UFC

Miocic critica volta de Brock Lesnar e espera revanche com Cormier no UFC

Foto: Divulgação / UFC

O UFC 226, realizado no último dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), ainda rende pano para a manga. O show entrou para a história, mas tem gente ainda engasgada com tudo o que aconteceu dentro do octógono. Depois de perder o título dos pesados ao ser nocauteado por Daniel Cormier, Stipe Miocic comentou a confusão protagonizada pelo novo campeão e Brock Lesnar, astro do WWE que entrou no octógono, o ofendeu e agora tem a chance de enfrentar Cormier em uma possível disputa de título.

Com razão, Miocic questionou toda a cena protagonizada no octógono, onde Brock Lesnar entrou no cage a convite de Cormier, empurrou o novo campeão e deu início ao que se tornou a promoção de uma provável próxima disputa de cinturão no UFC. Em entrevista ao programa do jornalista Ariel Helwani, na ESPN, Stipe exigiu uma revanche e comentou a cena que acompanhou de muito perto.

“Aquilo foi um show de m… e foi muito desrespeitoso. Achei que seria entrevistado e poderia pedir a minha revanche. Quando Brock chegou, disse: “Estou fora disso, não preciso desse circo”. Quero a disputa de título. Eu mereço isso. Como sou jogado de lado? – disparou Miocic, agora ex-campeão da categoria dos pesados.

Miocic tem muitos e bons argumentos. Antes de falar de Brock, falemos dele. Ok, ele perdeu no primeiro round por nocaute contra Daniel Cormier. Mas antes disso ele se consolidou como maior campeão peso-pesado da história do Ultimate, acumulando três defesas de cinturão consecutivas, algo inédito na historia do UFC. O nome dele tinha de ao menos ser considerado. Brock não luta há dois anos, sendo que em sua última apresentação ele caiu no doping e a vitória contra Mark Hunt virou um No Contest (Luta sem resultado). O cara fica parado por conta de doping por dois anos e em seu retorno ganha a chance de disputar o título mais nobre e respeitado do UFC? Isso tá errado!

E mais uma vez a organização se vê no meio do fogo cruzado entre o entretenimento e a esportividade. Sim, uma luta entre Daniel Cormier e Brock Lesnar vai vender milhões, mas é justo com o esporte em geral? Miocic pode ter perdido seu poder de negociação com a derrota contra Cormier por nocaute. Mas ele tem todo o direito de não ficar calado e se posicionar uma vez que ele vê o nível que o UFC chega ao colocar Brock Lesnar diante do campeão Daniel Cormier.