Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo dá seus palpites para a Semana 16 da NFL

Derrick Henry dos Tennessee Titans
Foto: AP Photo/Seth Wenig, File

Posso te falar uma coisa? A Semana 16 é a mais legal da temporada regular. É nessa rodada que as coisas realmente começam a se definir.

Titans, Dolphins, Colts, Ravens e Browns disputam uma vaga na AFC.

Baltimore ainda pode vencer a divisão, como também pode ser eliminado em caso de derrota e vitórias dos Steelers, Titans e Colts.

Na NFC, Vikings , Redskins, Eagles e Panthers ainda têm esperanças de entrar no torneio.

Seattle já está basicamente garantido mas pode se complicar se perder para os Chiefs e os Vikings e Eagles vencerem.

Um tropeço nessa altura do campeonato pode ser fatal.

O Polvo Paulo acertou 10 de 16 resultados na semana passada e agora soma 130 acertos, 82 erros e 2 empates na temporada.

Vamos ver se ele melhora nessa rodada.

Lembrando que em parêntese você encontra o favorito de cada jogo, com o handicap, de acordo com o www.bodog.com.br

Hora dos palpites!

 

Titans 20 x 13 Redskins

(Titans por 10)

Será que os Titans reencontraram a formula que impulsionou a equipe aos playoffs no ano passado: um bom jogo terrestre e uma defesa agressiva? Derrick Henry acha que sim. Ele teve 408 jardas terrestres nos últimos 2 jogos. Tennessee joga em casa, e o QB Josh Johnson dos Skins vai precisar de um forte jogo terrestre com Adrian Peterson para encarar a forte retaguarda de Tennessee.

 

Chargers 24 x 22 Ravens

(Chargers por 4,5)

Jogaço em Los Angeles. Baltimore tem plenas condições de vencer mas sinto que Philip Rivers vai fazer a diferença no quarto período. Os Ravens vencem se conseguirem pressionar Philip Rivers e correr com a bola. A batalha dos turnovers pode ser decisiva. Ninguém tem mais fumbles (7) que Lamar Jackson nos últimos 5 jogos.

 

Browns 31 x 20 Bengals

(Browns por 9)

Cleveland precisa: 1) vencer os últimos dois jogos, 2) contar com uma derrota de Miami nas últimas duas rodadas, 3) derrotas de Colts, Titans e Ravens na Semana 16, e 4) um empate entre Titans e Colts na Semana 17. Se tudo isso acontecer, os Brownies estarão nos playoffs!!

 

Cowboys 24 x 17 Bucs

(Bucs por 7)

Dallas vai estabelecer o jogo terrestre e pressionar o Jameis Winston. Isso vai ser determinante nesse jogo. A defesa dos Bucs tem jogado melhor mas vejo Dallas vencendo e garantindo o título da divisão. Olho no Mike Evans. Ele é o 2º melhor recebedor da liga com 1.328 jardas.

 

Vikings 23 x 13 Lions

(Vikings por 6)

A defesa dos Vikings conseguiu 9 sacks na semana passada. Não vejo a linha ofensiva de Detroit aguentando o tranco. Além disso, Matthew Stafford está baleado, e os Lions já estão eliminados. Minnesota luta pela sobrevivência na batalha pelos playoffs. Se os Vikings vencerem e Philadelphia e Washington perderem, a equipe garante vaga na pós-temporada.

 

Colts 30 x 17 Giants

(Colts por 9)

Esse jogo pode ser interessante se Odell Beckham Jr. jogar (improvável). Indy está brilhando defensivamente, e Andrew Luck é candidato ao MVP. Saquon Barkley precisa aparecer para NYG ter qualquer chance. Ele não fez nada contra os Titans (56 jardas de scrimmage). Os Colts buscam a sexta vitória seguida em casa.

 

Dolphins 20 x 13 Jaguars

(Dolphins por 4)

Uma partida que deve trazer muito orgulho para os residentes do lindo estado da Flórida. Quem gosta de um jogo de muitos punts, poucos touchdowns e QBs que fazem você cobrir os olhos, vai gostar muito de Jaguars e Dolphins. Por incrível que pareça, Miami ainda sonha com vaga nos playoffs. Os Jags já estão em férias.

