Paulista A3

Perseguição ao líder Noroeste segue a todo vapor na quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3

Noroeste Paulista A3
Foto: Bruno Freitas / Divulgação E. C. Noroeste

São Bernardo, Velo Clube e Capivariano torcem por um tropeço do Norusca para assumir a ponta

Tudo conspirou a favor do Noroeste na quarta rodada do campeonato Paulista da Série A3. O time ficou no empate contra um adversário direto, o Capivariano, e foi beneficiado pelas derrotas de Taboão da Serra e Atibaia para se manter na liderança isolada. O próximo compromisso do Norusca será nesta quarta-feira (31), às 20 horas (horário de Brasília), contra o União Barbarense, no Alfredão.

As emoções da quinta rodada não param por aí. Também às 20 horas, a Arena Capivari será palco do embate entre o invicto Capivariano e o vice-líder São Bernardo.

O desafio do Velo Clube, terceiro colocado, será contra o tradicional Marília, que perdeu três de suas quatro partidas, e ocupa uma incômoda vice-lanterna.

Confira os prognósticos para os confrontos mais importantes desta quarta-feira.

 

Quatro times de olho na liderança

A quinta rodada será mais uma oportunidade para os postulantes ao título tentarem suplantar o Noroeste. Todos desperdiçaram uma excelente oportunidade no último sábado, quando o time perdeu seus primeiros pontos no campeonato ao empatar com o Capivariano. As chances do Norusca tropeçar nesta quarta-feira são bem menores. O Alvirrubro Operário enfrentará em casa a União Barbarense, que perdeu três das quatro partidas disputadas até agora, e está na zona de rebaixamento. A tendência é que o time de Bauru se mantenha na liderança por pelo menos mais uma rodada.

Quem estará na torcida pela União Barbarense é o São Bernardo, que depois de cair várias posições com a derrota para o Atibaia voltou às cabeças ao vencer o então vice-líder Taboão da Serra.  Agora enfrentará o forte time do Capivariano, que está invicto até o momento. Esta será a primeira partida do Tigre do ABC fora de casa, já que o duelo contra o Rio Branco foi vencido por W.O. Na última semana, asseverei que o Capivariano perderia para o Noroeste e acabei errando, mas desta vez darei um voto de confiança ao time de Capivari, cravando a sua vitória pelo placar de 1×0, resultado que pode levá-lo à liderança.

Com dois triunfos sobre Monte Azul e Rio Branco, o Velo Clube conseguiu se infiltrar no primeiro pelotão da tabela, e agora é mais uma ameaça ao reinado do Noroeste. O Rubro-Verde joga em casa contra um Marília que tem apenas 8,3% de aproveitamento, e deve vencer. Neste caso, ficará apenas à espera de um tropeço dos líderes para tomar seu posto.

 

Portuguesa Santista e São Carlos de olho no G-8

Na parte intermediária da tabela, a Portuguesa Santista, que venceu em grande estilo a sua primeira partida na última rodada, por 3×0, fora de casa, sobre o Marilia, quer repetir a dose contra o São Carlos para tentar entrar no G-8. Os time ocupam a décima e a nona colocações, respectivamente, mas como dificilmente aqueles que aparecem acima deixarão de perder pontos, o vencedor tem grandes chances de encerrar a rodada na zona de classificação.

Situação parecida vivem Taboão da Serra e Rio Preto. O Tricolor Serrano caiu para a sexta posição após duas partidas sem vitória, e com um novo insucesso poderá despencar ainda mais na tabela. Seu adversário, o Rio Preto, está invicto, mas venceu apenas uma partida, e ocupa a 11ª posição. Caso consiga levar a melhor em Taboão, poderá provocar uma inversão de papéis.

 

Desportivo Brasil e Grêmio Osasco tentam fugir da degola

Duas equipes que estavam entre as piores do campeonato até a última rodada ganharam um novo fôlego ao obterem suas primeiras vitórias. O Grêmio Osasco subiu três posições depois de levar a melhor por 3×0 sobre o Mogi Mirim, e agora é o 13º colocado. O Desportivo Brasil segue na zona de rebaixamento, a despeito do triunfo fora de casa sobre a Matonense. No entanto, o resultado quebrou uma sequência de três derrotas do time de Porto Feliz, e o fez pegar o elevador para subir da 20ª para a 15ª posição. Quem vencer o duelo, que acontece às 16 horas, no Benitão, poderá começar a pensar em classificação. Acredito no time visitante.

 

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2018

Quarta-feira, 31 de janeiro

  • 16:00 – Monte Azul x Matonense – Palpite: Monte Azul
  • 16:00 – Desportivo Brasil x Grêmio Osasco – Palpite: Grêmio Osasco
  • 16:00 – Rio Branco x Manthiqueira – Palpite: Manthiqueira
  • 16:00 – Taboão da Serra x Rio Preto – Palpite: Taboão da Serra
  • 20:00 – Noroeste x União Barbarense – Palpite: Noroeste
  • 20:00 – Portuguesa Santista x São Carlos – Palpite: Portuguesa Santista
  • 20:00 – Mogi Mirim x Atibaia – Palpite: Atibaia
  • 20:00 – Velo Clube x Marília – Palpite: Velo Clube
  • 20:00 – Olímpia x Barretos – Palpite: Empate
  • 20:00 – Capivariano x São Bento – Palpite: Capivariano

 

Classificação do Campeonato Paulista da Série A3 2018

  1. Noroeste, 10 – Classificação para a fase final
  2. São Bernardo, 9 – Classificação para a fase final
  3. Velo Clube, 9 – Classificação para a fase final
  4. Capivariano, 8 – Classificação para a fase final
  5. Monte Azul, 7 – Classificação para a fase final
  6. Taboão da Serra, 7 – Classificação para a fase final
  7. Atibaia, 7 – Classificação para a fase final
  8. Olímpia-SP, 7 – Classificação para a fase final
  9. São Carlos, 7
  10. Portuguesa Santista, 6
  11. Rio Preto, 6
  12. Matonense, 5
  13. Grêmio Osasco, 5
  14. Manthiqueira, 3
  15. Desportivo Brasil, 3 – Zona de Rebaixamento
  16. União Barbarense, 3 – Zona de Rebaixamento
  17. Barretos, 3 – Zona de Rebaixamento
  18. Mogi Mirim, 1 – Zona de Rebaixamento
  19. Marília, 1 – Zona de Rebaixamento
  20. Rio Branco-SP, 1 – Zona de Rebaixamento