Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo dá seus palpites para a Semana 10

Jamer Conner e Antonio Brown dos Steelers
Foto: Joe Sargent/Getty Images

Quinta-feira é dia de bola oval, e a Semana 10 começa com um jogo bem suculento lá em Pittsburgh.  Steelers e Panthers são dois dos times mais quentes da NFL e se encontram no Heinz Field.

O Polvo Paulo não foi bem na última rodada, acertando apenas 7 de 13 palpites. Agora são 86 acertos, 46 erros e 2 empates na temporada.

A partir de hoje, vamos fazer as coisas de uma forma um pouco diferente, my friends.

Além dos palpites do Polvo Paulo, também colocarei o favorito de acordo com o Bodog.

Assim, você tem uma noção melhor do quão favorito ou zebra cada time é.   Colocarei o favorito em parêntese com o número de pontos.

Vamos aos palpites!

 

Steelers 27 x 23 Panthers

(Steelers por 3,5)

Antonio Brown e James Conner estão pegando fogo.  A dupla anotou 13 dos últimos 16 touchdowns nas últimas 4 partidas, só vitórias.  Conner tem o segundo maior número de jardas na liga nessa temporada.    Carolina venceu os últimos três jogos, somando mais jardas terrestres do que qualquer time nesse período.  Ninguém cedeu menos jardas por terra que a defesa de Pittsburgh desde a Semana 6.

 

Bears 26 x Lions 24

(Bears por 6,5)

Mitch Trubisky ainda não venceu um jogo de divisão em sua carreira (0-6), mas sinto que as equipes estão em momentos diferentes.  Os Bears amassaram seus últimos dois oponentes, enquanto os Seahawks levaram duas surras.  Khalil Mack deve voltar, e isso pode ser um problema para a linha de Detroit, que cedeu 10 sacks na semana passada.

 

Saints 38 x 27 Bengals

(Saints por 6)

O segundo melhor ataque da NFL (em pontos) viaja para Cincinnati para enfrentar a pior defesa (em jardas).  A.J. Green está fora, e não vejo os Bengals vencendo um “tiroteio” contra Drew Brees.  O candidato a MVP tem 18 TDs e apenas 1 INT nessa temporada. A defesa dos Saints é a melhor da NFL contra o jogo corrido.  Se cuide, Joe Mixon.

 

Falcons 27 x 22 Browns

(Falcons por 5)

Matt Ryan está jogando como MVP, especialmente nos últimos três jogos, todos vencidos por Atlanta.  Ryan tem 19 TDs na temporada e amassou a defesa dos Redskins na semana passada.  Cleveland passa por um momento de transição e precisa vencer para ficar vivo na batalha por vaga nos playoffs.   O problema é que a defesa de Atlanta vem melhorando, e a secundária dos Browns está baleada.

 

Patriots 23 x 17 Titans

(Patriots por 7)

É difícil encarar um time de Bill Belichick com um dia a menos de preparo.  Os Titans conseguirem uma grande vitória, em Dallas, na última segunda-feira mas encaram um bicho completamente diferente no domingo.  Os Pats pressionaram Aaron Rodgers bastante no último jogo e esperam fazer o mesmo contra uma linha ofensiva que já cedeu 11 sacks (em um jogo) nessa temporada.  Tennessee vem com sangue nos olhos, já que o time possui vários ex-integrantes dos Pats, incluindo o treinador, Mike Vrabel.  Ninguém cede menos pontos que os Titans.

 

Colts 26 x 23 Jaguars

(Colts por 3)

A última vez que a linha ofensiva dos Colts cedeu um sack foi no dia 4/10. Inacreditável.  Os Jaguars tem o 3º pior ataque terrestre da liga mas devem contar com a volta de Leonard Fournette no domingo.  A má notícia é que A.J. Bouye não joga, e Andrew Luck está em fase excepcional.  O ataque de Jacksonville mostrou sinais de vida contra os Eagles na Semana 8, mas precisa de mais consistência correndo com a bola.

 

Chiefs 33 x 17 Cardinals

(Chiefs por 17)

 

Ninguém anota mais pontos que os Chiefs (36,3), e ninguém anota menos que os Cardinals (13,8).  Vai ser um longo dia para a equipe do Arizona.  A boa notícia é que os Cardinals têm penas 9 passes para TD cedidos na temporada, melhor marca da liga.  O grupo vai precisar de seu melhor jogo contra o QB que lidera a NFL em TDs: Patrick Mahomes.

