Brasileirão Série B

Guarani x Criciúma; Coritiba x Brasil de Pelotas: Bugre tenta estancar a crise e Coxa quer acabar com a irregularidade na 5ª rodada da Série B

Guarani
Foto: Letícia Martins/Guarani Press

Revés de virada para a Ponte Preta abriu ferida nos paulistas, que recebem um Tigre dilacerado por ainda não pontuar na competição; paranaenses ligam o sinal de alerta contra gaúchos, que derrubaram o então invicto Figueirense na rodada passada

 Não deu nem tempo de respirar com os jogos do fim de semana e o Brasileirão da Série B já avança para a quinta rodada. E, diferentemente do que estamos acostumados, já tivemos bola rolando pela divisão de acesso, com o CRB emendando a segunda vitória consecutiva na competição e pegando o elevador na tabela – ganhou sete posições e é momentaneamente o 10º colocado – ao derrotar na noite de ontem o Sampaio Corrêa por 3×2 no Maranhão. A jornada continua nesta terça-feira (8 de maio) com o Guarani tentando se recuperar do duro baque para a rival Ponte Preta no Brinco de Ouro. Vivendo a primeira crise na temporada, o Bugre pega um adversário ideal em seu segundo jogo seguido em casa: o Criciúma, que sequer pontuou na competição. Já o Coritiba quer acabar com a instabilidade no torneio diante do Brasil de Pelotas no Couto Pereira. Confira as análises dos embates desta noite!

 

Guarani x Criciúma

A lua de mel entre os jogadores do Guarani e a sua torcida acabou. Depois de iniciar a temporada em grande estilo, conquistando a Série A-2 do Paulistão e subindo para a elite do futebol paulista, o Bugre vem decepcionando neste início de Série B. O clube abre a zona do rebaixamento – 17º colocado – com apenas três pontos.

Se a fase já não era das melhores, ela piorou com a derrota para a Ponte Preta no Derby Campineiro. A Macaca surpreendeu os alviverdes em pleno Brinco de Ouro ao vencer de virada, por 3×2.

Tentando juntar os cacos, o técnico Umberto Louzer aposta na conversa com seu plantel para estancar a crise. Até por isso ele reuniu o elenco por 1h30min na tarde de ontem. Com a “roupa suja já lavada”, a equipe tenta uma vitória diante de um adversário para lá de desesperado. O Criciúma é o penúltimo colocado com zero ponto. Ou seja, quatro derrotas em quatro jogos, o que deixa a situação do técnico Argel Fucks bastante complicada. O comandante foi inclusive o principal alvo dos protestos da torcida do Tigre logo após a derrota em casa para o CSA, por 3×1, na última rodada.

 

Palpite

A situação do Guarani não é das melhores, mas a do Criciúma é complicadíssima. A demora em alcançar resultados vai minando a confiança do elenco catarinense, que deve sofrer mais um revés nesta terça. E, se isso acontecer, a conta pode chegar para Argel Fucks. Por outro lado, bom sinal para os bugrinos, que ganharão respiro na tabela após derrota no clássico campineiro.

 

Coritiba x Brasil de Pelotas

Tentando decolar na Série B, o Coritiba recebe nesta noite o Brasil de Pelotas. Vindo de um empate fora de casa contra o Oeste, o Coxa quer acabar com a instabilidade neste início de Brasileirão. Os paranaenses somam sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Condição esta que deixa a equipe na sétima posição.

Ciente do “sobe e desce”, o técnico Eduardo Baptista espera fazer o dever de casa logo mais para alcançar voos maiores na competição. Um triunfo no Alto da Glória coloca o clube provisoriamente no G-4. Mas, para isso, a equipe terá que passar pelos atuais vice-campeões gaúchos. Apesar da modesta 13ª posição com cinco pontos, o Brasil de Pelotas vem de vitória sobre o poderoso Figueirense, um dos principais candidatos ao título da segunda divisão. O resultado positivo não só tirou o Xavante das últimas colocações, como derrubou a invencibilidade rival. Por isso, é bom os paranaenses tomaram cuidado.

 

Sampaio Corrêa 2×3 CRB

Depois de um mal início de Série B, acumulando três derrotas consecutivas, o CRB simplesmente virou a página e já conta com duas vitórias seguidas. A vítima da vez foi o Sampaio Corrêa em pleno Castelão. Com gols de Bruno Paulo, Neto Baiano e Flávio Boaventura, os alagoanos pegaram o “elevador” na competição e já são os décimos colocados. Já pelos lados maranhenses, que veem o técnico Francisco Diá cada vez mais pressionado, estão na porta do Z-4 com quatro pontos. Porém, uma vitória do Guarani ou do Goiás na rodada derruba o clube na classificação.

 

Confira os jogos da 5ª rodada do Brasileirão da Série B

Segunda-feira, 7 de maio de 2018

  • 20:30 – Sampaio Corrêa 2×3 CRB – Palpite: Sampaio Corrêa

Terça-feira, 8 de maio de 2018

  • 19:15 – Guarani x Criciúma – Palpite: Guarani
  • 21:30 – Coritiba x Brasil de Pelotas – Palpite: Coritiba

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

  • 19:15 – Juventude x Paysandu – Palpite: Juventude
  • 21:30 – Atlético Goianiense x Londrina – Palpite: Atlético Goianiense

Sábado, 12 de maio de 2018

  • 16:30 – São Bento x Oeste – Palpite: empate
  • 16:30 – Figueirense x Avaí – Palpite: Figueirense
  • 16:30 – CSA x Boa Esporte – Palpite: CSA
  • 19:00 – Fortaleza x Goiás – Palpite: Fortaleza

Domingo, 13 de maio de 2018

  • 16:00 – Vila Nova x Ponte Preta – Palpite: Vila Nova