Champions League

O que mais Cristiano Ronaldo consegue fazer com o Real Madrid na Liga dos Campeões?

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP/Getty Images

Português tem um ótimo histórico na competição

A Liga dos Campeões conheceu seus dois primeiros semifinalistas nesta terça-feira. O Liverpool aproveitou a vantagem sobre o Manchester City e voltou a vencer a equipe de Guardiola. No entanto, o grande destaque foi a virada histórica da Roma sobre o Barcelona, que aplicou 3 a 0 e eliminou a equipe espanhola. Isso liga um alerta para Real Madrid e Bayern de Munique, mas ainda assim, os dois clubes entram com enorme favoritismo contra Juventus e Sevilla, respectivamente.

 

Cristiano Ronaldo fantástico

Ao longo da sua carreira Cristiano Ronaldo já marcou de falta, pênalti, fora da área, coxa e agora até de bicicleta na Liga dos Campeões. Tem bola na rede de tudo quanto é jeito, afinal, foram 120 vezes que o português marcou na competição. É uma relação fantástica do jogador com a competição, que detém vários recordes. Além de maior artilheiro da história, conta também, por exemplo, com a marca de ser o primeiro a fazer no mínimo um gol por 10 jogos seguidos.

Só que muitas outras coisas ainda podem ser conquistadas por CR7, como o gol mais rápido, que é de Roy Makaay, que levou 10 segundos em 2007. O Hat-trick em menos tempo também não pertence ao craque e sim a Bafétimbi Gomis, que precisou de apenas oito minutos em 2011 para fazer três gols.

A busca por estes feitos são as principais motivações para o duelo desta quarta-feira, pois dificilmente a partida entre Real Madrid e Juventus terá o mesmo drama de Roma e Barcelona. Os Merengues contam com uma regularidade impressionante, tendo perdido apenas um confronto de mata-mata na competição nos últimos quatro anos.

 

Juventus com pouco ao que se apegar

Mesmo tendo um bom time e inclusive dois goleadores como Higuaín e Dyabala, a Juventus não muito no que se inspirar para buscar a classificação. Isso porque no ano só conseguiu marcar três ou mais gols em apenas três oportunidades. A primeira contra o Sassuolo seria a única que serviria para a classificação, pois foi uma goleada por 7 a 0. Já os triunfos sobre Milan e Benevento, deixaria a equipe pelo caminho, pois foram por apenas dois gols de diferença, 3 a 1 e 4 a 2, respectivamente.

Nem mesmo a virada nas oitavas de final motivará muito, pois a situação era mais tranquila, tendo que fazer dois e não três e isso diante de um adversário menos tradicional, como era o caso do Tottenham. Desta forma, a Juve deixará a disputa nesta quarta-feira.

 

Bayer precisa de apenas um empate

Outro que joga em casa e com vantagem é o Bayer de Munique. O clube ganhou do Sevilla fora por 2 a 1 e agora pode até mesmo perder por 1 a 0 que garante a classificação. Isso faz com que os alemães estejam bem próximos da zaga, pois contando com um ótimo ataque e vendo o adversário ter que partir para o jogo, encontrará muitas brechas, podendo facilmente ampliar o placar agregado.

A confiança se deve principalmente ao fato do Bayer ainda não ter perdido em casa nesta temporada. Foram 20 partidas na Allianz Arena, com 18 triunfos e apenas dois empates. O detalhe é que das últimas oito apresentações ao lado do seu torcedor, em seis anotou quatro ou mais gols, o que traz a expectativa de um duelo com muitas bolas na rede.

 

Sevilla com inspiração italiana

Se a Roma já era tratada como a principal zebra nestas quartas de final, o Sevilla não aparecia muito longe disso. O clube espanhol assim como o italiano conta com baixo investimento e não teria condições de bater de frente com grandes potências.

No entanto, o triunfo romano sobre o Barcelona por 3 a 0 mostrou que futebol é decidido mesmo dentro de campo. É fato que a missão do Sevilla se torna um pouco mais complicada por ser fora de casa, mas um gol no começo da partida pode colocar fogo no confronto. O meu palpite é que o clube ainda fica pelo caminho, porém, não seria surpresa ver um golzinho da equipe na Alemanha.

 

Jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões

Terça-feira, 10 de abril

  • 15:45 – Roma 3 x 0 Barcelona.
  • 15:45 – Manchester City 1 x 2 Liverpool.

Quarta-feira, 11 de abril

  • 15:45 – Real Madrid x Juventus. Palpite: Real Madrid vence por 2 a 1
  • 15:45 – Bayern de Munique x Sevilla. Palpite: Bayern de Munique vence por 3 a 1