NFL

Quem vai para o Super Bowl 52? Paulo Antunes analisa as duas finais de conferência

Hello, dears! Depois de um Divisional Round simplesmente épico, as duas finais de conferência já estão definidas! De um lado, temos o sempre favorito New England Patriots recebendo o Jackonville Jaguars em busca mais uma vez do topo da AFC. Já na NFC, Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings prometem um embate extremamente equilibrado na congelante Filadélfia! Quem vai para o Super Bowl 52? Paulo Antunes destrincha os dois duelos em mais um vídeo para o Ganhador!

Começando por uma final da AFC que seria altamente improvável no começo da temporada – especialmente pela presença do Jacksonville Jaguars. Após vencer apenas três partidas em 2016, os Jags mudaram da água para o vinho e hoje estão a um passo do Super Bowl! O time chegou até aqui apoiado em uma defesa talentosa e bastante agressiva… será que conseguirão brecar o feroz ataque de Tom Brady e companhia em Foxborough? Há exatamente dois anos, na final da AFC da temporada 2015, os Broncos deixaram claro qual era a ‘kriptonita’ dos Pats de Brady e Belichick: pressionar demais o camisa 12 APENAS com os quatro homens de linha defensiva e vencer no diferencial de turnovers. Na teoria, os Jaguars possuem o talento defensivo suficiente para repetir tal feito. E na prática? Se Brady segurar a onda no pocket, estará a um passo do oitavo Super Bowl da carreira.

Passando para a NFC, um duelo que promete ser extremamente equilibrado na Cidade do Amor Fraternal! Tanto Vikings como Eagles possuem duas defesas fortíssimas, especialmente contra corridas, dois técnicos promissores e dois quarterbacks que não começaram o ano como titulares. Quem diria que uma vaga para o Super Bowl 52 seria definida por Nick Foles e Case Keenum! Como se trata das duas melhores defesas contra corridas, o desempenho dos QBs será ainda mais crucial no domingo e, nesse ponto, Minnesota leva uma pequena vantagem. Agora, estamos falando de um Eagles que vem sendo quase que imbatível em seus domínios e conta com uma maior familiaridade com o clima hostil de um estádio aberto e grama natural. Desde que mudaram para um estádio fechado em 1982, Minnesota venceu apenas três jogos fora de casa nos playoffs! As Águias vão fazer o mando de campo? Ou os Vikings serão os primeiros da história a jogarem um Super Bowl em casa? Prepare-se para um duelo épico!

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/GanhadorBR/
Twitter: https://twitter.com/Ganhador_BR
Instagram: https://www.instagram.com/ganhador_br/