Paulista A2

Paulista A2: Taubaté e Penapolense fazem duelo dos únicos times com 100% de aproveitamento; confira os prognósticos

Palpites Paulista A2
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Pela terceira rodada, Portuguesa encara a Inter de Limeira fora; Guarani amarga a segunda derrota na competição

A 3ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018 começou, ontem (23), com as vitórias de Água Santa e São Bernardo sobre Batatais e Guarani, respectivamente – ambas por 2 a 1. Nesta quarta-feira (24), teremos mais seis jogos. Com o triunfo sobre o Bugre, o clube do ABC pulou, provisoriamente, para a ponta da tabela com sete pontos. Apenas duas equipes podem fechar a rodada com nove: Penapolense e Taubaté, os únicos que ostentam 100% de aproveitamento na Segundona do Campeonato Paulistana. O curioso é que os dois se enfrentarão logo mais.

 

Taubaté x Penapolense

Às 20h (horário de Brasília), o Burro da Central receberá o CAP, no estádio Joaquinzão, no confronto entre os melhores times do campeonato. Enquanto os mandantes ganharam de Água Santa (casa) e Sertãozinho (fora), a equipe visitante também triunfou sobre o Touro dos Canavais (casa) e o Osasco Audax (fora).

O Taubaté tem como ponto forte a defesa, já que o time não levou gols até o momento na Série A2. O técnico Alberto Félix manterá o meia Francisco Alex e o atacante Gustavinho entre os titulares. A dupla estreou na rodada passada, quando tiveram a documentação regularizada.

Com relação à Penapolense, o treinador Thiago Oliveira aposta em uma tática com marcação forte e recomposição ofensiva rápida e aberta pelos flancos. Desta forma, ele espera surpreender os donos da casa, que farão de tudo para saírem de campo sem ter a meta vazada pela primeira vez na competição. Sem atletas com problemas físicos ou fora por suspensão, Oliveira deve ir para o jogo com a mesma formação que derrotou o Audax.

 

Prováveis escalações

Taubaté: Fabio; Jean, Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Marcel, Wellington Melo e Francisco Alex; Flávio Carioca e Gustavinho – técnico: Alberto Félix

Penapolense: Thiago Passos; Grafite, Tiago Gasparetto, Nino Santos e Kleberson; Filipe Alves, Malaquias, Branquinho e Renato Xavier; Tauã e Leandro Love – técnico: Thiago Oliveira

 

Palpite

O fator casa sempre conta muito em uma partida pautada pelo equilíbrio e entre dois oponentes em alta. Depois de vencer o Netuno, na abertura da Segundona paulista pelo placar mínimo, em casa, o Taubaté mostrou evolução ao bater o Sertãozinho, fora, por 2 a 0. Por isso, a Penapolense dependerá muito do sistema defensivo formado por Grafite, Tiago Gasparetto, Nino Santos e Kleberson, pois o sucesso como visitante dependerá da capacidade de suportar a pressão e ser letal nos contra-ataques. Porém, como não podemos ficar em cima do muro, o palpite mais racional é confiar na força dos anfitriões, que estão preparados para vencerem pelo placar mínimo.

 

Internacional de Limeira x Portuguesa

Já a Portuguesa, que enfrenta a invicta Internacional de Limeira, hoje (24), às 20h (horário de Brasília), espera embalar depois da boa vitória sobre o Água Santa, longe de seus domínios. Mas a Inter confia na força da torcida, que deve comparecer em bom número, no estádio Major Levy Sobrinho, para a impor a segunda derrota da Lusa na Série A2. Técnico do tradicional clube da capital, Guilherme Alves não confirmou a escalação e pode promover mudanças no setor ofensivo. Já o comandante do Leão, João Valim, manterá a escalação que garantiu quatro pontos na tabela até o momento.

 

Rio Claro x Juventus

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu a partida entre Rio Claro e Juventus porque o estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, segue interditado e o clube mandante não solicitou a mudança de local dentro do prazo de dez dias, conforme as regras do Estatuto do Torcedor. Sendo assim, o Moleque Travesso ganhará os três pontos por W.O.

 

Jogos da 3ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018

Partidas realizadas na terça-feira, 23 de janeiro

  • Água Santa 2 x 1 Batatais
  • São Bernardo 2 x 1 Guarani

Quarta-feira, 24 de janeiro

  • 16:00 – Nacional x Votuporanguense – Palpite: empate
  • 19:00 – Rio Claro x Juventus – Partida suspensa
  • 20:00 – Taubaté x Penapolense – Palpite: Taubaté
  • 20:00 – XV de Piracicaba x Oeste – Palpite: Oeste
  • 20:00 – Internacional x Portuguesa – Palpite: Portuguesa
  • 20:00 – Osasco Audax x Sertãozinho – Palpite: empate

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. São Bernardo, 7 – semifinal
  2. Penapolense, 6 – semifinal
  3. Taubaté, 6 – semifinal
  4. Internacional, 4 – semifinal
  5. Rio Claro, 4
  6. Oeste, 4
  7. Batatais, 4
  8. Guarani, 3
  9. Votuporanguense, 3
  10. Portuguesa, 3
  11. Água Santa, 3
  12. XV de Piracicaba, 3
  13. Nacional, 1
  14. Juventus, 0
  15. Sertãozinho, 0 – Série A3
  16. Osasco Audax, 0 – Série A3