Campeonato Italiano

Inter x Napoli: tudo o que você precisa saber do clássico que envolve liderança e G-4 do Italiano

Foto: CARLO HERMANN/AFP/Getty Images

Morte do ex-capitão da Fiorentina Astori, no último domingo, deixou muitos times com um jogo a menos; Juve seca os napolitanos pela possibilidade de assumir a ponta da tabela com uma partida a mais por fazer em relação ao rival

Ainda de luto, em função da morte do ex-capitão da Fiorentina Davide Astori, no último domindo (04), enquanto dormia na concentração do time, o futebol italiano se prepara para a realização da 28ª rodada da Série A. Com o trágico falecimento do zagueiro, sete jogos foram adiados na rodada passada e ainda carecem de remarcação. Com a situação da tabela um pouco confusa, o Napoli, que enfrentará a Internazionale (5ª colocada), segue na ponta com um ponto a mais em relação a Juventus, atual hexacampeã italiana. Dependendo dos resultados, a Vecchia Signora pode assumir a liderança nesta reta final de competição.

 

Internazionale x Napoli

No encerramento do certame, no próximo domingo (11), às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, os napolitanos sabem da obrigação de vencer os nerazzurri, que terão a torcida do lado. No sábado passado (03), os comandados de Maurizio Sarri foram surpreendidos, em casa, pela Roma, que voltou para a capital com os três pontos graças à vitória por 4 a 2, quando o goleiro brasileiro Alisson, mais uma vez, foi o grande destaque dos romanos – motivo pelo qual ele já recebeu sondagens de gigantes da Premier League.

A Inter de Milão, equipe que chegou a liderar a Série A com ótimas atuações, caiu vertiginosamente no returno com uma incômoda sequência de cinco empates consecutivos, inclusive contra os “nanicos” Spal e Crotone. Hoje, o objetivo do time de Luciano Spalletti, que está fora do G-4, é retornar à Liga dos Campões da Europa, da qual não participa desde a temporada 2011/2012.

 

Fofocas deixam o clima na Inter ainda mais turbulento

Ídolo da torcida e principal jogador interista, Mauro Icardi parece viver um inferno astral. Em 2018, o artilheiro ficou fora por algumas rodadas machucado e ainda conviveu com os rumores de um suposto adultério cometido pela esposa, Wanda Nara, em um affair com seu companheiro de grupo Marcelo Brozovic.

Apesar de todas as partes negarem a traição, um áudio com uma discussão acalorada entre os dois jogadores vazou. Para quem não se lembra, o relacionamento de Icardi com a ex-modelo e sua atual empresária começou quando ela ainda era casada com o também argentino Maxi López, então amigo de Maurito. Para piorar, o craque não agradou ao técnico Jorge Sampaoli nos últimos compromissos da Albiceleste, o que pode custar uma vaga na próxima Copa do Mundo.

 

Palpite

O jornalista italiano Gianluca Minchiotti fez uma analogia das mais precisas: “O Napoli joga bonito como a Holanda, mas a Juventus é a Alemanha, que vence sempre.” Mais uma vez, a Série A parece seguir esta lógica que vale há seis temporadas seguidas, quando os napolitanos encantaram com um futebol ofensivo, mas pecaram nos momentos decisivos, enquanto a Vecchia Signora foi sempre cirúrgica e cansou de dar voltas olímpicas nos últimos tempos.

Com um jogo a mais em relação a Juve e apenas um ponto de vantagem, fica a obrigação de ganhar da Inter na condição de visitante. Verdade seja dita, os mandantes vivem fase irregular, mas, apesar das crises internas, estão empenhados em voltar a Champions. Há ótimos jogadores em ambos os lados e uma torcida que tentará empurrar os nerazzurri a um triunfo fundamental. Para satisfação dos juventinos, não nos resto outra opção senão o palpite no empate, devido ao enorme equilíbrio que norteia o clássico.

 

Jogos da 28ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira, 09 de março

  • 16:45 –Roma x Torino – Palpite: Roma

Sábado, 10 de março

  • 16:45 – Verona x Chievo

Domingo, 11 de março

  • 08:30 – Fiorentina x Benevento – Palpite: Fiorentina
  • 11:00 – Bologna x Atalanta – Palpite: Atalanta
  • 11:00 – Cagliari x Lazio – Palpite: Lazio
  • 11:00 – Crotone x Sampdoria – Palpite: Sampdoria
  • 11:00 – Juventus x Udinese – Palpite: Juventus
  • 11:00 – Sassuolo x Spal – Palpite: empate
  • 14:00 – Genoa x Milan – Palpite: Genoa
  • 16:45 – Inter x Napoli – Palpite: empate

 

Classificação do Campeonato Italiano 2017/2018

  1. Napoli, 69 – campeão + Liga dos Campeões da Europa
  2. Juventus, 68 – campeão + Liga dos Campeões da Europa
  3. Roma, 53 – campeão + Liga dos Campeões da Europa
  4. Lazio, 52 – campeão + Liga dos Campeões da Europa
  5. Inter de Milão, 51 – Liga Europa
  6. Sampdoria, 44 – Liga Europa
  7. Milan, 44
  8. Atalanta, 38
  9. Torino, 36
  10. Fiorentina, 35
  11. Bologna, 33
  12. Udinese, 33
  13. Genoa, 30
  14. Cagliari, 25
  15. Chievo, 25
  16. Spal, 23
  17. Sassuolo, 23
  18. Crotone, 21 – Série B
  19. Hellas Verona, 19 – Série B
  20. Benevento, 10 – Série B