Ganhador.com

NBA

Playoffs da NBA: confira a análise e o prognóstico para as oito séries

Foto: Hannah Foslien/Getty Images

Pós-temporada será aberto neste sábado (14), no tradicional sistema melhor de sete partidas                     

A partir de agora, vida nova para os times e para os fãs do melhor basquete do mundo. O final de semana marca a abertura dos playoffs da NBA, que começam com quatro jogos no sábado (14) e outros quatro no domingo (15). Quer conhecer os confrontos e os favoritos? O Ganhador analisa tudo a partir de agora. Confira:

 

Toronto Raptors (1º) x Washington Wizards (8º na Conferência Leste)

Os Raptors têm time para ir longe, e a campanha de 59-23 prova bem que a atual fase não foi conquistada à toa. DeMar DeRozan e Kyle Lowry devem comandar a franquia para uma vitória sólida, porém não tão elástica assim. Os Wizards têm capacidade para dificultar as coisas jogando em casa. John Wall e Bradley Beal podem fazer um belo estrago – por alguma razão o confronto direto na temporada regular terminou 2-2 (duas vitórias para cada equipe).

Palpite: Toronto avança por 4-2

 

Boston Celtics (2º) x Milwaukee Bucks (7º na Conferência Leste)

Os Celtics perderam Kyrie Irving por lesão, e o desempenho da equipe a partir de agora é uma incógnita. Vai dar para confiar em Jaylen Brown, Jayson Tatum e Al Horford? O técnico Brad Stevens precisa encontrar respostas rápidas – e isso diante de Giannis Antetokounmpo pode ser sempre um grande risco. Olho também em Eric Bledsoe, um ótimo coadjuvante para o “Grego Maluco”. Promessa de equilíbrio: o confronto direto na temporada regular também terminou 2-2.

Palpite: Boston avança com 4-3

 

Philadelphia 76ers (3º) x Miami Heat (6º na Conferência Leste)

Os 76ers estão um arraso – são nada menos que 16 vitórias seguidas para coroar a volta da equipe aos playoffs. Ben Simmons e Joel Embiid estão plenamente capacitados a ganhar bem do Heat, que chega a este pós-temporada com a sensação de ter ido longe demais. Olho aberto com o retrospecto, porém: um apertado 2-2.

Palpite: Philadelphia avança com 4-1

 

Cleveland Cavaliers (4º) x Indiana Pacers (5º na Conferência Leste)

E quem não confia em mais um show de LeBron James nos playoffs? E com ele bem em quadra, não há oscilação ou desentrosamento dos Cavs que seja um problema. Os Pacers, porém, têm uma estrela capaz de incomodar bastante o Cleveland: Victor Oladipo. Ambos jogaram quatro vezes na temporada regular: 3-1 para os Cavs.

Palpite: Cleveland avança com 4-1

 

Houston Rockets (1º) x Minnesota Timberwolves (8º na Conferência Oeste)

Chegou a hora para James Harden e Chris Paul – e ambos estão firmes no propósito de mostrar que são a dupla mais forte da NBA hoje em dia. Pobres Wolves. Confiar só em Jimmy Butler vai ser um risco, ainda mais que ele esteve machucado recentemente, e por longas semanas. Na temporada regular, 3-1 Rockets. Está com cheiro de massacre.

Palpite: Houston avança com 4-0

 

Golden State Warriors (2º) x Houston Rockets (7º na Conferência Oeste)

Os Warriors não terão Stephen Curry, ainda com o joelho machucado, mas Durant e Thompson devem ser suficientes para lidar com este combalido Spurs, que aposta na experiência do seu “old three” Ginóbili, Parker e Gasol e na fúria de LaMarcus Aldridge. Na temporada, Warriors 3-0.

Palpite: Golden State avança com 4-1

 

Portland Trail Blazers (3º) x New Orleans Pelicans (6º na Conferência Oeste)

Eis confronto que pode gerar uma surpresa. O consistente Damian Lillard sozinho pode não ser suficiente para fazer o Portland passar de fase. Os Pelicans confiam em Anthony Davis, que fez uma temporada realmente espetacular. É uma pena que eles não possam contar com o lesionado DeMarcus Cousins.  Equilíbrio total na temporada: 2-2.

Palpite: New Orleans avança com 4-3

 

Oklahoma City Thunder (4º) x Utah Jazz (5º na Conferência Oeste)

A lógica indica que o Oklahoma vai decolar nos playoffs com o seu badalado “big three” Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George. O time se classificou aos tropeções, é verdade, mas o trio merece respeito. O Utah não demonstra que pode engrossar a parada contando apenas com Ricky Rubio e Donovan Mitchell. Na temporada regular, 3-1 para o Thunder.

Palpite: Oklahoma avança com 4-1

 

Jogos dos playoffs da NBA 2017/2018

Sábado, 14 de abril 

  • 16:00 – Golden State Warriors x San Antonio Spurs – Palpite: Warriors
  • 18:30 – Toronto Raptors x Washington Wizards – Palpite: Raptors
  • 21:00 – Philadelphia 76ers x Miami Heat – Palpite: 76ers
  • 23:30 – Portland Trail Blazers x New Orleans Pelicans – Palpite: Trail Blazers

Domingo, 15 de abril

  • 14:00 – Boston Celtics x Milwaukee Bucks – Palpite: Celtics
  • 16:30 – Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers – Palpite: Cavs
  • 19:30 – Oklahoma City Thunder x Utah Jazz – Palpite: Thunder
  • 22:00 – Houston Rockets x Minnesota Timberwolves – Palpite: Rockets

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Raio-X dos Playoffs da NBA: LeBron James dá show, mas Cleveland corre risco de cair fora logo de cara | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar