Humor

Paixão Nacional: Banco eu esquento em casa

E Cueva, o peruano bagunceiro do São Paulo segue dando dores de cabeça. Depois de uma temporada muito ruim em 2017, o armador começou 2018 dando de ombros para a reapresentação do elenco do São Paulo para os trabalhos de pré-temporada – se é que podemos chamar pouco mais de 10 dias de “pré-temporada”. Voltando ao clube 6 dias após a data marcada, o atleta alegou compromissos publicitários no Peru para justificar seu atraso – mas não soube explicar quais eram os produtos divulgados nas imagens em que ele aparecia caindo na noite e nas “peladas” que disputou no período. Multado e enquadrado pelo diretor Raí, Cueva disse que mudaria sua postura no clube (e teve quem acreditasse).

Nesta semana, após o tricolor do Morumbi recusar uma proposta do Al-Hilal da Arábia Saudita pelo peruano, o meia pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Mirassol – vitória do tricolor por 2 a 0. Oficialmente, o São Paulo declarou que Cueva pediu para não ser relacionado para o jogo. Obviamente, o tricolor que tinha planos de vender o atleta apenas após a Copa, aceita, neste momento, negociá-lo por uma boa proposta (de repente, o próprio Al-Hilal retorne à carga) e para não desvalorizar (mais) o atleta, põe panos quentes na situação e a vida segue.

Mas Cueva não se ajuda.

Após ver a nota do São Paulo, o peruano tratou de publicar em seu perfil no instagram o que segue (na íntegra e sem edições):

– Aos torcedores do São Paulo gostaria de esclarecer a minha ausência da partida contra o Mirassol: Estou tão comprometido com o clube , que na última partida não estava programado eu ir para o jogo, e eu pedi para ir para ajudar o São Paulo, pois vínhamos de uma derrota. Esperava começar jogando amanhã para estar bem de ritmo e fisicamente para o jogo contra o Corinthians, porém por opção da comissão técnica eu ia no banco de reservas, então me pareceu que não sou importante para o time , e pedir para não viajar e analisar as propostas que chegaram para mim. Estou à disposição sempre para ajudar esse grande clube, jogando.

O atleta, é claro, apagou a postagem assim que a torcida caiu de pau nos comentários, afinal de contas, Cueva deixa claro que seu comprometimento é com a titularidade e não com o clube.

Antes que a postagem fosse apagada, entretanto, o Globoesporte.com conseguiu fazer o print que reproduzimos abaixo:

Postagem de Christian Cueva no Instagram (Foto: reprodução / Instagram / globoesporte.com)

Fora do duelo contra o Corinthians neste sábado, fora dos planos e fora da sintonia com o restante do elenco e do clube, Cueva agora é um abacaxi gigantesco que a cartolagem do Morumbi precisa descascar antes que o ambiente se contamine. Propostas deverão chegar, mas bem abaixo do valor que o atleta supostamente tem.