Copa do Brasil

Próximo da vaga, Grêmio vai com time alternativo contra o Goiás na Copa do Brasil

Grêmio vs Goiás
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tricolor Gaúcho venceu no Serra Dourada por 2 a 0

A Copa do Brasil definirá os primeiros classificados nesta semana e uma das equipes que está bem próxima disso é o Grêmio. O clube ganhou do Goiás fora de casa por 2 a 0 e agora pode perder por um gol de diferença nesta quarta-feira que garantirá a sua vaga nas quartas de final.

 

Grêmio forte em três disputas

Na Libertadores, o Grêmio está com seu lugar confirmado nas oitavas de final. No Brasileirão, o Tricolor também começou bem, entrando na disputa pelo topo ao aplicar uma incrível goleada por 5 a 1 sobre o Santos, no último domingo. Resta agora somente confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil para o clube de fato ficar forte nas três principais disputas do calendário. Isso levando em consideração que as duas competições já finalizadas – Estadual e Recopa – terminaram com o time de Renato Portaluppi levando a taça.

Se todos estes feitos não demonstram a força desta equipe, vale então lembrar que a mesma marcou incríveis 18 gols nos últimos cinco jogos em sua Arena, tendo sofrido apenas um.

Tamanho sucesso faz com que o técnico sinta confiança de poupar algumas peças para esta quarta-feira. Claro que a vantagem dos 2 a 0 deixa o comandante mais seguro, porém, o foco mesmo é não cansar os titulares tendo o Gre-Nal no próximo sábado, pelo Brasileirão.

Sendo assim, o Grêmio enviará para campo um time inteiramente reserva, com: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Thonny Anderson (Alisson) e Maicosuel; Jael.

Obviamente este grupo é bem inferior ao principal e não conta com jogadores dos níveis de Arthur, Everton e Luan, que são extremamente decisivos. Estes nomes inclusive querem apagar a má impressão deixada no começo da temporada, quando não deram conta do recado nas primeiras rodadas do estadual.

Acontece que o cenário agora é outro e jogando em casa em um momento tão positivo, é grande a chance de o Tricolor segurar no mínimo um empate ou até mesmo vencer pelo placar mínimo.

 

Goiás joga pela honra

Como o adversário não vai com os titulares, o Goiás até pode ter um pingo de esperança. Porém, a realidade não deixa o clube se empolgar muito. Isso porque a fase do time não é nada boa, vindo inclusive de uma derrota por 3 a 1 no clássico para o Vila Nova. No total, são quatro jogos sem vencer. Se for considerar apenas os compromissos fora de casa a situação fica ainda mais grave, afinal, dos últimos 10 jogos como visitante, o Esmeraldino só ganhou um, tendo empatado cinco e perdido quatro.

Para o jogo desta quarta-feira, a demissão de Hélio dos Anjos e a chegada de Ney Franco devem mexer com a equipe titular do Goiás. Para este dia, o responsável por comandar o time será o treinador da base Augusto Cesár. Seu conhecimento dos juniores fez com que promovesse o jovem Samuel, que fará sua estreia no profissional nesta partida. Outra mudança que pode acontecer é no gol. Marcelo Rangel vem sendo bastante criticado e deve dar lugar a Marcos.

Com isso, a equipe que entrará em campo será formada por: Marcos; André Krobel, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel, Tiago Luís e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó.

O grupo dificilmente poderá tentar mais do que um empate na Arena do Grêmio. O jogo valerá mais para os jogadores mostrarem para o novo técnico quem realmente merece uma oportunidade de se manter na equipe titular.

 

Retrospecto do confronto

O Grêmio tem uma imensa vantagem no histórico recente contra o Goiás. Dos últimos dez jogos, foram cinco vitórias dos gaúchos contra duas dois goianos e três empates. Em Porto Alegre, os visitantes não sabem o que é vencer desde agosto de 2010, quando ganharam por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. Depois disso, foram três triunfos do mandante e uma igualdade.

 

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 9 de maio

  • 19:30 – América-MG x Palmeiras. Palpite: 1 a 1
  • 19:30 – Grêmio x Goiás. Palpite: Grêmio vence por 1 a 0
  • 21:45 – Bahia x Vasco. Palpite: Bahia vence por 2 a 1

Quinta-feira, 10 de maio

  • 19:30 – Corinthians x Vitória. Palpite: Corinthians vence por 2 a 0
  • 19:30 – Flamengo x Ponte Preta. Palpite: Flamengo vence por 1 a 0
  • 21:45 – Santos x Luverdense. Palpite: Santos vence por 3 a 0