Futebol: Vídeos

Os grandes tropeçam na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão; no Mercado da Bola, Diego Souza é a estrela da vez

[powerpress]

Alguns dos grandes clubes brasileiros atravessam uma “maré de azar” que testa a paciência dos torcedores.

Pela Libertadores, Cruzeiro, Flamengo e Vasco tropeçaram e acabaram se complicando. O Cruzeiro não pode mais perder pontos se quiser chegar aos mata-mata; o Flamengo, em seu último jogo sem torcida, foi mal novamente e viu os muros da Gávea serem pichados com frases contra o presidente Bandeira de Mello e alguns dos jogadores do time – que investiu muito e não conquistou títulos importantes –; e o esforçado Vasco tomou um “sapeca iá-iá” em São Januário que só não foi pior porque Martín Silva defendeu dois pênaltis.

Na Copa do Brasil, o Internacional que voltou este ano à Série A caiu no Barradão diante do Vitória (que empatou com o Flamengo na abertura do Brasileirão) e, nos pênaltis, foi eliminado da Copa do Brasil. Assim como o São Paulo que, jogando no Morumbi, saiu na frente do Atlético-PR mas permitiu ao rival conseguir o empate que o classificaria para a próxima fase da competição. Com isso, o Tricolor segue por mais um ano sem conquistar a Copa do Brasil.

E o Palmeiras que começou a temporada favorito a tudo, briga na Justiça pelo título de Campeão Paulista e receberá o Internacional no Pacaembu tentando colocar um fim à má-fase – já são três jogos sem vitória, com uma derrota e dois empates. A novidade deverá ser a presença de Lucas Lima no meio do banco de reservas.

No Mercado da Bola, Diego Souza está em alta – no Vasco, pelo menos. O Gigante da Colina sonha em contar com o futebol do meia que um dia se imaginou centroavante e a eventual ida de Evander para o São Paulo pode facilitar tudo.

Aperte o play e veja o comentário de Flavio Soares para estes e outros assuntos que foram destaque na semana futebolística no Brasil.