Vôlei

Máquina de ganhar, Sada/Cruzeiro retoma a Superliga Masculina com vitória

Sada Cruzeiro Superliga
Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Clube mineiro não perdeu ritmo depois de conquistar a Copa Brasil e obteve um cômodo triunfo diante do Lebes Canoas

O Sada Cruzeiro dá, a cada semana, provas seguidas de que é realmente o grande time do vôlei masculino na atualidade. Depois de conquistar o título da Copa Brasil, a equipe precisou voltar à quadra nesta quarta-feira (31) para ajustar o calendário da Superliga, competição na qual é o líder da fase de classificação. E o time celeste não decepcionou, conseguindo uma boa vitória sobre o Lebes Canoas no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com um desconcertante 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/20.

A máquina de derrubar bolas do Cruzeiro estava tão afiada que desta vez dois jogadores se destacaram no ataque: o ponteiro Leal e o central Isac marcaram dez pontos cada um. O ponteiro Rodrigo, da equipe gaúcha, obteve a mesma quantidade. O melhor jogador da partida foi o levantador Nico Uriarte, do Cruzeiro.

“Fomos bem hoje e mostramos que a equipe está focada e concentrada depois de ganhar a Copa Brasil e é sempre bom manter o ritmo após uma conquista importante. Iniciamos com um volume muito forte, depois diminuímos no segundo set, mas voltamos e conseguimos ganhar o jogo e garantir os três pontos”, analisou Nico.

Uriarte ainda destacou a evolução do time nesta atual competição. “O principal é seguirmos melhorando sempre, trabalhando bem a cada partida da Superliga. Estamos em um ritmo interessante, e o objetivo agora é manter aquilo que vem sendo bem feito e aprimorar o que é possível.”

O Sada Cruzeiro volta à quadra já neste sábado (3), quando joga, em casa, contra o Ponta Grossa Caramuru (PR). Já o Lebes Canoas também atua como mandante, ante o EMS Taubaté Funvic (SP) no mesmo dia, porém na cidade de Gramado (RS).

Os primeiros colocados na Superliga Masculina são, pela ordem, Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e Taubaté. Não há ninguém em sã consciência que não imagine que esses serão também os times que vão atingir a fase de semifinais da competição.

 

Cariocas demonstram força entre as mulheres

Comandado pelo lendário técnico Bernardinho, o Sesc RJ venceu o Fluminense no duelo carioca ocorrido na noite desta terça-feira (30) no Ginásio do Hebraica. E a partida acabou sendo mais simples que o esperado: 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/19.

A levantadora Roberta foi eleita a melhor da partida. “Procuramos sempre fazer bons jogos para garantir uma boa classificação, mas não é fácil. Sabíamos que hoje seria um jogo difícil. Viemos concentradas, treinamos muito saque porque elas têm um fundo de quadra muito bom. Foi um jogo decidido nos detalhes e estou feliz com o placar final”, disse a atleta.

As duas equipes voltarão à quadra ainda nessa semana. O Sesc-RJ recebe o Brasília Vôlei  às 20h (de Brasília) desta sexta-feira (2), no Tijuca, no Rio. O Fluminense joga com o Hinode Barueri (SP), às 21h30 (de Brasília), deste sábado (3), no Hebraica, também no Rio.

Não dá para falar da Superliga Feminina sem registrar o recorde de público ocorrido no último sábado (21), quando o Vôlei Nestlé (SP) contou com o apoio de 4.300 pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti, em Osasco, para vencer o Fluminense por 3 sets a 2 (25/17, 17/25, 25/15, 21/25 e 15/12).

É de se esperar que os principais ginásios tenham públicos cada vez maiores nesta reta final da Superliga Feminina. A competição fecha a sua fase classificatória nos últimos dias de fevereiro. O time líder entre as mulheres é o Dentil/Praia Clube, que segue invicto – são 17 vitórias em 17 jogos. Vêm logo atrás o Sesc-RJ, o Camponesa/Minas, o Vôlei Nestlé, o Hinode Barueri e o Fluminense, fechando o grupo dos seis primeiros lugares.

 

Jogos da 4ª rodada do returno da Superliga Masculina

Sexta-feira, 2 de fevereiro

  • 18:00 – Minas Tênis Clube x Vôlei Renata – Palpite: Minas

Sábado, 3 de fevereiro

  • 18:00 – JF Vôlei x Sesi-SP – Palpite: Sesi-SP
  • 19:00 – Sada Cruzeiro x Ponta Grossa Caramuru – Palpite: Cruzeiro
  • 19:00 – Montes Claros x Corinthians-Guarulhos – Palpite: Corinthians
  • 19:00 – Copel Telecom Maringá x Sesc-RJ – Palpite: Sesc
  • 21:30 – Lebes Canoas x EMS Taubaté Funvic – Palpite: Taubaté

Jogos da 7ª rodada do returno da Superliga Feminina

Sexta-feira, 2 de fevereiro

  • 19:00 – Sesi-SP x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Palpite: Praia Clube
  • 19:30 – Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru – Palpite: Sesc
  • 20:00 – Sesc-RJ x Brasília Vôlei – Palpite: Minas
  • 20:00 – Renata Valinhos/Country x Pinheiros – Palpite: Valinhos
  • 21:30 – Hinode Barueri x Fluminense – Palpite: Barueri

Sábado, 3 de fevereiro

  • 15:00 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Palpite: Nestlé