Gaúcho

Grêmio precisa vencer na 11ª rodada do Campeonato Gaúcho para não depender do resultado do Gre-Nal

Grêmio Campeonato Gaúcho
FOTO: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Tricolor enfrenta o lanterna São Paulo

A 11ª rodada acontece hoje e será a penúltima do Campeonato Gaúcho 2018. Além desta, falta apenas a 6ª rodada, que foi adiada para o final de semana, em virtude dos festejos de Carnaval. A apenas dois jogos do final da primeira fase, o Grêmio soma 10 pontos, apenas um a mais do que o Juventude, primeiro time fora da zona de classificação. Como o último jogo será contra o Internacional em pleno Beira-Rio, o Tricolor não pode deixar de pontuar agora. Precisa vencer em casa o lanterna São Paulo, para poder entrar em campo com tranquilidade no Gre-Nal.

Luan se recupera de um edema na coxa e será desfalque na partida. Jael também não joga, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, o atual Campeão da América vem de vitória e entra em campo como grande favorito para carimbar a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Enquanto isso, o São Paulo está em crise. Já são seis jogos sem marcar gols. O time de Rio Grande venceu apenas uma vez na competição, na longínqua 1ª rodada, soma apenas 6 pontos e está em último lugar na tabela. Não há outra opção: precisa de duas vitórias em dois jogos, ou será rebaixado no estadual. O fator desespero tem tudo para apimentar a partida, porém não muda o fato do São Paulo entrar em campo como azarão disparado. Especialistas calculam as chances de vitória em 10%.

Palpite: Vitória do Grêmio. Ambos marcam “não”.

 

Demais jogos da 11ª rodada do Gauchão

O Internacional vem de uma vitória tranquila na Copa do Brasil e é considerado favorito fora de casa no confronto contra o Cruzeiro. Mas saiba que o técnico Odair Hellmann está de olho no Gre-Nal da última rodada e hoje levará a campo o time reserva. Com apenas um ponto a menos do que o Juventude e o Novo Hamburgo, o Cruzeiro segue na briga para sair da zona de rebaixamento. Porém, até agora não marcou nenhum gol em casa. Palpite: Inter.

O empate com o Atlético-PR e consequente eliminação na Copa do Brasil marcou o fim da sequência de vitórias do Caxias. A partir de então, acumulou quatro empates, além de uma derrota por 1 a 0 para o Avenida na rodada passada. Caiu da primeira para a terceira colocação. É tido como favorito por jogar em casa, porém este favoritismo pode ser contestado pelo fato de já estar há duas partidas sem balançar as redes. Enquanto isso, o São Luiz vem de uma vitória por 4 a 1 diante do Cruzeiro, logo após ter empatado com o líder Internacional. Porém, ainda não venceu como visitante. Palpite: Empate.

Apesar de manter a segunda colocação, o Brasil de Pelotas não vence desde a 5ª rodada. No último jogo, perdeu por 2 a 1 para o Novo Hamburgo, que estava na vice-lanterna. Agora, busca manter sua posição no G-4, porém tem balançado pouco as redes. Excluindo-se a primeira rodada, quando anotou 3 a 1 no Juventude, até agora tivemos apenas 5 gols em 8 jogos, uma média de apenas 0,6 por confronto. Já o Avenida precisa de uma vitória para confirmar a classificação. Já soma quatro jogos sem sofrer gols, cinco jogos sem perder. Palpite: Ambos marcam “não”.

A tabela de classificação do Campeonato Gaúcho possui três times com 13 pontos cada um. Apesar de estar em 6º lugar, o Veranópolis precisa se cuidar, pois ainda tem chances de ficar de fora do mata-mata. Tem seis rodadas de invencibilidade, sendo que em quatro jogos o resultado foi 0 a 0. Enfrenta hoje o Novo Hamburgo, que já passou cinco rodadas na lanterna, mas agora está fora da zona de rebaixamento e luta para continuar assim. O Anilado vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Brasil de Pelotas em casa. Apesar do placar elevado, o ataque do Novo Hamburgo tem pouca eficiência quando o jogo é fora de casa, mantendo uma média de 0,5 gol marcado por partida. Palpite: Ambos marcam “não”.

O último jogo da rodada acontece na quinta-feira. Atualmente na 4ª colocação, o São José luta para se manter no G-4. Recebe o Juventude no Passo D’Areia, onde se está invicto na temporada. Até agora, foram 4 vitórias e 1 empate em casa, tendo sofrido apenas 2 gols em 5 jogos. Já o Juventude está na 9ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Precisa da vitória para se classificar. Porém, até agora não conquistou nenhum triunfo fora de seus domínios. Fora de casa, acumula 3 derrotas e 2 empates. Além disso, vem de derrota para o Grêmio. Palpite: São José.

 

Jogos da 11ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018

Quarta-feira, 6 de março
  • 19:30 – Cruzeiro x Internacional
  • 20:00 – Caxias x São Luiz
  • 20:00 – Brasil de Pelotas x Avenida
  • 20:00 – Veranópolis x Novo Hamburgo
  • 21:45 – Grêmio x São Paulo
Quinta-feira, 7 de março
  • 19:30 – São José x Juventude

 

Classificação do Campeonato Gaúcho 2018

  1. Internacional, 17
  2. Brasil de Pelotas, 17
  3. Caxias, 16
  4. São José, 14
  5. São Luiz, 13
  6. Veranópolis, 13
  7. Avenida, 13
  8. Grêmio, 10
  9. Juventude, 9
  10. Novo Hamburgo, 9
  11. Cruzeiro, 8
  12. São Paulo, 6