NFL

Palpites do Polvo Paulo para as finais da AFC e da NFC

Quem disse que é preciso ter um grande quarterback para chegar longe nos playoffs?

Case Keenum desbancou Drew Brees, Nick Foles deu “bye-bye” ao Matt Ryan e Blake Bortles puxou o tapete do Ben Roethlisberger.

O único grande QB que ainda respira nesses playoffs se chama Tom Brady. Conhece?

Os jogos foram fantásticos!

Philly precisou de uma grande performance de sua defesa para derrubar os Falcons, cedendo apenas 10 pontos.  Leonard Fournette foi chave na vitória dos Jags e Brady e cia. atropelaram os Titans com ampla facilidade.

Em Minnesota, testemunhamos um milagre.  Stephon Diggs anotou o primeiro TD vitorioso no estouro do cronômetro da história dos playoffs.

O “Minnesota Miracle” foi, talvez, o melhor final de jogo que a pós-temporada já viu.  A comoção que ele causou em redes sociais foi impressionante.  Um momento único.

Vikings, Eagles, Jaguars e Patriots: esses são os nosso finalistas.

O Polvo Paulo acertou apenas 2 de 4 palpites na semana passada e está 4-4 nesses playoffs.

Vamos ver se ele melhora nas finais da conferência!

 

Patriots 27 x 13 Jaguars

 Essa é a segunda vez que as equipes se enfrentam na Final da AFC.  New England venceu por 20 a 6 na temporada de 1996 (Tom Brady estava em seu primeiro ano no college).

Essa é a 12ª vez em 16 temporadas completas como titular que Brady participa da final de conferência.  Isso é surreal.  Jacksonville participou pela última vez em 1999 (derrota contra os Titans).

Os Jaguars anotaram 14 pontos a partir de turnovers na semana passada contra os Steelers.  Jacksonville vai ter que fazer algo similar para ter chances em Foxborough.

Tom Brady nem precisa testar Jalen Ramsey ou A.J. Bouye para ter sucesso.  Com seus passes rápidos para os running backs, tight ends e slot receivers ele pode infernizar a vida dos jovens linebackers dos Jags.

Calais Campbell e Yannick Ngaukoue serão cruciais para a equipe da Florida ter chances de vencer.  Essa dupla ajudou os Jags a chegarem a 55 sacks na temporada.  Eles precisam pressionar o Brady.

Na defesa, New England vai colocar todo mundo na linha para parar Leonard Fournette.  Blake Bortles acertou alguns passes contra os Steelers e terá de fazer o mesmo contra os Patriots.

 

Vikings 20 x 19 Eagles

Esse jogo vai ser muito disputado.  O que pesa para mim é o trabalho dos dois QBs sob pressão.  Keenum tem sido superior (mas teve uma interceptação feia na semana passada).

As duas defesas são fantásticas.  Minnesota liderou a liga em jardas e pontos cedidos.  Os Eagles forçaram 31 turnovers, 4ª melhor marca da liga.  Ambas também brilharam contra o jogo terrestre, sendo as duas melhores da NFL.

Quarterbacks, cuidado com o blitz! Essas duas retaguardas são super agressivas pressionando o QB.

Minny venceu os Saints forçando turnovers, correndo com a bola (especialmente no primeiro tempo) e rezando 26 Ave Marias.

Acho difícil tudo isso acontecer novamente.  Por isso, Case Keenum vai ter que ser um dos grandes protagonistas.

A defesa dos Eagles teve uma performance super disciplinada contra os Falcons.  O ataque não impressionou e terá de melhorar para Philly vencer.

Eu te falo que é muito difícil prever qualquer coisa nesse jogo.  Se o Carson Wentz estivesse saudável, eu teria convicção em escolher os Eagles.

Com o Foles… não sei.  Nicky boy protegeu bem a bola contra os Falcons, mas sinto que ele vai lançar umas bolinhas para Xavier Rhodes e cia.  Jogaço!

 

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. China Azul

    19 de janeiro de 2018, às 13:25

    Pelo visto Tom Brady está a caminho de conquistar mais um anel, não sobrou um QB decente para enfrentá-lo. A única chance de derrota é para os Vikings que faria o superbowl em casa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar