Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo prevê a Semana 13 da NFL

Drew Brees dos New Orleans Saints
Foto: AP Photo/Butch Dill

Faltam cinco rodadas, my dears!  Eu sei que passa rápido mas a chapa já está pegando fogo, e a Semana 13 vem aí.

Muitos times ainda sonham com os playoffs, e encaram partidas cruciais para continuar na batalha.

Esse é o caso do Dallas Cowboys, que enfrenta o New Orleans Saints no Thursday Night Football.   Dallas venceu os últimos três jogos e mostra um grande poder de recuperação nessa temporada. New Orleans tem 10 vitórias seguidas. Jogaço!

Nas duas conferências a batalha está muito acirrada pela última vaga de Wild Card e  posicionamento no topo na classificação.  Tudo em aberto!

O Polvo Paulo acertou 10 de 15 resultados na semana passada e agora soma 110 acertos, 63 erros e 2 empates na temporada.

O que será que vai acontecer nessa rodada? Vamos aos palpites!

(Lembrando que o time favorito e o valor do handicap — segundo o www.bodog.com — estão em parêntese.)

 

Saints 31 x 24 Cowboys

(Saints por 7,5)

Tyron Smith não joga, e ninguém tem mais sacks sofridos que Dak Prescott.  Problemas.  A linha defensiva dos Saints está jogando em altíssimo nível e deve mandar muita pressão para cima do QB.  Drew Brees está jogando como um verdadeiro MVP mas também encara uma grande defesa.  Acho que Dallas pode apresentar alguns problemas com o seu grupo de linebackers e secundária agressivos.

 

Dolphins 20 x 17 Bills

(Dolphins por 4,5)

Josh Allen parece ser o futuro dos Bills; Miami tem um futuro incerto.  Eu sei que os Dolphins ainda sonham com vaga nos playoffs, mas o time tem 6 derrotas em 8 jogos e chocou um ovo na semana passada em Indianapolis.  Ninguém sabe quem será o QB do Miami em 2019, e esses últimos 5 jogos podem definir a carreira de Ryan Tannehill.  Os Dolphins jogam bem em casa, mas não descarto uma zebra no Hard Rock Stadium.

 

Bears 24 x 20 Giants

(Não postado)

Chase Daniel será o QB de Chicago pela segunda semana seguida.  Os Bears lideram a liga em interceptações e  possuem uma defesa mega agressiva nas trincheiras.  A linha ofensiva dos Giants vem jogando melhor, mas vai ser difícil parar o Khalil Mack.  Uma combinação de um bom jogo corrido, no ataque, e pressão no Eli Manning vai levar os Bears à sua sexta vitória seguida.

 

Panthers 34 x 24 Bucs

(Panthers por 3,5)

Carolina desperdiçou muitas chances na última rodada contra os Seahawks.  Vejo o time mais focado nesse jogo crucial em Tampa.  Os Panthers venceram 9 dos últimos 11 contra os Bucs (venceram o Tampa na Semana 9),  mas têm apenas uma vitória fora de casa nessa temporada.  Jameis Winston vem jogando bem, mas Cam Newton vence esse tipo de jogo.

 

Falcons 24 x 17

(Falcons por 1)

Deion Jones DEVE voltar aos gramados, e isso pode fazer uma incrível diferença no confronto contra Lamar Jackson e o Baltimore Ravens.  Jackson correu muito bem com a bola nos últimos dois jogos, vitórias em cima de Cincy e Oakland.  Os Falcons são o terceiro pior time da NFL contra o jogo terrestre, mas isso foi sem o Jones em campo.  Atlanta precisa forçar o Jackson a lançar a bola.

 

Broncos 31 x 23 Bengals

(Broncos por  5)

Jeff Driskel fará o seu primeiro jogo como titular, já que Andy Dalton está fora da temporada.  Cincy cedeu mais do que 36 pontos por jogo nas últimas 6 partidas, e não vejo uma vitória acontecendo contra o confiante Denver Broncos.  Os Broncos estão vencendo com turnovers importantes e o bom trabalho do running back Philip Lindsay.  Isso vai se repetir em Cincinnati.

 

Packers 34 x 17 Cardinals

(Packers por 14)

Aaron Rodgers vai ter um de seus jogos mais inspirados da temporada, pode confiar.  Todos já estão descartando os Packers, e são nesses momentos que ARod brilha.  David Bakhtiari (Left tackle) deve jogar, fator muito importante para o duelo contra Chandler Jones.  Os Packers ainda não perderam em casa e devem mandar muita pressão para cima do QB calouro Josh Rosen.

