Paulista A1

Poupando titulares, Corinthians recebe a Ferroviária pela terceira rodada do Paulistão da Série A1

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem alterações na defesa, Fábio Carille dá oportunidade para reforços e reservas “mostrarem serviço” do meio pra frente nesta quarta-feira

Completamente alterado em seu sistema ofensivo e de criação, o Corinthians irá em busca de sua segunda vitória no Campeonato Paulista dando oportunidade para alguns reforços (Júnior Dutra e Mateus Vital) e de olho no desempenho de velhos conhecidos que perderam o status neste início de temporada (Maycon) ou não conseguiram uma posição no time titular (Pedrinho e Marquinhos Gabriel). Um bom desempenho de Dutra, por exemplo, pode criar o primeiro grande problema de Carille com a torcida: o técnico insiste na ideia de que Kazim – um “leão” nos treinos e uma nulidade nos jogos –, é seu titular e que o momento é dele (mesmo os jogos mostrando o contrário e a torcida, tão paciente com o “gringo da favela”, já ter manifestado sua insatisfação com o rendimento do turco).

A Ferroviária, depois de dois empates, vem em busca de sua primeira vitória no Paulistão e conta com a falta de entrosamento do ataque alvinegro para conseguir objetivo, hoje, à partir das 19:30 com transmissão do Premiere e do Premiere HD.

 

Rodízio previsto

Embora os nomes não estivessem 100% definidos no início do Campeoanto Paulista, era sabido que o Corinthians faria um rodízio de jogadores nas primeiras rodadas para condicionar o elenco todo e não ter problemas físicos no decorrer do ano em seu grupo principal. Por este motivo, Fábio Carille promoveu cinco mudanças na escalação do Timão – todas do meio para a frente.

Depois de uma estreia morna, onde perdeu para a Ponte Preta (que tinha um jogador a menos) por 1 a 0, o alvingro se recuperou na rodada seguinte e venceu o horrível time do São Caetano por 4 a 0, com destaque para a atuação de Júnior Dutra, que entrou no decorrer do segundo tempo no lugar do inofensivo Kazim e contou com uma sorte absurda para ser o nome do jogo, marcando um gol 20 segundos após entrar em campo e ainda participando da jogada do segundo gol de Jadson quando “furou” inesperadamente a sua finalização e, com isso, tirou do goleiro Helton Leite qualquer possibilidade de defesa. Apesar disso, Fábio Carille segue dizendo que Kazim é o seu titular e segue cada vez mais preso às suas “titices” (clique aqui, veja nossas Caneladas para entender o termo).

A estreia do reforço Mateus Vital – destaque do Vasco no último Brasileiro – também está cercada de expectativa, assim como a oportunidade dada a Pedrinho, xodó da Fiel que começará como titular jogando aberto pela esquerda, na função de Clayson. Marquinhos Gabriel é outro que terá uma oportunidade para se mostrar uma “sombra” ao intocável Romero e Maycon – que foi titular na temporada passada – joga com a difícil missão de recuperar o status perdido, disputando uma posição com Jadson e Rodriguinho.

 

A vida não está fácil para a Ferrioviária

Com um time recheado de jovens talentos, a Ferroviária encara o Corinthians na terceira rodada do Campeonato Paulista buscando a sua primeira vitória na competição depois dos empates diante do Red Bull Brasil e do Ituano. Para complicar ainda mais as coisas para os atuais campeões da Copa Paulista 2017, o time é o lanterna do Grupo C – único grupo do Paulistão onde nenhuma das equipes perdeu até o momento (duas vitórias para o Palmeiras e um empate e uma vitória para Novorizontino e São Bento). Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Mesmo precisando vencer, o técnico PC de Oliveira não deverá, em princípio, fazer alterações no time. Isso quer dizer que Velicka, muito pedido pela torcida, seguirá como opção no banco de reservas.

 

Possíveis escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Maycon, Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel; Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

Ferroviária: Tadeu; Daniel Vançan, Elton, Luan e Alisson; Ikaro, Bruno Silva e Élvis (Velicka); Welinton (Misael), Leo Castro e Hygor (Marco). Técnico: PC de Oliveira.

 

Palpite para Corinthians x Ferroviária

Mesmo com o sistema ofensivo e de criação completamente modificado, o Corinthians deve fazer valer a sua superioridade técnica sobre o jovem e inexperiente time da Ferroviária. Não deverá ser um “passeio” como foi o duelo contra o São Caetano na segunda rodada do Paulistão, mas é pouco provável que o Timão saia do Pacaembu com um resultado que não seja a vitória. Pior para a Ferroviária, que vem jogando direitinho, mas caiu num grupo que vem se mostrando bastante complicado.

 

Jogos e palpites para a terceira rodada do Campeonato Paulista

Quarta-feira, 24 de janeiro

  • 17:00 – Linense x São Caetano – Palpite: Linense
  • 19:30 – Botafogo-SP x Novorizontino – Palpite: Novorizontino
  • 19:30 – Corinthians x Ferroviária – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Mirassol x São Paulo – Palpite: São Paulo

Quinta-feira, 25 de janeiro

  • 18:30 – Bragantino x São Bento – Palpite: São Bento
  • 19:30 – Ituano x Santo André – Palpite: empate
  • 19:30 – Ponte Preta x Santos – Palpite: Santos
  • 21:00 – Palmeiras x RB Brasil  – Palpite: Palmeiras