UFC

Lutador do UFC, Elias Theodorou anuncia que será primeiro ‘Ring Boy’ do Invicta FC

Foto: Divulgação/Twitter

Um anúncio ocorrido nesta semana chamou a atenção do mundo das lutas. O Invicta FC, evento que conta exclusivamente com atletas mulheres em seu plantel, terá seu primeiro ‘Ring Boy’. É isso mesmo o que você está lendo. Elias Theodorou, lutador peso-médio do UFC, divulgou durante o programa The MMA Hour que será o primeiro ‘Ring Boy’ do evento. Sua estreia acontece no dia 24 de março, pelo Invicta FC 28, em Salt Lake City (EUA).

Esta não será a primeira vez de Elias na função. Ele já atuou como ring boy no Montreal Fight League, e mostrou um pouco da função em vídeo publicado na internet. Foi como um teste para que ele ganhasse o direito de fazer o mesmo dentro do cage do Invicta FC.

A iniciativa mostra mais uma vez o poder de pioneirismo do Invicta. Mais do que valorizar o trabalho das mulheres no MMA, o evento segue com ideias de igualdade de gênero. Afinal, se os marmanjos se deleitam com as beldades que desfilam pelos ringues e cages mundo afora, por que um evento não pode agradar as mulheres também? É mais uma barreira quebrada.

“As artes Marciais Mistas estão na vanguarda da igualdade (entre gêneros) de diversas formas. Você pode ver que as mulheres estão no topo dos pay-per-views e vendendo milhões, e agora comigo incluído como primeiro “ring boy”, declarou Elias Theodorou.

Um detalhe importante é que além de protagonizar os intervalos das lutas, Theodorou poderá expor a marca de seus patrocinadores. No UFC, atletas não podem fazer isso. Os únicos materiais esportivos permitidos são os da Reebok, patrocinadora oficial do evento. É mais uma forma do lutador poder ganhar dinheiro.

Que o MMA siga dando exemplo de igualdade no mundo dos esportes. Que este pequeno gesto do Invicta FC abra portas para novas oportunidades para os lutadores. Seja dentro ou fora do cage.

Dentro do octógono, o lutador vem de vitória contra Daniel Kelly, em novembro do ano passado. O canadense acumula um cartel de 14 vitórias e duas derrotas em sua trajetória no MMA.

Como apostar na futebol 2021