Humor

Paixão Nacional: A importância do 9

Mais uma vez o número 9 está em destaque no futebol nacional nesta semana. Ontem foram 9 gols na vitória do Atlético-PR sobre o Tubarão por 5 a 4 pela Copa do Brasil em seu novo formato que tem causado ainda mais sofrimentos aos times “grandes” (o Furacão perdia por 4 a 3 até cerca de 10 minutos para o final do jogo). Há quem diga, entretanto que um jogo com 9 gols é moleza. Difícil mesmo é conseguir uma partida com 9 expulsos como aconteceu no “clássico da paz” entre Vitória e Bahia no último domingo pelo Campeonato Baiano – que teve seu resultado decidido pelo Tribunal de Justiça de Desportiva da Bahia (TJD-BA) na segunda-feira, 19. O tapetão, como era de se esperar, deu vitória para o Bahia que, oficialmente, ganhou o jogo por 3 a 0.

O número também apareceu na suada classificação do Vasco para a fase de grupos da Libertadores. Depois de perder no tempo normal por 4 a 0, o Curzmaltino foi para decisão por pênaltis contra o Jorge Wiltermann ontem, na Bolívia. Nas penalidades, mais 5 gols (3 para o Vasco e 2 para os donos da casa). Um total de 9 gols. 9, mais uma vez.

E no próximo sábado, teremos o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista com o Timão indo a campo mais uma vez sem um camisa 9 de ofício.

Eita que este número tá ficando importante demais, sô…