Brasileirão Série A

No Z-4, Cruzeiro busca recuperação diante do Inter, enquanto Paraná Clube e Sport fazem confronto direto na 3ª rodada do Brasileirão 2018

Cruzeiro
Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Jogos da 3ª rodada do Brasileirão 2018 acontecem no domingo, dia 29 de abril

Duas rodadas e duas derrotas. Assim estão Cruzeiro e Paraná Clube no Campeonato Brasileiro 2018. Os dois times jogam no domingo em busca de recuperação. O Cruzeiro encara o Inter, enquanto o Paraná pega o Sport Recife. Confira o prognóstico!

 

Paraná Clube x Sport Recife

A última rodada foi um golpe duro para o Paraná Clube. Após dez anos fora da Série A, o Tricolor fez uma estreia em casa justamente diante do atual campeão brasileiro, Corinthians. O Timão foi mortal. Venceu por 4 a 0 e mostrou porque é também o atual bicampeão paulista. Atualmente, o Paraná tem duas derrotas, zero pontos na tabela, zero gols marcados e cinco gols sofridos. Amarga a última colocação no campeonato. Resta-lhe continuar trabalhando no entrosamento do time e seguir na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro.

O Sport também vive um momento de drama. Estreou na competição com derrota por 3 a 0 para o América-MG. Melhorou na segunda rodada, jogando diante de sua torcida, mas não o suficiente para evitar que o Botafogo arrancasse o empate por 1 a 1. Antes disso, foi eliminado precocemente no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil. Com resultados abaixo do esperado, o Nelsinho Baptista não é mais técnico do Sport. Seu assistente Daniel Paulista também foi desligado. Assume Claudinei Oliveira, que fará sua estreia no jogo contra o Paraná, e tem como objetivo manter o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo acontece no domingo, às 16 horas, na Vila Capanema. Jogo importantíssimo, já que quem vencer este confronto direto no Z-4 terá algum respiro no Brasileirão. E tem promoção para os paranistas! O torcedor da torcida mandante que for ao estádio vestindo a camisa do Tricolor paga meia-entrada.

Palpite: Em dois jogos até agora, o Sport marcou apenas um gol. O Paraná nem isso. Falta encaixar o ataque das duas equipes, e o palpite fica para menos de 2,5 gols.

 

Internacional x Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma grande temporada em 2018. Ergueu a taça do Campeonato Mineiro após vencer o clássico contra o Atlético-MG. Antes disso, liderou toda a primeira fase da competição de modo invicto, terminando 8 pontos à frente do segundo colocado, América-MG. Nesta última semana, continuou fazendo bonito. Recebeu a Universidad de Chile no Mineirão para confronto válido pela Copa Libertadores da América e conquistou uma vitória épica. Aplicou a maior goleada da Raposa na história da competição: 7 a 0.

Porém, todo esse brilho não está sendo refletido no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro jogou com um homem a mais nas duas partidas disputadas até agora, e foi derrotado em ambas por 1 a 0 — primeiro pelo Grêmio, depois pelo Fluminense. Até o momento, não marcou nem um gol. Está na penúltima colocação, à frente apenas do Paraná, e terá um confronto duríssimo nesta 3ª rodada.

O Inter não vive uma temporada de muito brilho. Eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio e da Copa do Brasil pelo Vitória, o maior objetivo do Colorado este ano é se readequar à elite e não voltar para a Série B. A estreia no Brasileirão foi bem promissora, com vitória por 2 a 0 em cima do Bahia, no Beira-Rio. Em seguida, enfrentou o Palmeiras de igual para igual no Pacaembu. O jogo terminou em 1 a 0 para o Palestra. O motivo da derrota não é tanto pelo futebol apresentado, mas pelos erros da arbitragem — que anulou um gol válido e deixou de marcar um pênalti a favor do Internacional.

O jogo acontece no domingo, às 19 horas, no Beira-Rio. Uma chance preciosa para o Cruzeiro deixar a incômoda zona de rebaixamento, porém o compromisso é fora de casa.

Palpite: Ao contrário do Cruzeiro, o Inter não teve compromissos no meio da semana e chega mais preparado para o confronto. É considerado favorito para o duelo, porém o embalo do Cruzeiro pode pôr tudo a perder. O palpite vai para o empate.

 

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado – 28/04/2018

  • 16:00 – Botafogo x Grêmio

Domingo – 29/04/2018

  • 16:00 – Atlético-MG x Corinthians
  • 16:00 – Paraná x Sport
  • 16:00 – Bahia x Atlético-PR
  • 16:00 – Fluminense x São Paulo
  • 16:00 – Ceará x Flamengo
  • 16:00 – Palmeiras x Chapecoense
  • 19:00 – Internacional x Cruzeiro

Segunda-feira – 30/04/2018

  • 20:00 – América-MG x Vitória

Segunda-feira – 16/07/2018

  • 20:00 – Santos x Vasco

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Corinthians, 6
  2. Grêmio, 5
  3. Atlético-PR, 4
  4. Flamengo, 4
  5. Vasco, 4
  6. Palmeiras, 4
  7. São Paulo, 4
  8. América-MG, 3
  9. Santos, 3
  10. Internacional, 3
  11. Atlético-MG, 3
  12. Fluminense, 3
  13. Bahia, 3
  14. Botafogo, 3
  15. Vitória, 1
  16. Ceará, 1
  17. Sport, 1
  18. Chapecoense, 1
  19. Cruzeiro, 0
  20. Paraná, 0