NBA

Playoffs da NBA: Pelicans, Raptors, Celtics e Warriors podem se garantir nas semifinais neste fim de semana

Foto: Claus Andersen/Getty Images

Séries demonstram amplo favoritismo, e o sábado e domingo podem ser decisivos para metade dos confrontos                      

Os playoffs da NBA estão vivendo uma situação inusitada neste final de semana. Enquanto algumas séries vivem grande equilíbrio e uma dificuldade total de se saber quem vai avançar para as semifinais, outros embates já estão bastante desnivelados e, em alguns casos, apenas à espera da definição. São quatro as equipes que podem começar a semana com suas vagas já garantidas: New Orleans Pelicans, Toronto Raptors, Boston Celtics e Golden State Warriors.

O Ganhador analisa o que esperar de cada uma das equipes daqui para a frente.

 

Pelicans ‘ressuscitam’ Rajon Rondo

Quem fica o tempo todo assustado com o nível absurdo de Anthony Davis está perdendo talvez o assunto mais legal dos playoffs até aqui: a capacidade de leitura de jogo e de cadenciar os ritmos que o veterano Rajon Rondo, de 32 anos, está desempenhando nas vitórias dos Pelicans. Não é para menos que está 3-0 na série diante do Portland Trail Blazers.

Rondo não é um exímio arremessador, mas sua inteligência está destruindo a defesa do Portland. É mesmo uma combinação das mais letais. Rondo + Davis = uma série semifinal das mais empolgantes contra o Golden State Warriors, que também já abriu 3 a 0 sobre o San Antonio Spurs.

 

Warriors esquecem Curry e brilham com Durant

Assim é fácil. Stephen Curry está machucado e não pode jogar? Então vamos chamar Kevin Durant para o jogo e o encher de bolas. Como grita Everaldo Marques: “Bingo!”.

“KD”, como chamamos o craque dos Warriors, tem praticamente carregado o time nas costas. Suas pontuações por partida beiram sempre a casa dos 30 pontos, mas é o ritmo e especialmente o medo que ele impõe no adversário é que permitem olhar para esta série diante dos Spurs como já encerrada.

Não dá, mesmo, para exigir outra coisa do San Antonio, abaladíssimo com a morte da esposa de Greg Poppovich naquele que é, sem dúvida, um dos grandes traumas recentes da NBA durante a disputa de um playoff. Força, Pop!

 

Raptors sonham com a coroa do Leste

O placar na série está 2-0 para o Toronto, que joga nesta sexta e neste domingo diante do combalido Washington Wizards. A série está mesmo muito desigual. Não há o que indique sequer uma continuação das partidas depois do 4-0 que se encaminha sem muitas amarras.

Repetimos o que escrevemos na última quarta, porque o atleta em questão parece não se cansar de fazer extravagâncias: olho bem aberto em DeMar DeRozan como eventual MVP. Ninguém faz 37 pontos em uma partida de playoff se não estiver com a mão calibradíssima e com a cabeça em ordem. E com ele neste estado, dá para imaginar até o Toronto passando sem muitos dramas pelos Cavs nas semifinais – isso se LeBron James chegar até lá.

 

Celtics precisam suar um pouco mais

Dos quatro times que têm chance de virar a semana com a vaga debaixo do braço, o Boston Celtics é, sem dúvidas, aquele que tem um caminho mais longo a percorrer. A série contra o Milwaukee Bucks ainda não pode ser considerada definida como as outras que já citamos. Está 2-0, ok. Mas os Bucks vão jogar em casa nesta sexta e neste domingo. É a deixa perfeita para o “Grego Maluco” Giannis Antetokounmpo realmente mostrar o que sabe.

A situação está no seguinte pé: se o Boston mantiver a eficácia do seu jogo coletivo, consegue abrir ao menos um 3-1 que seja. Mas se Antetokounmpo demonstrar que o seu talento individual é capaz de se sobressair, aí ninguém pode sequer se surpreender com uma virada dos Bucks nesta série. Tudo indefinido. Melhor para nós.

 

Jogos dos playoffs da NBA 2017/2018

Quinta-feira, 19 de abril

  • Miami Heat 108×128 Philadelphia 76ers (1-2 na série)
  • New Orleans Pelicans 119×102 Portland Trail Blazers (3-0)
  • San Antonio Spurs 97×110 Golden State Warriors (0-3)

Sexta-feira, 20 de abril

  • 20:00 – Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers (1-1) – Palpite: Cavs
  • 21:00 – Washington Wizards x Toronto Raptors (0-2) – Palpite: Raptors
  • 22:30 – Milwaukee Bucks x Boston Celtics (0-2) – Palpite: Bucks 

Sábado, 21 de abril

  • 15:30 – Miami Heat x Philaldelphia 76ers (2-1) – Palpite: Warriors
  • 18:00 – New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers (3-0) – Palpite: Warriors
  • 20:30 – Minnesota Timberwolves x Houston Rockets (0-2) – Palpite: Warriors
  • 23:00 – Utah Jazz x Oklahoma City Thunder (1-1) – Palpite: Warriors

Domingo, 22 de abril

  • 14:00 – Milwaukee Bucks x Boston Celtics (0-2) – Palpite: Bucks
  • 16:30 – San Antonio Spurs x Golden State Warriors (0-3) – Palpite: Warriors
  • 19:00 – Washington Wizards x Toronto Raptors (0-2) – Palpite: Raptors
  • 21:30 – Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers (1-1) – Palpite: Cavs