 

Rams 38 x 23 Lions

(Rams por 10)

O talento de Los Angeles no ataque vai ser demais para a defesa dos Lions aguentar.  A secundária de Detroit teve muitos momentos de confusão contra os Bears, e só vejo a situação piorando contra Goff e cia.  Além disso, Aaron Donald -14,5 sacks – enfrenta uma linha ofensiva que não consegue proteger Matthew Stafford. Detroit só vence se o baleado Kerryon Johnson jogar e o time  explorar a fraca defesa dos Rams com o jogo terrestre.

 

Colts 23 x 17 Jaguars

(Colts por 4)

Blake Bortles vai para o banco, e Cody Kessler será o QB titular de Jacksonville.  Uhuuu.  Que temporada horrível, que pesadelo.  Além disso, Leonard Fournette não joga por causa de suspensão.  No outro lado do espectro estão os Colts.  São cinco vitórias seguidas, com Andrew Luck brilhando.  Luck tem 8 jogos seguidos com pelo menos 3 passes para TD.  Os Jaguars vão precisar de uma partida muito inspirada de sua defesa para competir.

 

Texans 27 x 20 Browns

(Texans por 6)

Baker Mayfield está pegando fogo com 9 TDs e apenas 1 INT nos últimos 3 jogos.  Cleveland joga com muita confiança mas enfrenta uma equipe com 8 vitórias seguidas.  Mercilus, Clowney e Watt vão ser muita coisa para Mayfield vencer esse jogo fora de casa.   O jogo corrido dos Texans é o 3º melhor da NFL desde a semana 6, e Deshaun Watson está em ótima fase.

 

Titans 24 x 14 Jets

(Titans por 8)

Vamos ver se a defesa dos Titans volta a brilhar depois de duas partidas fraquíssimas.  O oponente deve ajudar bastante.   Hello, Jets.    A boa notícia é que Sam Darnold deve voltar.  O jogo corrido será importante para os Titans.  A defesa dos Jets foi atropelada pelas corridas dos Patriots na semana passada.

 

Chiefs 41 x 24 Raiders

(Chiefs por 15)

Vejo Tyreek Hill e Travis Kelce se divertindo bastante no sol de domingo à tarde em Oakland.  Na carreira, Andy Reid tem 16 vitórias e 3 derrotas saindo de um bye (folga) e não deve ter dificuldades contra os Raiders.  Patrick Mahomes vai lançar para pelo menos 4 TDs.

 

Patriots 27 x 20 Vikings

(Patriots por 6)

Minnesota tem a melhor defesa da NFL dentro da red zone (últimas 20 jardas do campo).  Isso será crucial em Foxborough.  Os Patriots amassam todos seus oponentes em casa e somam 33,3 pontos por jogo com Edelman, Gordon e Gronk em campo. Todos jogam no domingo.  Se Minnesota não conseguir correr com a bola e pressionar o Tom Brady, vai ser um longo dia.

 

Seahawks 31 x 20 49ers

(Seahawks por 10) 

Os 49ers perderam os últimos 8 jogos contra os Seahawks.  A única esperança de SF é o jogo terrestre.  Seattle tem tido problemas para parar os running backs, e Matt Breida continuou a boa fase na semana passada, superando as 100 jardas.  Russell Wilson vem de uma grande vitória em Carolina.  Não é a hora de espalhar a farofa com faltas e turnovers contra um oponente de divisão, né Seahawks?

 

Steelers 34 x 29 Chargers

(Steelers por 3,5)

Big Ben é absurdamente fantástico em jogos de horário nobre.  Pittsburgh venceu 12 dos últimos 13 jogos noturnos, mas encara um grande oponente.  Joey Bosa teve 2 sacks na semana passada, e estou intrigado para vê-lo em ação contra a ótima linha ofensiva dos Steelers.  Melvin Gordon não joga, mas Austin Ekeler é um reserva muito capaz.  Pittsburgh é o time que mais manda blitz.  Se cuide, Philip Rivers!

 

Eagles 26 x 21 Redskins

(Eagles por 6)

Essas duas equipes passam por dificuldades.  Philly sofreu para vencer os Giants na semana passada, e os Redskins perderam pela segunda semana seguida, contra o Dallas.  Colt Mccoy precisa proteger a bola e terá boas chances de sucesso contra a fraca secundária dos Eagles.  A grande chave do jogo vai ser Adrian Peterson.  Quando ele joga bem, os Redskins vencem. Ele foi anulado na Semana 12.