Mineiro

Mesmo fora dos treinos, Fred e Thiago Neves são as armas do Cruzeiro contra o América-MG

Fred Cruzeiro
Foto: Cruzeiro / Divulgação

Dupla teve problemas durante a semana, mas está confirmada para a partida

O Campeonato Mineiro chega a 5ª rodada neste final de semana e trará o primeiro clássico. Líderes com 10 pontos, Cruzeiro e América-MG chegam fortes e disputam o topo do estadual. Um pouco mais atrás, o Atlético-MG entra em campo contra o URT para não perder os rivais de vista.

 

Raposa e Coelho disputam a liderança

A semana não foi nada boa para o Cruzeiro. Apesar de não ter entrando em campo na quarta-feira o clube colecionou problemas nos seus treinamentos. O mais preocupante é Thiago Neves, que ficou de fora das atividades por dois dias seguidos. Outro meia que assustou foi Rafinha, que deixou um treino após receber uma pancada. Para fechar a lista de dores de cabeça, o atacante Fred sentiu indisposição estomacal e também teve limitações.

Tudo isso de uma vez nas vésperas de um clássico que vale a liderança não é nada bom. No entanto, o técnico Mano Menezes confirmou que conta com o trio e vai com força máxima. Aliás, será poderoso dentro e fora de campo, pois até a quarta-feira já havia vendido 43 mil ingressos e a expectativa é de Mineirão lotado. Este casamento já deu certo nas duas partidas da Raposa em casa na competição. Na estreia, triunfo confortável por 2 a 0 sobre o Tupi. Depois contra o Uberlândia foi goleada de 4 a 0, com direito a Fred encerrando seu jejum de gols. Desta forma, é grande a chance de o Cruzeiro conquistar mais três pontos e disparar na ponta.

Do outro lado, o América-MG até vem fazendo um bom trabalho, com três triunfos em quatro jogos, mas ainda está um degrau abaixo. Para piorar, o técnico Enderson Moreira ainda vem sofrendo com o número de desfalques. Para o domingo, por exemplo, não terá o volante Juninho e o goleiro João Ricardo. O atacante Rafael Moura, que ficou fora do último jogo, ainda vem se recuperando, mas deve atuar contra a Raposa. Ele é a principal esperança de gol do Coelho, que tem que comemorar caso consiga segurar um empate no Mineirão.

 

Atlético-MG tenta reagir

A goleada sobre o Democrata por 3 a 0 até empolgou, mas o Atlético-MG não soube aproveitar. Depois disso, o clube entrou em campo mais duas vezes, saindo derrotado para o Vila Nova-MG e ficando no empate contra o Patrocinense. Os tropeços deixaram o Galo na 5ª posição, o que o coloca em situação perigosa no mata-mata.

Por isso, o time precisa reagir rapidamente, pois o estadual já está chegando na metade da sua primeira fase. O problema é que terá pela frente o URT, que é um dos três invictos do estadual. Foram duas vitórias e dois empates, com seis gols marcados e apenas três sofridos. Isso significa que será certamente uma pedreira para o Alvinegro voltar com um triunfo de Patos de Minas.

O ponto positivo do Atlético-MG neste jogo é que pela primeira vez no ano o técnico Oswaldo de Oliveira teve uma semana inteira para estudar o time. Com isso, além de poder testar opções, contará com o grupo bem fisicamente.

 

Ainda na rodada

Nas demais três partidas, a principal atração é a Caldense. A equipe é uma das mais fortes do interior de Minas e mostrou disso contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O clube acabou sofrendo um gol no final e sendo eliminado da disputa, mas teve boas chances de sair vitorioso. Para este domingo, jogando em casa, tem tudo para buscar mais três pontos e subir para as quatro primeiras colocações. O adversário da vez é o Boa Esporte, que até começou bem, segurando o Atlético-MG, porém, foi derrotado nos dois compromissos seguintes.

Outro duelo interessante vai ser entre Tombense e Uberlândia, em Tombos. O clube visitante aparece na quarta colocação e até tem condições de conquistar os três pontos, mas deve ficar mesmo no empate. Já a surpresa Patrocinense tem tudo para ganhar mais uma, agora contra o Democrata.

 

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2018

Sábado, 3 de fevereiro

  • 18:00 – Tombense x Uberlândia. Palpite: 1 a 1

Domingo, 4 de fevereiro

  • 16:00 – Patrocinense x Democrata. Palpite: Patrocinense vence por 1 a 0
  • 16:00 – Vila Nova-MG x Tupi. Palpite: 1 a 1
  • 17:00 – Caldense x Boa Esporte . Palpite: Caldense vence por 2 a 1
  • 17:00 – Cruzeiro x América-MG. Palpite: Cruzeiro vence por 3 a 1
  • 19:30 – URT x Atlético-MG. Palpite: 0 a 0