Copa do Mundo Rússia 2018

Para se classificar, Austrália tem que vencer o eliminado Peru, que promete o mesmo empenho de antes

Seleção Australiana
Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP/Getty Images

Além da vitória, australianos torcem também pela derrota da Dinamarca contra a França

Pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo da Rússia, Peru e Austrália vão se enfrentar na cidade de Sochi na manhã da próxima terça-feira (26), às 11h, horário de Brasília. Os classificados desta chave vão encarar as equipes do Grupo D, que conta com Croácia, Nigéria, Argentina e Islândia.

 

Austrália

Apontada anteriormente como a seleção mais fraca da chave, a Austrália provou na derrota de 2 a 1 para a França e no empate de 1 a 1 com a Dinamarca que pode muito bem complicar a vida de times mais fortes. Os Socceroos têm até chances de classificação para as oitavas de final. Para isso acontecer, eles vão precisar vencer, além de torcerem por uma derrota dos vikings contra os Le Bleus. Ah, também é preciso necessário superar o saldo de gols dos europeus. Os australianos estão com o saldo de -1, contra 1 dos concorrentes.

Até agora, em todas as minhas análises sobre o time da Oceania eu vinha pedindo a escalação do meio-campista Tim Cahill, de 38 anos. Agora, será a última chance dele atingir a marcar de ter feito gols em quatro Mundiais seguidos. Se isso acontecer, o experiente atleta vai igualar ao Rei Pelé. Mas, para isso acontecer, também depende da vontade do treinador holandês Bert van Marwijk, além do fato de a rede precisar ser balançada, né? Vamos ver. Notícias dão conta de que Cahill está chateado. Até agora, ele só entrou em campo para aquecer.

Em carta, o meio-campista e capitão Mile Jedinak agradeceu ao apoio que a seleção vem recebendo, e afirmou também que ele e os companheiros vão deixar tudo dentro de campo para conseguirem a classificação.

 

Peru

Honra. É por isto que o Peru vai jogar. Foram 36 anos afastado vendo o maior evento esportivo pela televisão. Não tenha dúvidas de que os jogadores dos Los Hincas vão entrar em campo para encararem a partida como se ela valesse a classificação. Até porque eles querem agradecer todo o apoio que vêm recebendo de seu torcedor. A festa da torcida peruana nos estádios e nas ruas russas é motivo de muito orgulho. Depois da vitória de 2 a 1, os franceses elogiaram a postura dos adeptos rivais.

 

Retrospecto de Austrália x Peru

Este encontro do dia 26 de junho de 2018 será o primeiro da história entre peruanos e australianos. Nada como iniciar um retrospecto fazendo uma partida de Copa do Mundo, não é?

 

Prováveis escalações

No lado australiano, a princípio, não vamos ter alterações na escalação, fora o atacante Andrew Nabbout, cortado por conta de uma lesão no ombro direito. Juric fica com a vaga. Já na equipe peruana, o atacante Farfán deve ficar de fora. Ele sofreu uma pancada na cabeça durante treinamento e teve até que ser internado. Será uma boa oportunidade para Paolo Guerreiro se destacar e se despedir da Copa com ao menos um gol marcado. Já o zagueiro Alberto Rodríguez não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. A tendência é que também fique de fora.

Austrália:  Mathew Ryan; Risdon, Sainsbury, Degenek e Behich; Jedinak e Mooy; Kruse, Rogic e Leckie; Juric.

Peru: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Santamaria e Trauco; Aquino, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Guerrero.

 

Palpite

O meu palpite é uma vitória suada do Peru, o que tira por completo todas as chances de a Austrália conseguir disputar as oitavas de final. Acostumados a jogar mais na defesa, os Socceroos precisam se lançar ao ataque. Sendo assim, os Los Hincas poderão usar o que têm de melhor: a velocidade de seus jogadores.

 

Jogos da 3ª rodada da Copa do Mundo 2018

Segunda-feira, 25 de junho
  • 11:00 – Rússia x Uruguai. Palpite: Empate
  • 11:00 – Egito x Arábia Saudita. Palpite: Egito
  • 15:00 – Portugal x Irã. Palpite: Portugal
  • 15:00 – Espanha x Marrocos. Palpite: Espanha

Terça-feira, 26 de junho

  • 11:00 – Dinamarca x França – Palpite: Empate
  • 11:00 – Peru x Austrália. Palpite: Peru
  • 15:00 – Argentina x Nigéria – Palpite: Argentina
  • 15:00 – Croácia x Islândia – Palpite: Croácia

Quarta-feira, 27 de junho

  • 11:00 – Coreia do Sul x Alemanha – Palpite: Coreia do Sul
  • 11:00 – México x Suécia – Palpite: México
  • 15:00 – Brasil x Sérvia – Palpite: Brasil
  • 15:00 – Suíça x Costa Rica – Palpite: Suíça

Quinta-feira, 28 de junho

  • 11:00 – Japão x Polônia. Palpite: Polônia
  • 11:00 – Colômbia x Senegal. Palpite: Empate
  • 15:00 – Bélgica x Inglaterra. Palpite: Empate
  • 15:00 – Panamá x Tunísia. Palpite: Empate