Ganhador.com

Copa da Liga Francesa

Neymar ajuda PSG a chegar à final da Copa da Liga francesa contra o Mônaco

Foto: LOIC VENANCE/AFP/Getty Images

Meio de semana foi quente nas competições copeiras de França, Itália, Espanha, Bélgica e Holanda

Se a França definiu os finalistas de sua Copa da Liga, Bélgica, Espanha e Itália deram início às semifinais de seus mata-matas nacionais. Já a Holanda conheceu os quatro times que seguem na briga pelo título. Até o momento, apenas dois dos principais certames copeiros terminaram e Celtic e Sporting festejaram. Confira abaixo como foram os resultados.

 

Final esperada na Coupe de la Ligue

O Paris Saint-Germain se classificou para a final da Copa da Liga francesa com certa facilidade. Mesmo sem contar com Thiago Silva e Daniel Alves, os da Cidade Luz abriram 3 a 0 no marcador contra o Rennes, gols de Thomas Meunier, Marquinhos e Giovani Lo Celso. Somente a partir dos 40’ do segundo tempo é que os locais reduziram para 3 a 2.

O craque brasileiro Neymar se envolveu em nova polêmica e acabou mais uma vez vaiado: Ele fingiu que iria ajudar seu marcador Traoré a se levantar e tirou a mão na hora H dando um péssimo exemplo de fair play.

Na outra semifinal, o colombiano Falcao García balançou as redes duas vezes para levar o Mônaco à decisão. O Montpellier não resistiu, no Principado.

A final está agendada para 31 de março, em Bordeaux. Em caso de empate teremos prorrogação e, se a igualdade persistir, disputa de pênaltis.

 

Barça e Sevilla na boa

Barcelona e Sevilla ficaram mais perto da final após a primeira rodada das semifinais da Copa do Rei. Os catalães superaram o Valencia no Camp Nou por 1 a 0, gol de Luis Suárez, aos 22′ do segundo tempo.

Em Madri, Luis Muriel colocou os alvirrubros na frente aos 21′. Dimitris Siovas deixou tudo igual no segundo tempo e manteve o Leganés vivo na contenda. Os madrilenhos nunca venceram a Copa da Espanha.

Os jogos de volta são semana que vem.

 

Equilíbrio na Coppa Itália

As semifinais da Coppa Itália têm partidas de ida e de volta. As primeiras foram realizadas agora e as derradeiras estão previstas para 28 de fevereiro.

Em Bérgamo, debaixo de uma forte neblina, a vice-líder da Série A Juventus ganhou por 1 a 0, gol de Gonzalo Higuain, logo aos três minutos. O argentino recebeu passe de Pjanic e fez bonita jogada individual antes de bater cruzado para o fundo das redes. O goleiro Buffon ainda defendeu um pênalti chutado por Dario Gómez. A Atalanta precisa vencer em Turim para tentar quebrar o jejum de títulos copeiros que já dura desde 1962/63.

Em Milão, Milan e Lazio fizeram uma peleja de muita marcação e poucas oportunidades para os atacantes. A melhor delas teve como protagonista o goleiro Gianluigi Donnaruma, que evitou de maneira espetacular a pancada dada por Ciro Immobile. Em Roma, a Lazio terá o apoio de sua torcida para avançar à grande final.

 

A recuperação do Feyenoord

O Feyenoord, que tem um desempenho decepcionante na Eredivisie, surpreendeu a melhor equipe da Holanda, o PSV, por 2 a 0, na quarta-feira. Sam Larsson e Tonny Vilhena marcaram os gols que colocaram os de Roterdã nas semifinais.

Quem também avançou foi o Twente, que bateu o Cambuur por 3 a 1. Os rubros foram responsáveis por tirar o Ajax, nas oitavas de final.

As semifinais acontecem na última semana de fevereiro e também contam com Willem II e AZ Alkmaar.

 

Surpresa na Beker Van Belgie

Na Copa da Bélgica, o líder disparado da Jupiler League, o Brugge, sofreu um duro golpe do Standard Liège, décimo colocado ao ser nocauteado por 4 a 1. O Blauw-Zwart precisa fazer 3 a 0 na volta para alcançar a final, contra Kortrijk ou Genk.

 

Os campeões das principais copas de 2017/18

  • Copa da Liga Escocesa: Celtic
  • Taça da Liga Portuguesa: Sporting

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar