Brasileirão Série C

Hora de reagir! Náutico, Santa Cruz, Bragantino e Remo buscam primeira vitória na Série C

Titulares do Náutico, sempre muito bem cotado nas apostas no futebol pernambucano
Foto: Léo Lemos/Náutico

Na rodada inaugural, Atlético-AC, Globo e Confiança foram as grandes surpresas na Terceirona; JEC luta para manter os 100% de aproveitamento no Grupo B

Neste sábado (21), começa a 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Na estreia da competição, tivemos algumas surpresas, como o fato de Atlético-AC, Globo e Confiança dividirem a liderança do Grupo A – que conta com a presença dos tradicionais Santa Cruz, Náutico e Remo. Na chave B, deu a lógica com os triunfos de Joinville e Tupi, favoritos à classificação e acesso à Segundona no ano que vem, enquanto os paulistas Botafogo de Ribeirão Preto e Bragantino empataram.

 

2ª rodada da Série C do Brasileirão 2018: Tombense x Joinville

Pela ordem cronológica dos confrontos, o Tombense recebe o JEC, às 15h30 (horário de Brasília), em Tombos. Na rodada inaugural, os mineiros perderam para o Tupi, enquanto os catarinenses conquistaram os três pontos, em casa, diante do Ypiranga. O Joinville não terá vida fácil, ainda mais pelo fato de os mandantes terem a consciência de que precisam reagir. Mas vale a confiança em um dos favoritos ao título, que conta com boas chances de emplacar o segundo triunfo consecutivo.

 

Bragantino x Tupi

Às 16h (horário de Brasília), veremos o encontro mais equilibrado da 2ª rodada. Em Bragança Paulista, o Bragantino, que vem de um bom empate contra o Botafogo-SP, fora de casa, será o anfitrião do Tupi, que largou com vitória na Terceirona. Estamos falando do confronto entre o time que quase eliminou o atual campeão paulista, Corinthians, nas quartas de final do Estadual, e de um dos semifinalistas do último Campeonato Mineiro. Difícil fechar um palpite. Porém, fica dica para acreditar que o Massa Bruta usará a vantagem do mando de campo para se impor diante do Galo-carijó.

 

Remo x Globo

No mesmo horário, o Clube do Remo receberá um grande público para sua primeira partida, no estádio Mangueirão, nesta edição da Terceirona. O adversário será o Globo-RN, agremiação da pequena cidade de Ceará-Mirim, que iniciou a competição com um grande resultado diante do ABC. Já os paranaenses largaram com o pé esquerdo em função do revés diante do Atlético-AC. Em Belém, confie na força do Leão Azul, atual campeão do Pará.

 

Botafogo-PB x Náutico

Fechando os jogos de sábado (21), o Botafogo-PB, atual campeão paraibano, terá a visita do Náutico, dono do título em Pernambuco e que empatou o clássico com o Santa Cruz na rodada inaugural da Série C. É bom o Timbu ficar com as barbas de molho, já que o Belo é um time muito difícil de ser batido no estádio Almeidão, onde as duas equipes medirão forças a partir das 19h (horário de Brasília). Logo, tudo leva a crer que os mandantes conseguirão o triunfo pela vantagem mínima no placar.

 

Confiança x Salgueiro

No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Confiança, único time que venceu (o Juazeirense) na condição de visitante na rodada passada, recebe o Salgueiro, que somou um ponto, em casa, contra o Botafogo-PB. No estádio Batistão, o que importa é acreditar que o nome dos mandantes segue o mesmo espírito do palpite. Trata-se de mais um forte candidato a manter os 100% de aproveitamento.

 

 Santa Cruz x Atlético-AC

Por fim, a 2ª rodada da Série C terá seu desfecho às 18h30 (horário de Brasília), no Mundão do Arruda, com a peleja entre Santa Cruz e Atlético-AC. O Santinha ficou marcado como uma “equipe ioiô”, nos últimos anos, quando caiu da primeira para quarta divisão até conseguir a escalada novamente à elite do Brasileirão. Mas o time Coral despencou de novo a partir de 2016, depois de não conseguir se manter na Série B.

Tendo que remar tudo de novo, é importante levar em conta a tradição do Tricolor. No domingo (22), a principal vantagem dos pernambucanos será o desgaste com o deslocamento dos acreanos até o Recife. Nosso palpite é de que o Santa Cruz vencerá a primeira na Série C de 2018.

 

Jogos da 2ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sábado, 21 de abril

  • 15:30 – Tombense x Joinville – Palpite: Joinville
  • 16:00 – Bragantino x Tupi – Palpite: Bragantino
  • 16:00 – Remo x Globo – Palpite: Remo
  • 16:00 – Volta Redonda x Cuiabá Esporte – Palpite: empate
  • 17:00 – Luverdense x Botafogo-SP – Palpite: empate
  • 19:00 – Botafogo-PB x Náutico – Palpite: Botafogo-PB

Domingo, 22 de abril

  • 15:30 – Ypiranga x Operário-PR – Palpite: Operário-PR
  • 16:00 – ABC x Juazeirense – Palpite: ABC
  • 16:00 – Confiança x Salgueiro – Palpite: Confiança
  • 18:30 – Santa Cruz x Atlético-AC – Palpite: Santa Cruz