Paulista A2 e A3

Paulista A2: Inter de Limeira e Batatais de olho na liderança, enquanto Guarani e Portuguesa precisam subir

Foto: Guarani FC - Facebook Oficial

Água Santa e Lusa, que estrearam com derrota, travam duelo para se livrarem da parte inferior da tabela; já o Bugre, que também perdeu na primeira rodada, recebe o Nacional

Com sete equipes empatadas com três pontos na parte de cima da tabela, após o término da primeira da rodada, o Campeonato Paulista da Série A2 segue para uma jornada com oito jogos pra lá de imprevisíveis neste fim de semana. Podemos eleger como destaque o duelo entre Inter de Limeira e Batatais, que vêm de triunfos convincentes na abertura da competição. Já Portuguesa e Guarani, clubes que sempre irão gerar muita expectativa pela tradição, precisam se recuperar do início com o pé esquerdo, quando ambos perderam.

Batatais x Inter de Limeira

Nesta sábado (20), às 19h (horário de Brasília), Batatais e Internacional de Limeira farão um duelo muito interessante no estádio Osvaldo Scatena. Afinal, ambos deixaram uma ótima impressão na estreia. No caso do Leão da Paulista, que atuará na condição de visitante, o debute na A2 foi com goleada pra cima do Osasco Audax (4 a 1), em Limeira. É sempre importar lembrar que, além de ter sido campeã paulista da primeira divisão, em 1986, contra o Palmeiras, a Inter conseguiu o acesso da Série A3 na temporada passada.

Já com relação aos mandantes, o Fantasma da Mogiana assombrou a Lusa, em pleno Canindé. Na quarta-feira (17), a equipe comandada por Alexandre Ferreira saiu na frente logo aos seis minutos da primeira etapa, com o gol marcado por Cleber. Daí em diante, o Batatais soube se fechar muito bem e ainda desperdiçou boas chances de ampliar o marcador nos contra-ataques.

Prováveis escalações

Batatais: Juninho; Guilherme, Marcão, Luiz Matheus e Cleber; Hereda, Pretinho, Guilherme Eulálio e Côrtes; Fabinho e Tales – técnico: Alexandre Ferreira

Inter de Limeira: Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardin, Nikão e Calixto; Marquinhos, Ricardinho, Zé Mateus e Moisés; Eder Paulista e Tom – técnico: João Valim

Palpite

De volta à Série A2 após dez anos, a Inter de Limeira iniciou muito bem sua caminha na difícil meta de regressar à elite do Paulistão. Fora de casa, o Leão terá muitos problemas para furar a retranca do Batatais, que funcionou muito bem contra a Portuguesa. Mas atuando em seus domínios, a expectativa é de que o Batatinha tome as iniciativas ofensivas. Expectativa de um bom jogo. Mas analisando pela lógica e o momento de cada, o nosso palpite é pelo placar igual.

Guarani x Nacional

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani irá receber o Nacional, campeão da A3 em 2017, e que empatou, em casa, contra o São Bernardo na abertura da Segundona estadual. Já o Bugre não resistiu ao Oeste, em Barueri, e perdeu pelo placar mínimo. Também no sábado (20), às 17h (horário de Brasília), o Alviverde de Campinas sabe da obrigação da conquista dos três pontos, tanto para não ficar nas últimas colocações como também para acalmar a torcida, insatisfeita com os resultados do time desde o quase rebaixamento para a Terceirona do Brasileirão, no ano anterior.

Palpite

O técnico do Guarani, Umberto Louzer, culpou o pouco tempo de trabalho na pré-temporada pela derrota para o Oeste – menos de 15 dias. Além disso, fica a expectativa pela regularização do meia Bruno Nazário e do atacante Bruno Mendes, contratados recentemente. Jogando em casa, o Bugre terá que se impor. Mais na vontade do que na inspiração, os mandantes conseguirão o triunfo pelo placar mínimo.

Água Santa x Portuguesa

Em Diadema, mais precisamente no estádio Distrital do Inamar, Água Santa e Portuguesa realizam, no sábado, um embate entre dois clubes que saíram derrotados na largada da A2. Após a derrota para o Batatais, no Canindé, protestos foram ouvidos nas arquibancadas com os torcedores pedindo a contratação de jogadores. Porém, a Lusa trouxe 13 reforços para esta temporada. Por enquanto, o técnico Guilherme Alves terá que fazer mágica com o elenco que dispõe em mãos. Sempre muito forte em casa, o Netuno conta com maiores probabilidades de impor o segundo revés do Rubro-Verde na segunda divisão do Campeonato Paulista.

Jogos da 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2018

Sábado, 20 de janeiro

  • 16:00 – Água Santa x Portuguesa – Palpite: Água Santa
  • 16:00 – São Bernardo x Votuporanguense – Palpite: empate
  • 17:00 – Osasco Audax x Penapolense – Palpite: Penapolense
  • 17:00 – Guarani x Nacional – Palpite: Guarani
  • 17:00 – Rio Claro x Oeste – Palpite: Oeste
  • 19:00 – Sertãozinho x Taubaté – Palpite: empate
  • 19:00 – Batatais x Internacional de Limeira – Palpite:empate

Domingo, 21 de janeiro

  • 10:00 – Juventus x XV de Piracicaba – Palpite: Juventus