NBA

NBA: Isaiah Thomas faz excelente estreia no Cleveland

Foto: Jason Miller/Getty Images

O Baixinho anotou quase tantos pontos quanto minutos em quadra. Se o corpo do atleta seguir respondendo, é de se imaginar que os Cavs ofereçam boa resistência aos Warriors                 

Isaiah Thomas finalmente voltou à NBA, e em grande estilo. Depois de perder quase metade da temporada regular para curar uma lesão no quadril, o baixinho bom de bola abriu a sua passagem pelo Cleveland Cavaliers com uma ótima atuação na vitória por 127×100 nesta terça-feira (2) contra o Portland Trail Blazers, o sétimo colocado na Conferência Oeste.

 

Mudanças claras

Isaiah começou entre os reservas, mas entrou em quadra quando o cronômetro mostrava 4min31s para o final do primeiro tempo. A cena que se desenrolou a seguir foi emocionante: todo o público da Quicken Loans Arena ficou de pé e aplaudiu demoradamente o armador de 28 anos, que até a última temporada defendia o Boston Celtics.

Thomas se soltou aos poucos. Foi se entrosando com os companheiros e ofereceu ótimos passes. Como já era esperado, seu período em quadra não foi dos mais demorados, mas ele terminou com uma atuação das mais positivas. Foram 19 minutos, 17 pontos e 3 assistências – e com um bom aproveitamento também das bolas de três pontos, com três acertos em oito tentativas.

O jogador quase fechou a partida com tantos pontos (17) quanto minutos em quadra (19). Isaiah ainda tem grandes incertezas com relação ao seu corpo, como todo atleta que se vê obrigado a parar por um longo tempo. E vale ressaltar também que seu ritmo de jogo era absolutamente nulo. Sua última partida na NBA foi no playoff da última temporada, quando o seu então ex-time Boston Celtics foi batido pela atual equipe, o Cleveland Cavaliers. E tais partidas ocorreram em maio, quase nove meses atrás.

Coincidência ou não, LeBron James teve uma atuação discreta nesta noite, com 24 pontos em 34 minutos em quadra. Conferir como vai funcionar o trio Wade-Thomas-LeBron será uma das grandes atrações da NBA daqui até o final da temporada regular.

E como ter uma partida melhor que Celtics x Cavs para conferir o momento das duas equipes? É este o confronto das 23h (de Brasília) desta quarta-feira (3). A partida será realizada no TD Garden, em Boston, e as duas equipes demonstram momentos bem diferentes. O Boston é o líder do Leste, com três vitórias consecutivas nas últimas partidas. Já o Cleveland ocupa a terceira colocação e apenas agora pôde ganhar, depois de três derrotas seguidas.

 

Lakers: novo vexame

Franquia das mais importantes da NBA, com dinastias fantásticas e lendas como Magic Johnson e Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers é o fiasco da NBA neste ano. A equipe é, disparada, a lanterninha do Oeste, e o que ocorreu diante do Minnesota Timberwolves vai ficar na história negativa do time.

Os Lakers apanharam de 114×96, e o começo teve o Minnesota abrindo 14×0, com o Los Angeles errando tudo o que tentava. E o que o técnico Luc Walton fez? Trocou todo o time de uma vez só, para total surpresa de quem acompanhava a partida no Staples Center ou em casa.

Os números da franquia nesta temporada são, realmente, de chorar. Os Lakers têm 11 vitórias e 25 derrotas, com um aproveitamento de 30,6%. Vai ser difícil melhorar esta colocação. As equipes que estão imediatamente acima, casos de Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies, vêm demonstrando poder de reação. Os Lakers, não. Já são sete derrotas seguidas. Triste.

 

Jogos da temporada regular da NBA 2017/2018

Terça-feira, 2 de janeiro

  • Cleveland Cavaliers 127×110 Portland Trail Blazers
  • New York Knicks 91×100 San Antonio Spurs

Quarta-feira, 3 de janeiro

  • Phoenix Suns 104×103 Atlanta Hawks
  • Sacramento Kings 111×131 Charlotte Hornets
  • Los Angeles Clippers 113×105 Memphis Grizzlies
  • 22:00 – Philadelphia 76ers x San Antonio Spurs – Palpite: Spurs
  • 22:00 – Washington Wizards x New York Knicks – Palpite: Wizards
  • 22:30 – Orlando Magic x Houston Rockets – Palpite: Rockets
  • 22:30 – Miami Heat x Detroit Pistons – Palpite: Pistons
  • 22:30 – Brooklyn Nets x Minnesota Timberwolves – Palpite: Wolves
  • 23:00 – Chicago Bulls x Toronto Raptors – Palpite: Raptors
  • 23:00 – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers – Palpite: Celtics
  • 23:00 – Milwaukee Bucks x Indiana Pacers – Palpite: Bucks
  • 23:30 – Dallas Mavericks x Golden State Warriors – Palpite: Warriors

Quinta-feira, 4 de janeiro

  • 00:00 – Denver Nuggets x Phoenix Suns – Palpite: Nuggets
  • 00:00 – Utah Jazz x New Orleans Pelicans – Palpite: Jazz
  • 01:30 – Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder – Palpite: Thunder
  • 23:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors – Palpite: Warriors
  • 23:00 – Phoenix Suns x Philadelphia 76ers – Palpite: Suns