UFC

No último segundo! Yair Rodriguez conquista nocaute antológico contra coreano no UFC Denver

UFC Denver: Yair Rodriguez Vs Chan Sung Jung

O evento comemorativo de 25 anos do UFC, que aconteceu neste sábado, em Denver, Colorado (EUA), entrou para a história. Além de marcar o aniversário histórico da maior organização de MMA do planeta e fazê-lo de uma forma única, o show ainda contou com lutas espetaculares, que embora não tenham contado com nenhum grande astro da companhia, ainda assim renderam aos fãs combates emocionantes e que serão lembrados para sempre. O destaque foi a vitória de Yair Rodriguez contra Chan Sung Jung. O mexicano nocauteou o rival coreano no último segundo (!) da luta com uma cotovelada antológica na cabeça.

O duelo foi sem dúvida uma das melhores lutas do ano. Com estilos agressivos, preparos físicos intermináveis e uma variação de golpes incrível, Zumbi Coreano e Yair deram um show para os fãs e ao chegarem ao quinto round da luta principal do UFC Denver, Chan Jung Jung levava vantagem de 3 rounds vencidos contra um do mexicano, segundo a minha contagem. Faltando dez segundos para o fim, Yair levantou os braços para levantar o público e “saudar” o combate até o momento contra o Zumbi Coreano. Depois, atacou o adversário com uma sequência sem muito efeito e viu o oponente partir para cima. Num momento antológico, o mexicano tirou da cartola uma cotovelada de baixo para cima que pegou em cheio no rosto do coreano, que ia em sua direção e acabou fazendo Chan Sung Jung cair apagado imediatamente no octógono, no segundo que precedeu o soar do gongo. Simplesmente histórico!

Vale lembrar que meses atrás o mesmo Yair Rodriguez havia sido demitido do Ultimate, segundo informações de veículos americanos, por negar uma luta contra Zabit Magomedsharipov. O caso foi resolvido e a relação com a organização reestabelecida. Ele foi chamado de última hora para o UFC Denver para substituir Frankie Edgar e acabou conquistando um momento histórico na carreira neste sábado. Com o resultado, Rodriguez se recupera da derrota sofrida contra Edgar, em maio do ano passado, e soma agora sete vitórias na categoria dos penas. Ele deve subir de posição e entrar no top 10 do ranking oficial da divisão com esse resultado.

Davi Ramos vence a terceira seguida

Um dos dois brasileiros que entraram no octógono do UFC Denver, Davi Ramos não deu a menor chance para John Gunther. O brasileiro, que era o maior favorito da noite, finalizou o rival no primeiro round. Com su jogo de chão de altíssimo nível e sua força respeitável, ele não teve dificuldade para levar o adversário para o solo e encaixar um mata-leão para vencer por finalização aos 1m57seg do primeiro assalto. O outro tupiniquim da noite foi Thiago Moises. Depois de participar do Contender Series Brasil, o brasileiro fez sua estreia no Ultimate contra o casca-grossa Beneil Dariush e acabou superado na decisão dos juízes.

Confira os resultados do UFC Denver

Yair Rodríguez nocauteou Chan Sung Jung no quinto round
Donald Cerrone finalizou Mike Perry no primeiro round
Germaine de Randamie venceu Raquel Pennington na decisão dos juízes
Beneil Dariush venceu Thiago Moisés na decisão dos juízes
Maycee Barber nocauteou Hannah Cifers no segundo round
Mike Trizano venceu Luis Peña na decisão dos juízes
Card preliminar
Ashley Yoder venceu Amanda Cooper na decisão dos juízes
Bobby Moffett venceu Chas Skelly no segundo round por nocaute técnico
Davi Ramos finalizou John Gunther no primeiro round
Devonte Smith nocauteou Julian Erosa no primeiro round
Eric Shelton venceu Joseph Morales na decisão dos juízes
Mark de la Rosa venceu Joby Sanchez na decisão dos juízes