NFL

Palpites do Polvo Paulo para o Super Bowl 52

Palpites Polvo Paulo Super Bowl 52
Foto: Rich Graessle/Icon Sportswire via Getty Images

O dia mais gostoso do ano vem logo aí, my dears! Comilança e futebol americano, tem algo melhor?  O domingo do Super Bowl é o segundo dia do ano em que o americano mais estufa a cara.  Pizza, bata frita, refrigerantes e muito mais: é uma verdadeira festa nas artérias.

Gulosemas fora de campo, um espetáculo dentro.  A verdadeira gostosura de domingo vai ser acompanhar New England Patriots e Philadelphia Eagles disputando o Super Tazón (como nossos queridíssimos hispânicos gostam de falar), também conhecido como o Super Bowl!

O Polvo Paulo foi quase deserdado de sua família “moluscana” depois de acertar apenas 5 de 10 palpites nas três primeiras rodadas dos Playoffs.  Ele busca a redenção no domingo.

Vamos ao palpite!

 

Palpite: New England Patriots 24 x 20 Philadelphia Eagles

Essas foram as duas melhores equipes durante a temporada regular.  Ambas terminaram com 13 vitórias e apenas 3 derrotas.  Philly chega na finalíssima depois de uma lavada em cima do Minnesota Vikings, enquanto New England teve que suar sangue para superar o Jacksonville Jaguars.

A semana do Super Bowl começou com uma dúvida cruel: Rob Gronkowski seria liberado do protocolo de concussão? Bom, já temos essa resposta.  Gronk joga e pode ser o “fator X” contra uma defesa que sofreu para marcar o tight end.

Esse é o oitavo Super Bowl da parceira Bill Belichick e Tom Brady.  Todos os jogos foram decididos por até seis pontos, e espero mais uma batalha acirrada.

A defesa dos Eagles é agressiva, comandada pelo coordenador defensivo Jim Schwartz.  Jimmy iniciou sua carreira na NFL em 1993, fazendo parte do departamento de olheiros do Cleveland Browns do treinador Bill Belichick.

A defesa do Schwartz vai ter que pressionar Tom Brady.  Nos Super Bowls em que o astro dos Pats foi pressionado pelo menos 10 vezes e sacado duas, New England perdeu dois de três.

A única vitória aconteceu no ano passado.  Brady foi pressionado 23 vezes, sacado 5 e, mesmo assim,  arquitetou a maior virada da história da final.  A defesa dos Falcons chegou no último quarto exausta e Brady aproveitou.  Philly tem uma linha defensiva extremamente profunda e terá de jogar com sangue nos olhos por 60 minutos.

Os Eagles forçaram 31 turnovers (quarta melhor marca da liga) em boa parte pelo caos que sua linha defensiva criou.  Será que ela consegue forçar o Brady a cometer alguns erros?

Os Patriots têm uma defesa exótica.  Vemos diferentes formações a quase toda jogada e isso pode confundir Nick Foles.  New England mandou muitos blitz no segundo tempo contra os Jaguars e teve sucesso.  Não me surpreenderia se os Pats tentassem a mesma formula no domingo.

No ataque, os Eagles têm um arsenal completo.  A linha ofensiva é excelente e os recebedores e running backs são sólidos.  Nick Foles precisa ficar longe de algum turnover que possa mudar o rumo do jogo.  Um bom ataque terrestre pode ser o antídoto para tirar a pressão dos ombros do QB .  Foles tem 22 vitórias na carreira, Brady tem 27… nos playoffs.

Os Pats adorariam estabelecer o jogo terrestre para neutralizar o pass rush poderoso dos Eagles.  Será que a “lei do ex” funciona? Dion Lewis foi draftado pelos Eagles e gostaria de tirar uma asa dos Eagles.

Escolho os Pats pelo fato de terem um quarterback tão experiente em jogos decisivos.  Brady e Belichick quase sempre apertam o botão certo quando precisam de uma grande jogada.  Vejo a partida sendo decidida com um TD nos últimos seis minutos.  É difícil apostar contra o Brady.

Quem apostar no jogo precisa ficar atento a alguns dados interessantes.  De acordo com o OddsShark Brasil, os Patriots são favoritos por 5,5 pontos.  Em nove dos últimos dez Super Bowls, o “azarão” cobriu o spread.

O over/under (total de pontos anotados segundo os especialistas de Las Vegas) é 48,5. O over venceu em quatro dos últimos cinco Super Bowls.

Divirta-se!  Deve ser um jogão.