Ganhador.com

Brasileirão Série A

Palmeiras x Botafogo: Felipão escala força máxima no Allianz Parque pela 20ª rodada do Brasileirão

Deyverson e outros jogadores do Palmeiras comemoram gol
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Alviverde confia em suas chances de título e não quer perder a chance de somar mais três pontos nesta quarta (22), às 21h (de Brasília)

E o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, quem poderia imaginar que se sairia tão bem? Vencendo os seus últimos quatro jogos e sem tomar gols há impressionante sete partidas, o Alviverde ainda ocupa a sexta colocação no Brasileirão. Este é o lado ruim. O lado bom é que os líderes não estão longe, podendo ser alcançados já no mês que vem. O Palmeiras tem 33 pontos até aqui, a mesma quantidade do Atlético-MG, contra 36 do Grêmio, 37 do Flamengo, 38 do Internacional e 41 do São Paulo, o primeiro colocado.

Ou seja: são oito pontos de vantagem para o líder. Uma diferença dura de tirar, claro, mas nada de outro mundo. E para provar que merece ser considerado um candidato ao título, o Alviverde entra em campo com força máxima para enfrentar o Botafogo às 21h (de Brasília) desta quarta (22) no Allianz Parque. O clube da Estrela Solitária também não pode vacilar. Está só em 12º, e já faz as contas para não escorregar em direção ao Z-4.

Felipão não poupa nada

Este Palmeiras está com uma agenda das mais cheias. Além de brigar pelo Brasileirão, a equipe já está garantida na semifinal da Copa do Brasil, para enfrentar o Cruzeiro, e deu um importante passo para as quartas de final da Libertadores, pois bateu o Cerro Porteño por 2×0 no Paraguai. A expectativa pelos duelos do mata-mata não faz o técnico Scolari tirar o pé: ele entra contra o Botafogo com o que o time tem de melhor, até como uma maneira de agradar a torcida que deve lotar o Allianz Parque.

Esta tática não é necessariamente comum. O volante Felipe Melo e o zagueiro Edu Dracena, por exemplo, foram poupados na vitória por 3×0 sobre o Vitória no Barradão. Os dois não são os únicos a compor o Alviverde nesta quarta. Jean também está recuperado e deve ser escalado no meio-campo com Felipe Melo e Bruno Henrique.

Outra mudança que o torcedor pode esperar para esta quarta é a volta de Borja ao time titular, fazendo com que o surpreendente Deyverson volte ao banco de reservas. Resta saber se a torcida vai ter a paciência em ver o time sem o recente goleador em campo. O fato é que este Palmeiras é fortíssimo e não deve ser descartado de nenhuma das três competições que tenta ganhar.

O provável Palmeiras a entrar em campo no Allianz Parque é o seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, Hyoran e Borja.

Botafogo sofre com desfalques

O Fogão está realmente aflito, e não é para menos. A troca de técnico, com a saída de Marcos Paquetá e a chegada de Zé Ricardo, trouxe um pouco de esperança ao elenco, mas os resultados em campo precisam corroborar as ideias do novo comandante. O time já vai para quase um mês sem ganhar – o último triunfo, magrinho que só, foi um 1×0 na Chape em 26 de julho. De lá para cá, foram quatro partidas pelo Brasileirão, com duas derrotas e dois empates.

Imaginar que a equipe vai ter condições de encarar o Palmeiras em pleno Allianz Parque é um exercício de otimismo. Para deixar tudo mais complicado, o Botafogo ainda conta com três desfalques certos para a partida. O meia Renatinho sofreu uma lesão um tanto quanto séria no músculo posterior da coxa direita e já é baixa. O volante Rodrigo Lindoso, também por uma questão muscular na coxa direita, foi igualmente vetado.

O goleiro Gatito Fernández é outro a desfalcar a equipe. Ele reclamou de dores na mão durante um treino na segunda-feira e não vai retornar ao time, como esperado. Desta maneira, o esforçado Saulo segue como o titular.

Nem tudo, porém, é desespero pelos lados do Fogão. O volante Matheus Fernandes e o lateral-direito Marcinho voltam a campo depois de cumprir suspensão automática na derrota por 3×0 diante do Atlético-MG.

Palpite

O Palmeiras só vence e o Botafogo não sente o sabor da vitória há quase um mês. Não há mesmo motivos para imaginar uma mudança neste quadro. Prever um 2×0 para o Verdão não está nada fora da lógica. É esta a nossa previsão.

Jogos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Quarta-feira, 22 de agosto
  • 19:30 – Bahia x Internacional – Palpite: Inter
  • 19:30 – Chapecoense x Atlético-PR – Palpite: Atlético-PR
  • 19:30 – Paraná x São Paulo – Palpite: São Paulo
  • 21:00 – Palmeiras x Botafogo – Palpite: Palmeiras
  • 21:00 – Sport x América-MG – Palpite: Sport
  • 21:45 – Fluminense x Corinthians – Palpite: Empate
  • 21:45 – Grêmio x Cruzeiro – Palpite: Grêmio
Quinta-feira, 23 de agosto
  • 19:30 – Flamengo x Vitória – Palpite: Vitória
  • 20:00 – Atlético-MG x Vasco – Palpite: Atlético-MG

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 41 – Libertadores
  2. Internacional, 38 – Libertadores
  3. Flamengo, 37 – Libertadores
  4. Grêmio, 36 – Libertadores
  5. Atlético-MG, 33 – Pré-Libertadores
  6. Palmeiras, 33 – Pré-Libertadores
  7. Corinthians, 26 – Copa Sul-Americana
  8. Cruzeiro, 26 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 23 – Copa Sul-Americana
  10. América-MG, 22 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 22 – Copa Sul-Americana
  12. Botafogo, 22 – Copa Sul-Americana
  13. Santos, 21
  14. Chapecoense, 21
  15. Vasco, 20
  16. Sport, 20
  17. Vitória, 19 – Série B
  18. Atlético-PR, 18 – Série B
  19. Ceará, 17 – Série B
  20. Paraná Clube, 14 – Série B

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar