Humor

Paixão Nacional: o Galo canta alto

Líder do Campeonato Brasileiro, o Galo canta alto pra cima do Urubu, o vice-líder. Pelo menos até o próximo sábado, dia 26, quando Atlético-MG  e Flamengo se encontram a partir das 21 horas no Estádio da Independência (Horto) no confronto direto entre interinos – Thiago Larghi e Maurício Barbieri – que vale a liderança do Brasileirão.

O fim da “interinidade” dos “professores” entretanto não deverá depender do resultado da 7ª rodada do torneio nacional. Uma pena. A efetivação aumentaria a autoridade dos técnicos sobre seus elencos – principalmente no Flamengo que, repleto de “cobras-criadas”, rende o quanto quer e quando quer.

Em Minas, apesar das recentes eliminações da Copa do Brasil e na Sul-Americana, Thiago Larghi comemora o bom desempenho do Galo no Brasileirão e o bom momento de Róger Guedes que saiu do Palmeiras “pela porta dos fundos”, acabou se “enquadrando” na Cidade do Galo e agora é um dos pilares deste Atlético-líder.

Nada mal para um técnico e um elenco que começaram o ano cercados de desconfianças e, silenciosamente – bem ao estilo mineiro – vão “comendo” o Brasileirão pelas bordas.