Humor

Paixão Nacional: reforços

Em meio aos festejos do carnaval, o Corinthians aproveitou para anunciar dois novos reforços para temporada 2018: o retorno do volante Ralf, que estava no futebol chinês, e a contratação do zagueiro Marllon que fez bom Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. Agora o técnico Fábio Carille poderá escolher entre Gabriel, Paulo Roberto, Renê Júnior, Camacho, Maycon (que está em vias de ser vendido), Jean e Ralf – todos volantes – e Balbuena, Pedro Henrique, Henrique, Léo Santos, Vilson e Marllon – todos zagueiros – para assumirem a vaga de Jô como centro-avante do time (única necessidade real e urgente do elenco alvinegro neste momento).

A diretoria, como via de regra no Brasil, aposta na estratégia de anunciar contratações – não importa quais –, para “esconder” os problemas administrativos do clube (como as contas no vermelho e o estádio que não se paga nunca). Sem um centro-avante de origem – e sem uma opção de formação que permita ao time jogar de forma consistente sem um camisa 9 – Fábio Carille vai sofrendo com um elenco inchado de jogadores para posições em que ele está mais do que bem servido e com atletas que não resolvem absolutamente nada (Kazim, Sheik).

Ralf, pelo menos, se voltar a jogar o futebol que jogou em seu auge no Timão, tem condições de assumir a titularidade e dar muito mais tranquilidade à defesa do que a atual formacão com o competente – mas muito afoito e por vezes estabanado – Gabriel.

O Corinthians se ressente de um substituto para Jô e de uma opção para Jadson que não foi bem no duelo contra o Santo André e contribuiu para a derrota corintiana.

Talvez fosse o caso de Carille fazer um desenho com as carências do time e entregar para a diretoria. Pode ser que funcione.