Brasileirão Série B

Invicto Paysandu tem parada dura contra o Avaí e Vila Nova tenta se manter no G-4 da Série B em jogo contra o Coritiba pela 7ª rodada

Paysandu
Foto: Fernando Torres/Paysandu

Após perderem momentaneamente a quarta posição para o Figueirense, que surpreendeu o CSA em pleno estádio Rei Pelé, paraenses pegam o Avaí, que vem de duas vitórias consecutivas; goianos têm duelo chave contra o Coxa Branca no Alto da Glória

A sexta vitória em sete jogos do líder Fortaleza (19 pontos) no Campeonato Brasileiro da Série B, ocorrida na última terça-feira, diante do Criciúma, joga toda a pressão para os clubes que tentam seguir o ritmo do Leão do Pici. O primeiro deles, o CSA, já sucumbiu nesta sétima rodada, ao ser goleado em casa para o Figueirense por 4×1. Agora, a jornada será complementada pelo terceiro colocado Vila Nova (13 pontos), que terá uma ingrata missão ao medir forças com o Coritiba, no Couto Pereira, e o Paysandu, uma das três equipes invictas na atual edição – ao lado do próprio Fortaleza e do São Bento – , que vai a Florianópolis enfrentar um motivado Avaí, que vem de cinco jogos de invencibilidade.

 

Avaí x Paysandu

Com o G-4 batendo a sua porta, o Avaí faz o famoso “jogo de seis pontos” contra o Paysandu, na Ressacada. Separados por um ponto na tabela de classificação, avaianos, sextos com 11 pontos, e paraenses, quintos com 12, têm a oportunidade de entrar no G-4 em caso de vitória.

Depois da derrota na estreia para o Vila Nova, a Azurra decolou na competição e já soma cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Apesar das boas performances recentes, como as vitórias fora de casa sobre o rival Figueirense e o CRB, o time bicolor sofre quando o assunto é jogar em casa. Isso porque o Leão da Ilha teve dois empates atuando na Ressacada. Para piorar, o último triunfo atuando em seus domínios ocorreu há dois meses, diante do Fluminense, pela Copa do Brasil.

Já pelos lados do Paysandu, a ordem é recuperar os pontos perdidos para o São Bento no Curuzu. Apesar do tropeço, o time dirigido por Dado Cavalcanti continua em alta na competição e, principalmente, com sua torcida após alcançar o bicampeonato da Copa Verde. Com o atacante Cassiano em campo, a equipe paraense tentará seguir imbatível na segunda divisão.

 

Palpite

Jogo complicado e que pode ser bastante pegado, afinal nenhuma das equipes quer dar a chance de a rival vencer e disparar na tabela. Ainda assim, o Avaí é favorito para o confronto e pode encerrar a invencibilidade paraense.

 

Coritiba x Vila Nova

Quem também não deve ter gostado do adversário da sétima rodada é o Vila Nova. O terceiro colocado na Série B mede forças contra o Coritiba, que já é o sétimo colocado na tabela. Depois de arrancarem com quatro vitórias consecutivas e chegarem a dividir a liderança com o Fortaleza, os goianos têm passado por dificuldades nas últimas semanas. Prova disso é o empate com a Ponte Preta e a recente derrota apara o Oeste. É por isso que o comandante Hemerson Maia e sua trupe devem ir com todo para o confronto no Alto da Glória.

Já o Coxa Branca quer engrenar na competição. Apesar dos cinco jogos sem perder, os alviverdes de Curitiba alcançaram dois empates nos últimos três jogos, o que é pouco para uma equipe que é considerada uma das favoritas ao acesso. Uma vitória paranaense não só aumenta a instabilidade do Tigre, como faz com que a equipe supere a adversária na classificação.

Palpite

A irregularidade do Vila Nova pode ganhar mais um capítulo com o revés no Couto Pereira. Isso porque o clube liderado pelo Wilson deve vencer o duelo e entrar no G-4. Ainda mais porque os mandantes possuem 100% de aproveitamento em seus domínios, com três vitórias em três jogos.

 

Confira os jogos da 7ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 22 de maio de 2018

  • 19:15 – CSA 1×4 Figueirense – Palpite: CSA
  • 21:30 – Fortaleza 2×0 Criciúma – Palpite: Fortaleza

Sexta-feira, 25 de maio de 2018

  • 19:15 – Avaí x Paysandu – Palpite: Avaí
  • 19:15 – Atlético Goianiense x Oeste – Palpite: Atlético Goianiense
  • 21:30 – Coritiba x Vila Nova – Palpite: Coritiba

Sábado, 26 de maio de 2018

  • 16:30 – São Bento x Juventude – Palpite: São Bento
  • 16:30 – Brasil de Pelotas x Londrina – Palpite: empate
  • 16:30 – Goiás x Boa Esporte – Palpite: Goiás
  • 21:00 – Guarani x CRB – Palpite: empate

Segunda-feira, 28 de maio de 2018

  • 20:00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta – Palpite: empate