UFC

McGregor tem encontro marcado com Dana White, mas seu futuro no esporte não depende só do UFC

FOTO: Divulgação / UFC

A novela sobre o retorno de Conor McGregor ao octógono pode ter uma novidade em breve. Segundo o presidente do UFC Dana White, ele e o astro irlandês devem se encontrar em Las Vegas (EUA) nos próximos dias para negociarem a volta do lutador ao evento. Além disso, o dirigente revelou que “consegue enxergar”o duelo entre Conor e Khabib Nurmagomedov acontecendo pelo título dos leves da organização.

A ideia de Dana, que esteve em Liverpool, Inglaterra, para acompanhar o UFC Fight Night do último domingo (27), era aproveitar a viagem e encontrar McGregor na Irlanda. Mas como o astro do UFC tem uma audiência marcada para o dia 14 de junho, em Las Vegas, o mandatário resolveu esperar para encontrar e negociar com o lutador na ocasião . Conor não luta no UFC desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e se tornou campeão dos leves, fazendo história ao ostentar os cinturões dos leves e dos penas, um em cada ombro.

A viagem de McGregor até Las Vegas tem um propósito muito maior do que a negociação com Dana White. Conor será julgado pelo incidente ocorrido em Nova York, em abril, quando arremessou um carrinho contra um ônibus do UFC, deixando feridos dois lutadores da organização . Ele pode acabar preso, além de receber outras punições severas. O irlandês precisa primeiro resolver sua situação com a justiça, para depois pensar em seu futuro no esporte. E se engana quem pensa que o caso é simples.

Se passar “ileso”, McGregor poderá negociar seu retorno. E segundo o presidente do Ultimate, Dana White, a confiança de que o irlandês irá enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov em sua volta aos octógono é grande. Ele acredita que este é o combate desejado por ambos. E para quem se pergunta onde o duelo aconteceria, já que a Rússia chegou a ser especulada como local, vale lembrar que Dana já decretou onde acontecerá um provável confronto entre McGregor e Nurmagomedov: Las Vegas.

Todo esse roteiro de novela só deixa o mundo ainda mais empolgado e ansioso para acompanhar os capítulos da história que envolve Conor McGregor. Embora seja lastimável seu envolvimento em um episódio tão ridículo quanto o protagonizado em Nova York, o acontecimento cria uma atmosfera ainda mais incerta e empolgante para o desfecho sobre o futuro de McGregor. E quanto mais atenção e suspense, mais interesse. E quanto mais interesse, mais dinheiro para conta de Conor. Por mais bizarro, errado e não recomendado que seja levar a carreira do jeito que o irlandês leva, isso tem seu valor. Resta saber se dessa vez o custo sairá ou cairá em seu bolso.