Copa da Liga Inglesa

Mais um passo dado na direção da tríplice coroa do Manchester City

Foto: Stu Forster/Getty Images

City espanta a zebra na Copa da Liga e aguarda Arsenal ou Chelsea na final

Ontem, os Citizens deram mais um passo em direção à completa dominação do futebol inglês. Ao despacharem o Bristol City, se classificaram para a final da Copa da Liga, onde enfrentam Arsenal ou Chelsea. É bom lembrar que os Celestes estão disparados na frente da Premier League e seguem vivos na FA Cup. Confira abaixo as últimas notícias.

 

Manchester City na final da Copa da Liga

Com gols de Leroy Sané, Sergio Agüero e Kevin De Bruyne, o Manchester City venceu o Bristol City por 3 a 2 fora de casa e assegurou sua presença em Wembley, no dia 25 de fevereiro. Na partida de ida, os do Norte da Inglaterra haviam derrotado o quinto colocado da Championship por 2 a 1.

Ao longo da campanha, os comandados por Pep Guardiola eliminaram West Bromwich Albion, Wolverthampton Wanderers e Leicester.

O empregador de Danilo, Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus já subiu no lugar mais alto do pódio da competição em quatro oportunidades: 1969/70, 1975/76, 2013/14 e 2015/16.

 

Premier League no papo

Restando catorze rodadas para o final do Campeonato Inglês, o Manchester City tem uma confortável vantagem na liderança. São doze pontos de margem sobre o Manchester United, segundo colocado: 65 pontos a 53. A título de comparação com os outros concorrentes da Copa da Liga, o Chelsea é o terceiro com 50 e o Arsenal aparece em sexto com 42.

 

Restam 32 na FA Cup

No dia 28, o Manchester City viaja ao País de Gales para encarar o Cardiff City, da segunda divisão, pela FA Cup. Este confronto é válido pelas 16as de final. Ainda há grandes clubes nesta etapa do torneio, pois Manchester United, Tottenham, Newcastle, Chelsea e Liverpool seguem vivos.

 

Supercopa escapou

O Manchester City não participou da Community Shield. Isso porque a Supercopa Inglesa reúne anualmente apenas o campeão ligueiro, Chelsea, e o campeão da FA Cup, o Arsenal. Em 06 de agosto, deu Gunners, nos pênaltis.

 

Sonho europeu

Além das contendas nacionais, o Manchester City tenta colocar o continente a seus pés. A partir do próximo mês, os britânicos tentam se impor à Basileia pelas oitavas de final da Champions League.

 

Chelsea ou Arsenal?

Os dois arquirrivais londrinos se encontram pela sexta vez em 2017/18. Até agora, aconteceram quatro empates pela Premier League, Copa da Liga e Supercopa Inglesa. A única vitória Azul aconteceu em amistoso de pré-temporada na China: 3 a 0.

Amanhã, a bola rola a partir de 18h00 (de Brasília). Os alvirrubros têm a vantagem de jogar no Emirates Stadium. Por outro lado, o Chelsea conta com a possibilidade de poder marcar gols qualificados, que servem de critério de desempate em caso de novo empate no tempo normal e na prorrogação. No duelo de ida, em 10 de janeiro, eles não conseguiram balançar as redes.

O fã de futebol poderá curtir um espetáculo e tanto. Pelo Arsenal desfilam craques como Per Mertesacker, Aaron Ramsey, Alexandre Lacazette, Mesut Özil e David Ospina, enquanto que o Chelsea é composto pelas estrelas de Thibaut Courtois, N’Golo Kanté, Cesc Fábregas, Victor Moses, César Azpilicueta, Eden Hazard e Álvaro Morata.

 

Histórico

O maior campeão da League Cup é o Liverpool, com oito taças. Aston Villa, Chelsea e Manchester United têm cinco. Manchester City, Nottingham Forest e Tottenham ganharam quatro vezes. O Leicester já prevaleceu em três oportunidades. Arsenal, Birmingham City, Norwich City e Wolverthampton Wanderers já receberam as medalhas de ouro em duas ocasiões.