Ganhador.com

Humor

Paixão Nacional: espetinhos

E foi que o Grêmio reencontrou-se na temporada. O início vacilante no Campeonato Gaúcho com o grupo de transição – período em que flertou com o rebaixamento no estadual – é coisa do passado. Campeão gaúcho, o Imortal esmagou o Cerro Porteño pela Libertadores no último dia 1º em Porto Alegre e, pegando gosto pelo número 5, aplicou um sapeca iá-iá em cima do Santos de Jair Ventura pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (5 a 1).

Renato Gaúcho, técnico do tricolor, também deixou para trás seu lado mais “folclórico” e embora continue sendo um falastrão e mantenha o título de “senhor absoluto da entrevista coletiva”, evoluiu muito no conhecimento tático e na gestão de grupo. Seu Grêmio respeita sua autoridade dentro do vestiário e, disciplinado taticamente, joga o futebol mais “bonito” no Brasil atualmente – mais até do que o de elencos mais estrelados como o Palmeiras, por exemplo.

Pior para Jair Ventura que sofre para encontrar um time no Santos de cofres limpos e poucos reforços e pode pagar o pato pelas más-gestões do Peixe que lhe deixaram sem material humano capaz de lhe colocar em pé de igualdade com outros times. Talvez fosse melhor ter ficado no Botafogo…

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar