Champions League

Jogos de volta da primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões acontecem essa semana, e time comandado por Paulo Autuori está entre os grandes favoritos

APOEL
Foto: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

APOEL e Rosenborg, que perderam fora de casa na semana passada, precisarão correr atrás do prejuízo

A briga para manter vivo o sonho de enfrentar os maiores jogadores do mundo na fase de grupos da Liga dos Campeões promete ser empolgante nos próximos dias. Os jogos de volta da primeira pré-eliminatória acontecem na terça (17) e na quarta (18), e alguns dos times considerados favoritos ainda precisarão suar a camisa para avançar à próxima fase. Os eliminados terão como prêmio de consolação a chance de disputar a Liga Europa.

Confira quais serão os próximos duelos e quem largou na frente na corrida pela classificação.

 

Hapoel Be’er Sheva, Malmö, Shkëndija e Ludogorets Razgrad têm classificações praticamente asseguradas

Nas duas partidas que abrirão a rodada, na terça-feira, às 13 horas (horário de Brasília), o Valetta tentará superar o FK Kukësi em casa após um empate sem gols na Albânia. Já o HJK, que venceu o Víkingur Gøta por 2×1 na partida de ida, jogará diante da sua torcida precisando apenas de um empate, o que o torna favoritíssimo para conquistar a classificação.

Às 14 horas, o APOEL tentará sair de uma situação difícil contra o Sūduva Marijampolė. O time do Chipre era favorito, mas foi derrotado por 3×1 na Lituânia, e agora precisa correr atrás do prejuízo. No mesmo horário, os israelenses do Hapoel Be’er Sheva e os suecos do Malmö, que fora de casa golearam o Flora Tallinn, por 4×1 e o Drita, por 3×0, respectivamente, não deverão encontrar grandes dificuldades para avançar de fase.

O mesmo vale para o Shkëndija, da Macedônia, que depois de atropelar o The New Saints pelo placar de 5×0 na partida de ida, chega sem pressão ao País de Gales para o segundo jogo, que acontece às 15 horas, no Estádio Park Hall.

Nos jogos das 15:15 e 15:30, o Videoton, da Hungria, e o Estrela Vermelha, da Sérvia, jogam em casa contra o F91 Dudelange, de Luxemburgo, e o Spartaks Jūrmala, da Letônia, e apesar de não terem conseguido ir além do empate nos confrontos da semana passada, entrarão em campo como favoritos absolutos desta vez.

Na Irlanda do Norte, o Ludogorets Razgrad, com Paulo Autuori no banco e outros seis brasileiros no elenco, pode perder por até seis gols de diferença para o Crusaders. O time búlgaro goleou por 7×0 na partida de ida.

A bola rola às 16 horas para Legia Varsóvia e Cork City na Polônia. O time da casa venceu pela contagem mínima na Irlanda, mas a classificação ainda não está garantida.

 

Rosenborg e Sutjeska Nikšić se complicaram fora de casa

Três jogos acontecem às 16 horas desta quarta-feira. O Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e os bósnios do Zrinjski Mostar, derrotados respectivamente por 2×1 e 1×0 pelas equipes do Torpedo Kutaisi, da Geórgia, e Spartak Trnava, da Eslováquia, precisam desesperadamente vencer em casa. O Qarabağ, por sua vez, deve ter a vida um pouco mais tranquila contra o Olimpija Ljubljana depois da vantagem de um gol obtida na Eslovênia.

Às 14:45, o Rosenborg, que decepcionou na quarta-feira passada ao perder por 1×0 para o Valur, na Islândia, precisa fazer valer o seu enorme favoritismo para reverter este resultado na Noruega. A tendência é que o time Alvinegro consiga avançar de fase.

O mesmo não se pode dizer dos montenegrinos do Sutjeska Nikšić, que apesar de viverem situação idêntica, devem fazer um confronto mais equilibrado contra o campeão cazaque FC Astana. Os visitantes farão de tudo para segurar a vantagem de um gol.

O encerramento dos trabalhos ficará por conta do Celtic, que honrou as tradições do futebol escocês ao vencer o Alashkert FC por 3×0 na Armênia, e chega tranquilo para a partida de volta, às 15:15, em Glasgow.

Jogos de Volta da Primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19

Terça-feira, 17 de julho

  • 13:00 – Valletta (Malta) (0) x (0) FK Kukësi (Albânia)
  • 13:00 – HJK (Finlândia) (2) x (1) Víkingur Gøta (Ilhas Faroe)
  • 14:00 – APOEL (Chipre) (1) x (3) Sūduva Marijampolė (Lituânia)
  • 14:00 – Hapoel Be’er Sheva (Israel) (4) x (1) Flora Tallinn (Estônia)
  • 14:00 – Malmö (Suécia) (3) x (0) Drita (Kosovo)
  • 15:00 – The New Saints (País de Gales) (0) x (5) Shkëndija (Macedônia)
  • 15:15 – Videoton (Hungria) (1) x (1) F91 Dudelange (Luxemburgo)
  • 15:30 – Estrela Vermelha (Sérvia) (0) x (0) Spartaks Jūrmala (Letônia)
  • 16:00 – Crusaders (Irlanda do Norte) (0) x (7) Ludogorets Razgrad (Bulgária)
  • 16:00 – Legia Varsóvia (Polônia) (1) x (0) Cork City (Irlanda)

Quarta-feira, 18 de julho

  • 14:00 – Sheriff Tiraspol (Moldávia) (1) x (2) Torpedo Kutaisi (Geórgia)
  • 14:00 – Qarabağ (Azerbaijão) (1) x (0) Olimpija Ljubljana (Eslovênia)
  • 14:00 – Zrinjski Mostar (Bósnia e Herzegovina) (0) x (1) Spartak Trnava (Eslováquia)
  • 14:45 – Rosenborg (Noruega) (0) x (1) Valur (Islândia)
  • 15:00 – Sutjeska Nikšić (Montenegro) (0) x (1) FC Astana (Cazaquistão)
  • 15:45 – Celtic (Escócia) (3) x (0) Alashkert FC (Armênia)