Humor

Paixão Nacional: solta o grito!

O torcedor do São Paulo soltou, neste domingo, o grito que estava preso na garganta desde 1º de maio de 2002. Foi neste dia que aconteceu a última vitória do Tricolor do Morumbi sobre o Corinthians em um mata-mata. O placar por 2 a1 pela semifinal na Copa do Brasil, entretanto, não foi o bastante para reverter a derrota por 2 a 0 e a vaga na final acabou com o Timão.

De lá pra cá foram12 partidas em mata-mata contra o Alvinegro – 8 derrotas do Tricolor e 4 empates. O gol de Nene, ontem no Morumbi, aproveitando o rebote nascido na falha de Mantuan que permitiu a Tréllez puxar um rápido contra-ataque e finalizar contra Cássio, colocou fim ao incômodo tabu.

Agora o São Paulo tem mais dois pela frente: em 5 clássicos disputados no Itaquerão, nunca venceu o Corinthians – foram 2 empates e 3 derrotas – e há 15 anos o time do Morumbi não disputa uma final de Campeonato Paulista.

Para tornar a tarefa mais fácil, o Timão, dificilmente poderá contar com Romero, Balbuena, Fágner, Jadson, Rodriguinho e Clayson. E “dificilmente”, no caso, é um eufemismo para “não vai rolar”.

Nesta quarta-feira, são grandes as chances do são paulino gritar de alegria em Itaquera pela primeira vez na história do estádio.