NFL

O que esperar dos jogos do Wild Card da NFL neste final de semana?

Foto: Dustin Bradford/Getty Images

Chiefs, Rams, Jaguars e Saints contam com a vantagem de jogar em casa

Começa neste final de semana os playoffs da NFL, com oito times buscando quatro vagas nas semifinais das Conferências. Nesta etapa, Philadelphia Eagles, Minnesota Vikings, Pittsbugh Steelers e New England Patriots descansam, pois tiveram as melhores campanhas da fase regular. Já os quatro que ficaram abaixo, que são os casos de Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams, Jacksonville Jaguars e New Orleans Saints contam com a vantagem de jogar em casa nesta rodada. Isso tem um peso considerável e costuma decidir na maior liga de Futebol Americano. A grande prova veio na edição passada, quando todos os quatro ganharam por no mínimo 13 pontos de vantagem.

 

Panthers tentam ser as zebras

Dos quatro jogos, o que tem mais chances de uma surpresa é entre New Orleans Saints e Carolina Panthers. As duas equipes fizeram bem parecidas, com 11 vitórias e cinco derrotas, passando por oscilações ao longo da temporada. O posicionamento só foi decidido graças ao confronto direto, pois os Saints ganharam em casa por 31 a 21.

Com o duelo ocorrendo novamente no Mercedes-Benz Superdorme, a chance do resultado se repetir existe, mas dificilmente os Panthers terão um segundo tempo tão ruim quanto naquele dia.

Outro ponto que seria favorável ao New Orleans é o ataque. Em um duelo que que as defesas são praticamente do mesmo nível, o setor ofensivo pode decidir. Na fase regular, os Saints anotaram 448 pontos contra 363 do rival.

Por outro lado, o Carolina aposta em Cam Newton. O quarterback ainda não conseguiu repetir a temporada mágica de 2015, quando levou sua equipe ao Super Bowl, mas é sem dúvidas o atleta com maior poder de decisão no confronto. Querendo enfim levar o título para a sua cidade, tem tudo para ter uma grande noite no Superdorme.

 

Falcons correm por fora

Outro confronto equilibrado será entre Los Angeles Rams e Atlanta Falcons, no Memorial Coliseum, mas com poucas chances de zebra. Isso porque todos conhecem a capacidade dos atuais vice-campeões, mas desde a derrota do Super Bowl, a equipe não apresenta uma regularidade e jogando fora de casa, acaba sendo menos cotada para conseguir um resultado positivo.

Além disso, os Rams vivem uma temporada excelente, com 11 triunfos e cinco derrotas, tendo anotado 478 pontos. Esta é simplesmente a melhor marca de toda a Conferência Nacional. Isso ainda contando com uma defesa bem regular, que só consegue ser inferior à dos Vikings e Eagles.

Diante deste cenário, o Los Angeles tem tudo para conseguir uma vitória e avançar nos playoffs. A grande esperança do Atlanta está no passado. Isso porque os Falcons ganharam todos os últimos cinco jogos contra os Rams. No entanto, o confronto não ocorre desde 2016, quando a franquia de LA fazia campanhas discretas na NFL.

 

Chiefs buscam atropelar novamente

Ao contrário dos outros dois confrontos, a partida entre Kansas City Chiefs e Tennessee Titans deve ser bem desequilibrada. A prova disso foi o duelo pela fase regular, quando a franquia de Missouri aplicou 30 a 6.

A forma como as duas equipes chegam nestes playoffs também apontam para um duelo bem desigual, pois os Chiefs ganharam todos os últimos quatro jogos, marcando mais de 25 pontos, enquanto os Titans perderam três neste período, anotando menos de 15 em duas ocasiões.

Sendo assim, o Kansas tem tudo para ganhar e possivelmente por uma boa margem no placar.

 

Jaguars encaram Bills

Também nesta rodada dos playoffs, o Jacksonville Jaguars tenta voltar a vencer contra o Buffalo Bills. A franquia vem de duas derrotas seguidas, pois poupou forças na reta final, quando tinha sua classificação encaminhada.

No entanto, agora não pode mais errar e a equipe precisa da vitória. Para isso, conta com o fator casa, pois atuando no EverBank Field, o time ganhou seis e perdeu apenas duas, tendo a melhor campanha da Conferência Americana neste quesito. Sendo assim, fica difícil a missão dos Bills, que só ganharam três como visitante. Com um grande favoritismo para os Jaguars, este embate tem tudo para ser outro que terminará com uma grande diferença no placar.

 

Jogos da primeira rodada dos playoffs da temporada 2017/2018 da NFL

Sábado, 6 de janeiro

  • 16:00 – Kansas City Chiefs x Tennessee Titans. Palpite: Kansas City Chiefs vence
  • 16:00 – Los Angeles Rams x Atlanta Falcons. Palpite: Los Angeles Rams vence

Domingo, 7 de janeiro

  • 16:05 – Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills. Palpite: Jacksonville Jaguars vence
  • 19:40 – New Orleans Saints x Carolina Panthers. Palpite: Carolina Panthers vence