 

Patriots 34 x 13 Bills

(Patriots por 13,5)

New England não vive boa fase mas é um time completamente diferente jogando em casa. Mesmo sem Josh Gordon, New England tem mais do que o suficiente para amassar os Bills. Os Pats permitem 4,99 jardas por tentativa de corrida (2ª pior marca da liga) mas permitiram apenas 2,42 quando as equipes se enfrentaram na Semana 8.

 

Packers 21 x 20 Jets

(Packers por 3)

Os Packers ainda não venceram fora de casa e buscam evitar a terceira temporada da história da franquia em que o time perdeu todos os jogos longe do Lambeau Field. Aaron Rodgers está baleado mas deve jogar. Green Bay está fora dos playoffs pelo segundo ano seguido.

 

Eagles 24 x 23 Texans

(Eagles por 1,5)

O sonho continua vivo! O pass rush dos Eagles pode fazer a diferença nesse jogo. A linha ofensiva dos Texans vem sofrendo o ano inteiro. Houston tem 5 vitórias em 7 jogos fora de casa e garante o título da divisão se vencer. Vamos ver se os Eagles conseguem correr com a bola para tentar neutralizar JJ Watt, Clowney e Mercilus no pass rush.

 

Falcons 20 x 14 Panthers

(Falcons por 3)

Cam Newton não joga mais em 2018 e ambas as equipes já estão eliminadas dos playoffs. Newton lançou 9 interceptações durante a sequência de 6 derrotas seguidas dos Panthers, pior marca da liga no período. Taylor Heinicke fará o primeiro jogo da carreira como titular.

 

Rams 30 x 17 Cardinals

(Rams por 14,5)

Momento de alerta para os Rams. O jogo terrestre não está funcionando, a linha ofensiva não está no mesmo nível do início da temporada e a defesa continua desapontando. Jared Goff teve apenas 1 TD e 6 INT nos últimos 2 jogos, derrotas. Ninguém cedeu mais pontos que a defesa dos Rams desde a Semana 8. Arizona não deve ser uma ameaça, mas o time precisa melhorar bastante para fazer barulho nos playoffs.

 

Bears 27 x 17 49ers

(Bears por 4,5)

Nick Mullens vem jogando bem, mas a defesa dos Bears vai ser too much. Chicago lidera a NFL em roubos de bola e promete ser um inferno na vida do QB dos Niners. Estou curioso para ver George Kittle trabalhando contra os safeties e linebackers dos Bears. O jovem tight end é o melhor jogador do ataque de San Francisco.

 

Saints 27 x 20 Steelers

(Saints por 6)

Jogaço em New Orleans. Os Saints estão cedendo apenas 12,3 pontos por jogo desde a Semana 10. A defesa dos Steelers também é bem agressiva e vem de uma grande performance contra os Patriots. Pittsburgh precisa correr com a bola para deixar o Big Ben mais confortável. O problema é que New Orleans tem a melhor defesa contra o jogo corrido na liga.

 

Chiefs 31 x 28 Seahawks

(Chiefs por 1,5)

Russell Wilson é muito dominante nos jogos de horário nobre em casa. Só que ele enfrenta Patrick Mahomes, que também aparece bem sob os holofotes. Mahomes precisa de 5 touchdowns para se tornar o 3º QB da história com pelo menos 50 TDs lançados em uma temporada. O pass rush dos Chiefs vai fazer a diferença no jogo.

 

Broncos 21 x 17 Raiders

(Broncos por 3)

Denver estava jogando bem, sonhando com os playoffs, mas depois espalhou a farofa contra os Niners e Browns. Não vejo Vance Joseph voltando em 2019. Os Raiders podem estar fazendo o seu último jogo no Coliseu já que o time não tem um acordo para atuar em Oakland em 2019. Grande rivalidade.