Paulista A1

Palmeiras vai a Ribeirão Preto buscar sua segunda vitória pelo Paulistão. Alviverde é favorito diante do Botafogo-SP

Foto: SE Palmeiras Oficial

Verdão começou a temporada com o pé direito, e agora terá pela frente um velho freguês

Depois de fazer o dever de casa na estreia, e vencer o Santo André pelo placar de 3×1, o Palmeiras se prepara para seu próximo desafio pelo Paulistão, diante do Botafogo-SP. A partida acontece no domingo (21), às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Dono do elenco mais estrelado do campeonato, o Verdão é favoritíssimo, e terá seu trabalho facilitado se o Botafogo-SP repetir a atuação do duelo contra o Bragantino. Jogando muito mal, o Pantera Negra foi derrotado por 2×0.

A seguir, você fica com o prognóstico para o segundo compromisso do Verdão pelo Campeonato Paulista.

 

Lucas Lima e Keno roubam a cena na estreia

Em noite de estreias do técnico Roger Machado, do lateral Marcos Rocha, e do meia Lucas Lima, o Palmeiras abriu a temporada com uma vitória por 3×1 sobre o Santo André no Allianz Parque. O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo, com gols de William, aos 27 minutos, e Lucas Lima, aos 36. O ritmo caiu um pouco na etapa complementar. Aproveitando-se do cansaço da equipe Alviverde, o Santo André chegou ao seu gol, com João Lucas, ao 13 minutos, e teve chances para empatar. Foi então que o novo comandante palmeirense promoveu a substituição que mudaria a história do jogo. Keno, que entrou no lugar do apagado Dudu, deu novo gás ao time, e foi premiado com um gol após bela tabela com Lucas Lima.

O Palmeiras mostrou que entra na disputa como um dos principais candidatos ao título. O alto investimento dos patrocinadores permitiu a montagem de um elenco muito qualificado, que ficará ainda mais forte com as chegadas de Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa. Apesar do diretor de futebol Alexandre Mattos garantir que o clube não negocia com mais nenhum atleta, a contratação de Ricardo Goulard ainda é especulada.

Em 2017, o Alviverde iniciou a disputa do Paulistão com status de campeão brasileiro, e acabou como a grande decepção ao ser eliminado pela Ponte Preta na semifinal. O clube não conquista um estadual desde 2008.

 

Botafogo-SP terá reforços

O Botafogo-SP não se apresentou bem na estreia contra o Bragantino. Em um jogo truncado e muito concentrado no setor de meio de campo, o time se mostrou pouco criativo, e não conseguiu ameaçar a meta adversária. Na etapa final, ficou atrás no placar logo aos quatro minutos com um gol contra de William Oliveira, e quando finalmente resolveu tomar a iniciativa, levou o segundo em um contra-ataque concluído por Matheus Peixoto.

Na temporada passada, o time de Ribeirão Preto avançou para a fase de mata-mata como segundo colocado do Grupo A, o mesmo do Corinthians. Nas quartas-de-final, ficou frente a frente com o Timão, e vendeu caro a eliminação, com um empate sem gols no Santa Cruz e uma derrota por 1×0 no Itaquerão.

O elenco para 2018 ainda está em processo de montagem, e algumas das caras novas farão suas estreias contra o Palmeiras. O centroavante Bruno Moraes, o lateral-esquerdo Mascarenhas e o meia Danielzinho não tiveram suas documentações regularizadas a tempo para a primeira partida, mas agora já estão à disposição do técnico Léo Condé, e o time deve chegar mais forte.

 

Retrospecto de Palmeiras x Botafogo-SP

Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram pela última vez em fevereiro do ano passado, e o Verdão venceu por 1×0, com um gol de Tchê Tchê. O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao time da capital, que soma 64 vitórias, contra 14 do Pantera Negra, e 29 empates.

A situação melhora um pouco para o Botafogo-SP se considermos apenas as partidas disputadas em Ribeirão Preto, mas o Palmeiras segue levando vantagem. O Verdão venceu em 27 oportunidades, o Botafogo-SP levou a melhor em outras 12, e nove terminaram empatadas.

 

Prováveis escalações

Botafogo-SP: Thiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio, Mascarenhas; Carlos Henrique, William Oliveira, Diones, Danielzinho; Bruno Moraes, Jheimy. Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos, Victor Luis; Felipe Melo, Thcê Tchê, Lucas Lima; Dudu, William, Borja. Técnico: Roger Machado

 

Palpite

A partida entre Botafogo-SP e Palmeiras será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mas com 75% dos ingressos vendidos para a torcida palmeirense, quem se sentirá em casa é o time da capital.

O Bota é um velho freguês do Verdão, que tem tudo para levar a melhor novamente no domingo. Acredito que os comandados de Roger Machado repetirão o resultado da estreia, e voltarão de Ribeirão Preto com uma bela vitória por 3×1.

 

Jogos da 2ª rodada do Campeonato Paulista 2018

Sábado, 20 de janeiro

  • 16:30 – Mirassol x São Bento – Palpite: Empate
  • 19:00 – São Paulo x Novorizontino – Palpite: São Paulo
  • 21:00 – Ferroviária x Ituano – Palpite: Ituano

Domingo, 21 de janeiro

  • 17:00 – Botafogo-SP x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 19:30 – São Caetano x Corinthians – Palpite: Corinthians
  • 19:30 – Santo André x RB Brasil – Palpite: Empate
  • 19:30 – Ponte Preta x Linense – Palpite: Ponte Preta
  • 20:00 – Santos x Bragantino – Palpite: Santos