Copa do Nordeste

Santa Cruz e ABC; Ceará e CRB decidem duas vagas nas semifinais do Campeonato do Nordeste

Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz Site Oficial

Detentor do título, Bahia foi o primeiro a se garantir no começo do mês

Esta semana é importantíssima no Nordeste, que organiza o melhor campeonato regional do país. O Bahia eliminou o Botafogo-PB e é o primeiro semifinalista da edição de 2018. O ABC venceu o jogo de ida contra o Santa Cruz por 1 a 0 e só precisa de mais um ponto para se classificar. Já Ceará e CRB empataram a primeira peleja em três gols e precisam desempatar nesta quarta-feira. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de cruzamento olímpico entre as agremiações de melhor campanha ao longo de todo o torneio. Confira abaixo o prognóstico dos jogos de logo mais e de amanhã. A rodada se encerra na quinta-feira com Vitória e Sampaio Corrêa se digladiando no Barradão.

 

Santa Cruz x ABC

Santa Cruz e ABC não estão convencendo na terceirona do Campeonato Brasileiro não. Ambos sofreram um novo baque no final de semana e não estão entre os quatro primeiros colocados do grupo A, que leva às quartas de final.

A Cobra Coral tomou a virada do Botafogo-PB por 3 a 2 e os atletas prometeram reagir. Para esta noite, Tiago Machowski está suspenso e não joga. Allan Vieira, Maicon Assis e Half Pitbull não estão inscritos na competição. Pelo menos, Fabinho Alves e Maílton se encontram à disposição de Paulo César Gusmão.

O ABC levou uma chinelada de 3 a 0 do Salgueiro e caiu para o sexto lugar. A diretoria comemora a venda de Fessin ao Corinthians. Os potiguares colocaram cerca de R$ 2 milhões na conta. Será que em breve teremos reforços em Natal?

 

Possíveis escalações

Santa Cruz: Ricardo Ernesto, Vitor, Sandoval, Augusto Silva, Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Geovani; Robinho e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão.

ABC: Rodrigo Carvalho; Vitinho, Danrlei, Tonhão e Igor; Felipe Guedes, Anderson Pedra, Marcos Júnior, Higor Leite e Luan; Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Palpite

O Santa Cruz tem mais camisa, mais tradição e uma infinidade de fanáticos que prometem lotar as arquibancadas do Arruda para empurrar o Tricolor para a próxima fase do Nordestão. Ambos vêm mal das pernas e o fator casa será determinante. Por mim, os pernambucanos ganham de 1 a 0 e os pênaltis decidem quem merece ir adiante.

 

Ceará x CRB

A festa pela promoção à primeira divisão do futebol nacional parece um passado distante em Fortaleza. O Ceará já entrou em campo seis vezes pela Série A e não ganhou de ninguém. Perambulando pela zona perigosa, o Vovô perdeu mais uma no final de semana. Desta vez, o carrasco foi o Vitória que fez 2 a 1.

O resultado forçou a diretoria do Vovô a agir. Marcelo Chamusca foi demitido e Jorginho contratado. O objetivo é oxigenar o grupo e iniciar uma recuperação no Brasileirão. A torcida alvinegra foi ao aeroporto da capital cearense protestar contra a delegação que chegou de Salvador.

O CRB tampouco tem uma boa performance na Série B. Os alagoanos foram batidos dentro do Rei Pelé pelo Avaí por 4 a 0. Para piorar, os Regatistas não poderão contar com Diego, suspenso por causa do cartão vermelho recebido na primeira batalha. A tendência de Júnior Rocha é deslocar Lucas do meio para a lateral-esquerda. Neste caso, Feijão teria que atuar como volante.

Possíveis escalações

Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo, Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton e Felipe Azevedo. Técnico: Jorginho.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Edson Borges, Everton Sena e Lucas; Feijão, Diego Rosa, Edson Ratinho, Tinga e Willians Santana; Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.

 

Palpite

Ambos tiveram méritos da na partida de ida: o Ceará que se recuperou após estar duas vezes atrás no placar e o CRB que resistiu aos cearenses mesmo com um homem a menos. No Castelão, sob a batuta de Jorginho, dá Vovô: 1 a 0.

 

Jogos de ida das quartas de final do Nordestão de 2018

Quinta-feira, 26 de abril:

  • 21h45: Botafogo-PB 1×2 Bahia 

Terça-feira, 01 de maio:

  • 21h45: ABC 1×0 Santa Cruz

Quinta-feira, 10 de maio:

  • 21h45: CRB 3×3 Ceará

Quarta-feira, 16 de maio:

  • 19h15: Sampaio Corrêa 3×0 Vitória

 

Jogos de volta das quartas de final do Nordestão de 2018

Quinta-feira, 03 de maio:

  • 21h45: Bahia 0x0 Botafogo-PB

Terça-feira, 22 de maio:

  • 19h00: Santa Cruz x ABC – palpite: Santa Cruz.

Quarta-feira, 23 de maio:

  • 19h15: Ceará x CRB – palpite: Ceará.

Quinta-feira, 24 de maio:

  • 21h15: Vitória x Sampaio Corrêa – palpite: Vitória.