 

Jets 20 x 6 Bills

(Jets por 7)

Esses dois ataques combinaram para 15 pontos e 8 turnovers na Semana 10.  Promessa de um jogo muito emocionante lá em Nova Jersey! Sam Darnold e Josh Allen não jogam, e as duas defesas são boas.  Um placar de 9 a 6 é possível, mas vejo alguma dessas equipes anotando um TD defensivo.  Vou de Jets.

 

Redskins 21 x 20 Bucs

(Bucs por 3)

Os Redskins estão em apuros.  O time colocou dois titulares da linha ofensiva (Brandon Schreff e Shawn Lauvao) e um WR (Paul Richardson) na lista dos contundidos.  Os Bucs têm problemas na defesa mas produziram 28 pontos na semana passada em Carolina.  Só o Patrick Mahomes tem mais jogos de 4 TDs que Ryan Fitzpatrick, e a defesa do Washington foi amassada pelos Falcons na última rodada.  Mesmo assim, Adrian Peterson e Alex Smith vão encontrar um jeito de vencer.

 

Chargers 38 x 17 Raiders

(Chargers por 10)

Os Chargers estão voando.  A defesa não cede mais do que 20 pontos há 4 jogos, e o jogo terrestre, liderado por uma excelente linha ofensiva, traz um baita dinamismo para o ataque.  Enquanto isso, nada dá certo em Oakland.  Os Raiders têm apenas 7 sacks (pior marca da liga) e possuem uma das piores defesas contra o jogo corrido na NFL.  Los Angeles vai atropelar.

 

Packers 34 x 20 Dolphins

(Packers por 10)

Os Packers precisam vencer de qualquer jeito.  Acredito que o oponente de domingo seja perfeito para isso.  Os Dolphins jogam mal fora de casa e, geralmente, perdem por goleada.  Ryan Tannehill ficará fora do quinto jogo seguido, e não vejo o Brock Osweiller brocando em Green Bay, onde os Packers ainda não perderam.  Olho nas duas linhas ofensivas.  Bryan Bulaga está baleado e Cameron Wake jogou muito bem na semana passada.  Os tackles do Miami, Laremy Tunsil e Ja’Wuan James, não estão 100%, e Green Bay fez um bom trabalho pressionando o Tom Brady na Semana 9

 

Rams 35 x 27 Seahawks

(Rams por 10)

As equipes já protagonizaram um dos excelentes embates de 2018.  L.A. venceu em Seattle por 33 a 31 na Semana 5.  Chris Carson correu para 116 jardas (o único a chegar a 100 terrestres contra os Rams esse ano), mas os Rams venceram com uma grande performance de Todd Gurley.  Seattle precisa continuar se dedicando ao jogo terrestre, pois a defesa dos Rams pressiona demais o QB.  Os Seahawks venceram os últimos três jogos fora de casa.

 

Eagles 27 x 20 Cowboys

(Eagles por 7)

Dallas ainda não venceu fora de casa, anotando apenas 13,5 pontos por jogo.  O duelo nas trincheiras vai decidir essa partida.  Dak Prescott é um dos QBs mais pressionados da NFL; a linha defensiva dos Eagles é uma das que mais chegam no QB.  Isso pode ser um grande problema.  Zeke Elliot vai precisar carregar a bola umas 22 vezes.  Philly venceu 8 dos últimos 9 contra oponentes de divisão, e estou intrigado para ver como que Golden Tate, recém contratado, se encaixa no plano de jogo.

 

49ers 23 x 20 Giants

(49ers por 3)

Ninguém tem mais vitórias que os 49ers no Monday Night Football.  São 48.  San Francisco sacou os QBs dos Raiders oito vezes na semana passada; Eli Manning já foi sacado 31 vezes nessa temporada.  Eu sei que as duas equipes estão muito mal mas o duelo entre Richard Sherman e Odell Beckham Jr. tem tudo para ser um dos mais engraçadinhos do ano.  Nick Mullens será o QB titular dos Niners pela segunda semana seguida.