Gaúcho

Grêmio e Inter jogam nesta quarta e quinta em partidas antecipadas do Campeonato Gaúcho

Inter Campeonato Gaúcho
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Gre-Nal foi adiado em função do feriado de carnaval, mas a semana terá Grêmio e Inter em campo, contra Brasil de Pelotas e São José

À medida que o carnaval se aproxima, um burburinho vai tomando conta da cidade de Porto Alegre. A cidade se divide entre aqueles que vão curtir a folia, os que preferem se esconder em casa, e ainda a massa de viajantes que dão aquela fugidinha para a praia.

Pensando nisso e a pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão, a Federação Gaúcha de Futebol decidiu adiar a 6ª rodada do Gauchão para março. O Gre-Nal, que já havia sido adiado, também sofreu alterações no horário. Por outro lado, os times da capital terão compromissos no meio da semana. O Grêmio recebe o Brasil de Pelotas hoje, e o Internacional terá pela frente o São José amanhã.

 

Grêmio x Brasil de Pelotas

A situação está feia para o Grêmio. Com apenas 1 ponto na tabela, o Tricolor é o último colocado no Campeonato Gaúcho 2018. Já foram quatro derrotas seguidas, com apenas um empate na primeira rodada. Após iniciar a temporada colocando em campo o time de transição, o último confronto foi a estreia do time titular, diante do Cruzeiro. Derrota. De volta à beira do gramado, Renato Portaluppi tem agora um grande desafio. Nas seis rodadas que faltam, precisa de até quatro vitórias para avançar na competição.

O jogo de hoje será contra o Brasil de Pelotas, válido pela 7ª rodada do Gauchão. O confronto precisou ser antecipado em virtude do jogo de ida da Recopa Sul-Americana, entre Grêmio e Independiente-ARG, que acontece no dia 14 de fevereiro, em Buenos Aires.

Com 13 pontos, o Brasil de Pelotas está empatado com o Caxias no topo da tabela, ficando com a vice-liderança apenas pelo saldo de gols (5 contra 7). Destaque para a defesa do Xavante, que é a melhor da competição. Foi vazada apenas uma vez, em gol de pênalti marcado na 1ª rodada por Queiroz, do Juventude. Um desafio e tanto para o ataque titular do Grêmio, que pecou bastante nas finalizações em seu jogo de estreia, mesmo jogando em casa.

Palpite: Menos de 2,5 gols.

 

Internacional x São José

Amanhã é a vez do Inter ir a campo, em confronto direto contra o São José. A partida acontece no Beira-Rio e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Apenas um ponto separa Internacional e São José na tabela. Apesar de vir de uma sequência instável de vitórias e derrotas, o Colorado até agora venceu os dois confrontos em casa e chega para o confronto como favorito devido ao mando de campo. O destaque na provável escalação vai para o volante Patrick, que teve atuação brilhante na vitória contra o Avenida e tem atuado como titular nos treinos.

O São José vem de um empate valioso na 5ª rodada. Jogando fora de casa, correu atrás do placar por duas vezes, para conquistar o resultado 2 a 2 e arrancar o 100% de aproveitamento do Caxias, líder da competição. Antes disso, foram três vitórias em casa, contra o Cruzeiro, o Grêmio e o atual campeão Novo Hamburgo, e uma derrota fora, diante do Veranópolis. Conta com o segundo melhor ataque da competição, com 9 gols marcados em 5 rodadas, e vem de três rodadas de invencibilidade. O técnico Rafael Jaques pretende apostar na posse de bola e pede serenidade a seus comandados.

Palpite: Empate.

 

Nova data da 6ª rodada e do Gre-Nal

A 6ª rodada foram adiadas para domingo, dia 11 de março. Será após a 11ª rodada. O Gre-Nal acontece às 11 horas e os demais jogos serão às 17 horas.

 

Jogos antecipados do Campeonato Gaúcho 2018

Quarta-feira, 7 de fevereiro
  • 6ª Rodada – 21:45 – Grêmio x Brasil de Pelotas
Quinta-feira, 8 de fevereiro
  • 10ª Rodada – 19:30 – Internacional x São José

 

Classificação do Campeonato Gaúcho 2018

  1. Caxias, 13
  2. Brasil de Pelotas, 13
  3. São José, 10
  4. Internacional, 9
  5. Veranópolis, 7
  6. Cruzeiro, 7
  7. São Luiz, 6
  8. Juventude, 5
  9. Avenida, 5
  10. São Paulo, 4
  11. Novo Hamburgo, 2
  12. Grêmio, 1