Gaúcho

Juve-Nal agita a 7ª Rodada do Campeonato Gaúcho 2018

Gauchão 2018 Juve-Nal
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Último clássico terminou com placar 2 a 1 para o Juventude

Após se encontrarem na Série B de 2017, Internacional e Juventude voltam a se enfrentar pelo Campeonato Gaúcho. O jogo acontece na quinta-feira, no Beira-Rio. Mas, antes, teremos hoje três jogos da 7ª rodada.

 

Entenda o calendário do Gauchão

A última rodada completa que tivemos do Campeonato Gaúcho foi a 5ª rodada, que aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. A 6ª rodada aconteceria no fim de semana de Carnaval, com o clássico entre Grêmio e Inter. Porém, a pedido da emissora de TV e dos próprios clubes, todos os jogos foram adiados para março, após a última rodada. Ou seja, a fase de grupos do Gauchão terminará em Gre-Nal!

Mas a semana passada não passou sem futebol. Tanto Grêmio quanto Internacional tiveram incompatibilidade em suas agendas e solicitaram adiantamento de partidas. O Tricolor jogará a Recopa Sul-Americana no dia 14 de fevereiro, justamente quando enfrentaria o Brasil de Pelotas em partida válida pela 7ª rodada do Gaúcho. Já o Colorado terá seu estádio utilizado em show da banda Foo Fighters no dia 4 de março, período em que enfrentaria o São José na 10ª rodada. Os dois confrontos foram adiantados e aconteceram na semana passada.

Desesperado para sair da lanterna do campeonato, na quarta-feira os titulares do Grêmio tiveram que virar o jogo para cima do Brasil de Pelotas e conquistaram a vitória por 2 a 1. Na terça, o Internacional goleou o São José por 4 a 0. Com um jogo a mais, os dois times da capital subiram na tabela.

 

Jogos da 7ª Rodada do Campeonato Gaúcho

O primeiro jogo da 7ª rodada aconteceu no dia 7 de fevereiro, entre Grêmio e Brasil de Pelotas, e resultou na vitória do time da capital por 2 a 1. Hoje teremos três jogos: São José x Avenida, São Luiz x São Paulo e Veranópolis x Caxias. Quinta-feira é dia de Juve-Nal. O último jogo da rodada, entre Novo Hamburgo e Cruzeiro, precisou ser adiado para semana que vem, em virtude do compromisso do Noia pela Copa do Brasil.

São José x Avenida | Quarta-feira, 19:30

Após perder fora de casa para o Internacional e cair para a quarta posição na tabela, o São José recebe o Avenida hoje, no Passo D’Areia. Apesar do tropeço, o Zequinha vem de uma boa sequência, com direito a vitória para cima dos reservas do Grêmio e com empate diante do Caxias, líder da competição. Tem grandes chances de abocanhar os três pontos e voltar a brigar pela liderança.

São Luiz x São Paulo | Quarta-feira, 20:00

São Luiz e São Paulo fazem o duelo da parte baixa da tabela. Na 10ª colocação, o São Paulo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Corre sérios riscos de cair para a Divisão de Acesso, caso se cumpra a escalada do Grêmio prometida pelo técnico Renato Portaluppi. O Leão do Parque até agora conquistou uma única vitória na estreia do campeonato e um único empate, diante do lanterna Novo Hamburgo. Rumores da possível demissão do técnico Claiton dos Santos foram desmentidos pela presidência, mas a verdade é que o time precisa desesperadamente pontuar. Já o São Luiz luta para se manter na zona de classificação, joga em casa e é leve favorito.

Veranópolis x Caxias | Quarta-feira, 21:45

Quem enfrenta a pedreira da vez é o Veranópolis. Brigando por uma posição mais confortável dentro da zona de classificação, o VEC recebe o líder Caxias no Antônio David Farina e é azarão em casa. Mas fique de olho! O Grená pode até estar invicto na competição, tendo sua sequência de vitórias interrompida apenas pelo empate contra o São José no último jogo. Porém, apesar de ocupar apenas a 5ª colocação na tabela, o VEC jogou em casa apenas duas vezes e venceu em ambas. Na 2ª rodada anotou 3 a 1 contra o São José e na 5ª rodada venceu o São Luiz por 1 a 0. Pode esperar um jogaço.

Internacional x Juventude | Quinta-feira, 19:15

Quinta-feira é dia de Juve-Nal. Clássico da Série A nos anos 90 e 2000, Inter e Juve voltaram a se encontrar a nível nacional no ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude demonstrou superioridade nos três jogos de 2017. Em casa, anotou 1 a 0 no duelo válido pelo Gauchão e 2 a 1 pela Série B. Como visitante, arrancou o empate por 1 a 1 no finalzinho, diante de 16 mil torcedores no Beira-Rio. Contudo, a temporada de 2018 começou devagar para o Papo, com apenas uma vitória em seis jogos. O Juventude vem de três empates. Dois no Gauchão, contra o Avenida e o Novo Hamburgo — ambos na parte baixa da tabela — e um 0 a 0 diante do Interporto no Tocantins, que permitiu ao Juve avançar na Copa do Brasil. Chega como completo azarão diante de um Internacional que até agora venceu todos os jogos em casa e joga pela liderança ou vice-liderança na tabela (dependendo do resultado entre VEC x Caxias).

 

Tabela de jogos da 7ª Rodada

Quarta-feira, 7 de fevereiro
  • 21:45 – Grêmio 2×1 Brasil de Pelotas
Quarta-feira, 14 de fevereiro
  • 19:30 – São José x Avenida – Palpite: São José
  • 20:00 – São Luiz x São Paulo – Palpite: São Luiz
  • 21:45 – Veranópolis x Caxias – Palpite: Menos de 2,5 gols
Quinta-feira, 15 de fevereiro
  • 19:30 – Internacional x Juventude – Palpite: Inter
Quarta-feira, 21 de fevereiro
  • 19:30 – Novo Hamburgo x Cruzeiro

 

Classificação do Campeonato Gaúcho 2018

  1. Caxias, 13
  2. Brasil de Pelotas, 13 (tem 1 jogo a mais)
  3. Internacional, 12 (tem 1 jogo a mais)
  4. São José, 10 (tem 1 jogo a mais)
  5. Veranópolis, 7
  6. Cruzeiro, 7
  7. São Luiz, 6
  8. Juventude, 5
  9. Avenida, 5
  10. São Paulo, 4
  11. Grêmio, 4 (tem 1 jogo a mais)
  12. Novo Hamburgo, 2