Copa Sul-Americana

Quem sai na frente? Atlético-PR x Newell’s Old Boys, Audax Italiano x Botafogo e Rosário Central x São Paulo fecham 1ª semana de Copa Sul-Americana

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Furacão pega rivais em crise na Superliga, enquanto tricolores tentam findar jejum em território vizinho; Fogão faz primeiro jogo após conquista do Carioca

Depois de o Brasil sair perdendo o confronto com os argentinos na primeira noite de embates entre equipes dos dois países na Copa Sul-Americana, na derrota do Atlético-MG para o San Lorenzo por 1×0 no Nuevo Gasómetro, é hora da revanche verde e amarela. O atual campeão Paranaense, Atlético-PR, estreia na Arena da Baixada diante do Newell’s Old Boys, clube que um dia ajudou Lionel Messi a dar os primeiros passos no futebol ou então que recebeu Diego Maradona no fim de carreira. Já em Rosário, o time que leva o nome da cidade pega um São Paulo, campeão do torneio em 2012, tentando acabar com um tabu de 13 anos na Argentina. Para finalizar, um quieto, mas motivado Botafogo após a taça do Carioca, mede forças com o Audax Italiano, no Chile. Confira os prognósticos dos times brasileiros nesta quinta-feira (12 de abril).

 

Rosario Central x São Paulo

Vivendo uma semana de estreias, com as rodadas de abertura da Copa Sul-Americana e Brasileirão, o São Paulo olha primeiro para o jogo na Argentina, onde não vence desde 2005. Os tricolores encaram o Rosário Central tentando voltar a ganhar no país vizinho desde o histórico triunfo sobre o River Plate por 3×2, na semifinal da Copa Libertadores, competição que seria vencida pelo próprio clube depois em decisão contra o Atlético-PR.

Para isso, o técnico Diego Aguirre aposta na modificação do esquema tático, o 3-5-2, com três zagueiros – Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão. Outra importante alteração está na lista de relacionados, com a ausência de Diego Souza, que não vem bem. O setor ofensivo deve ficar a cargo da dupla Tréllez e Nenê.

Já entre os argentinos, que vivem situação desconfortável na Superliga, ocupando a 14ª colocação, sendo oito pontos atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019, a ordem é aproveitar o Gigante Arroyito para segurar os brasileiros. A principal peça dos Canallas é o goleador Marco Ruben, que retorna ao time.

Palpite 1

A situação do Rosário Central no Argentino não é das melhores, mas nós brasileiros sabemos o que significa para nossos vizinhos um confronto com equipes canarinhas. É por isso que acredito numa vitória dos donos da casa e, consequentemente, na continuação do tabu tricolor.

 

Atlético-PR x Newell’s Old Boys

Já que falamos em jejum, o jogo entre Atlético-PR e Newell’s Old Boys também conta com um dos grandes. Mas por aqui, o tabu é do lado hermano. Os Leprosos nunca venceram em terras tupiniquins. São cinco jogos, sendo quatro derrotas e um empate. O revés mais emblemático ocorreu na final da Libertadores de 1992, quando caiu diante do São Paulo. Além disso, o clube vai mal das pernas no Argentino, estando na modesta 20ª colocação em meio a perda de pontos por falta de pagamento de salários, e ainda vive uma incerteza para o embate em Curitiba por conta da onda de jogadores machucados, como Pocrnjic, Bianchi, Bernardello e Leal. O meia Sarmiento, por exemplo, é desfalque certo.

O cenário é perfeito para o Furacão, que está em clima de paz após conquistar o Estadual sobre o arquirrival Coritiba e ver a sua diretoria se “acertar” com as torcidas organizadas.

Palpite 2

Com o artilheiro Éderson, autor de nove gols no Paranaense, em campo, os rubro-negros têm tudo para furar o ferrolho argentino e largar na frente no mata-mata.

 

Audax Italiano x Botafogo

Dos três confrontos brasileiros desta noite, quem tem a missão, digamos, menos árdua é o Botafogo. Estamos nos referindo, obviamente, sobre a posição do adversário da Estrela Solitária no Chileno. O Audax Italiano, que tem o ex-botafoguense Loco Abreu em seu elenco, é o último colocado no torneio local, tendo apenas uma vitória em oito jogos – são cinco pontos na tabela.

O mau momento do rival sul-americano é fundamental para Alberto Valentim e companhia, que acabam de vencer o Carioca, acreditar no triunfo e aumentar a confiança para o Brasileirão, já que pega o Palmeiras logo de cara.

Palpite 3

Os atuais campeões do Carioca precisam se aproveitar do momento conturbado vivido pelos chilenos. Anotar gols fora de casa, já que é critério de desempate do regulamento, é fundamental. Mas será que o Fogão estará pronto para vencer? Olho em um empate com gols.

 

Confira as informações dos jogos de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana

Terça-feira, 10 de abril de 2018

  • 19:15 – LDU 2×1 Guabirá – Palpite: LDU
  • 19:15 – Jaguares de Córdoba 2×1 Boston River – Palpite: Jaguares de Córdoba
  • 21:30 – Deportivo Cali x Danubio – Palpite: Deportivo Cali

Quarta-feira, 11 de abril de 2018

  • 19:15 – San Lorenzo 1×0 Atlético-MG – Palpite: San Lorenzo
  • 21:45 – Blooming 1×0 Bahia – Palpite: empate
  • 21:45 – Fluminense 3×0 Nacional Potosí – Palpite: Fluminense

Quinta-feira, 12 de abril de 2018

  • 19:15 – Atlético-PR x Newell’s Old Boys – Palpite: Atlético-PR
  • 19:15 – Audax Italiano x Botafogo – Palpite: empate
  • 21:30 – Sol de América x Independiente Medellín – Palpite: Independiente Medellín
  • 21:30 – Rosário Central x São Paulo – Palpite: Rosario Central