Humor

Paixão Nacional: Fui!

A novela envolvendo Fábio Carille, Corinthians e o mundo árabe chegou ao fim. Mas, diferente do que se imaginava, o técnico brasileiro não fechou com o atual campeão saudita, Al-Hilal, e sim com o “emergente” Al-Wehda, campeão da 2ª divisão nacional e que – de acordo com o que chega até aqui – tem um projeto grandioso para a 1ª divisão.

Segundo a coluna De Primeira, do UOL, um fato determinante no “sim” de Carille foi o adiantamento de 30% dos dois caminhões de dinheiro oferecidos ao treinador – algo equivalente a um food truck, para seguirmos nas analogias automobilísticas.

Também devem embarcar para o mundo árabe o auxiliar Leandro “Cuca” da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva, além de toda a mágoa dos corintianos mais passionais que passaram a cuspir no chão toda vez que o nome de Fábio Carille é mencionado. São, evidentemente, os mesmos que pediriam a cabeça do treinador em uma eventual sequência ruim – independente de ser bi-campeão paulista e campeão brasileiro.

E enquanto Carille planeja sua dieta a base de khaftas e coalhada seca, o agora ex-auxiliar, Osmar Loss, assume o comando do Timão e colocará à prova a tão falada “estrutura” montada no departamento de futebol do Corinthians desde os tempos de Série B com Mano Menezes.

Amanhã, contra o Millonarios pela Libertadores, teremos uma amostra do “novo” Corinthians, agora sem o surpreendente Carille.