Brasileirão Série A

Grêmio é favorito em casa contra o Atlético-PR, enquanto o Corinthians visita o Paraná na 2ª rodada do Brasileirão 2018

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

2ª Rodada do Campeonato Brasileiro acontece no sábado e domingo

Esta foi uma boa semana para Grêmio e Corinthians na Copa Libertadores. As duas equipes jogaram fora de casa. O Tricolor segurou um empate com o Cerro Porteño no Paraguai, enquanto que o Timão conquistou uma vitória diante do Independiente na Argentina. Agora, as duas equipes são favoritas na 2ª rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena, e o Corinthians visita o Paraná na Vila Capanema. Mas será que confirmam o favoritismo? Confira o prognóstico.

 

Paraná x Corinthians

O Paraná Clube está de volta à Série A! Na 2ª rodada, fará sua estreia em casa, após dez anos fora da elite do futebol brasileiro. Para comemorar, lançou a campanha “Loucura é ser paranista”, com um vídeo de apresentação que faz referência ao “bando de loucos” da torcida adversária e convoca sua própria torcida para embalar o time no estádio. Os ingressos para a arquibancada visitante já estão esgotados, e o Paraná Clube informou que restam apenas 4 mil ingressos para os mandantes. A Vila Capanema tem capacidade para 16 mil torcedores.

Confira abaixo o vídeo promocional:

O ultimo jogo do Paraná Clube foi na 1ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira, contra o São Paulo no Morumbi. Jogando fora de casa, o time paranaense sofreu uma derrota por 1 a 0. Agora, na 2ª rodada, é azarão diante do Corinthians mesmo jogando diante de sua torcida.

Já o Corinthians vem de três vitórias. Na primeira, derrotou o arquirrival Palmeiras por 1 a 0, levou a decisão do Paulistão para os pênaltis e contou com grande defesa de Cássio para se sagrar bicampeão paulista. Na sequência, o Timão estreou em casa no Brasileirão. Rodriguinho, autor do gol contra o Palmeiras, brilhou novamente. Com um gol no final de cada tempo, levou o time à vitória por 2 a 1 contra o Fluminense. Já no último jogo, foi Jadson quem marcou de cabeça — apesar de não ter nem 1,70 m de altura — e garantiu a vitória diante do Independiente, em partida na Argentina, válida pela Copa Libertadores da América. É líder disparado no Grupo 7.

Porém, Jadson é dúvida para o jogo contra o Paraná, por desgaste físico. Mateus Vital pode iniciar a partida. O desfalque fica por conta de Emerson Sheik, que deverá abrir espaço no banco de reservas para Pedrinho. Apesar dos desfalques, o Timão chega para o duelo com convicção e é um raro favorito fora de casa.

O confronto acontece às 11 da manhã de domingo, dia 22 de abril.

Palpite: Corinthians.

 

Grêmio x Atlético-PR

Tendo goleado a Chapecoense por 5 a 1 na 1ª rodada, o Atlético Paranaense está na liderança do Brasileirão. A estreia não poderia ter sido melhor. Após ver a Chape abrir o placar aos 2 minutos do segundo tempo, o Furacão se recusou a ser derrotado diante de sua torcida e deslanchou a correr atrás do marcador.

Quem brilhou foi Thiago Carleto, que deu assistência para o gol de empate de Pablo e para a virada de Nikão, além de cobrar a falta do terceiro gol. Virou passeio com Matheus Rosseto e Éderson. Um espetáculo para o torcedor atleticano que foi assistir ao confronto na Arena da Baixada, um futebol bem estruturado sob a batuta do técnico Fernando Diniz, invicto nos 8 jogos que comandou na temporada de 2018.

Nesta mesma semana, o Atlético-PR defendeu a vantagem conquistada na Copa do Brasil. Após derrotar o São Paulo por 2 a 1, foi à capital paulista em busca do empate que garantiria a classificação. Os mandantes abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Furacão suou sangue para conquistar a igualdade por 2 a 2 na etapa final e carimbou o passaporte para as oitavas de final.

O time paranaense vive grande momento, mas será suficiente para derrotar o Campeão da América?

O Grêmio vem de um empate difícil na Libertadores. Foi ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, atual líder do Grupo 1, e segurou o placar no 0 a 0. O Tricolor voltou para Porto Alegre trazendo na bagagem um ponto precioso, que mantém o time gaúcho na vice-liderança do torneio continental.

No Campeonato Brasileiro, obteve um excelente resultado fora de casa na partida de estreia. Anotou 1 a 0 no Cruzeiro em pleno Mineirão, diante de 15 mil cruzeirenses. O placar magro deixa o Tricolor apenas na 8ª colocação, mas anima pelo fator mando de campo. Na 2ª rodada, o time de Renato Gaúcho recebe o Atlético-PR em casa. Não contará com Kannemann, suspenso. Por outro lado, Luan estará de volta após dois jogos afastado por lesão. Arthur é dúvida.

O confronto acontece às 19 horas de domingo, dia 22 de abril.

Palpite: Grêmio. Com a ausência do zagueiro titular do Tricolor e retorno do atacante, somado ao fator eficiência do Atlético-PR, outra opção seria mais de 2,5 gols.

 

Jogos da 2ª rodada do Brasileirão 2018

Sábado, 21 de abril
  • 16:00 – Bahia x Santos
  • 19:00 – Flamengo x América-MG
Domingo, 22 de abril
  • 11:00 – Paraná x Corinthians
  • 16:00 – Ceará x São Paulo
  • 16:00 – Atlético-MG x Vitória
  • 16:00 – Fluminense x Cruzeiro
  • 16:00 – Chapecoense x Vasco
  • 16:00 – Palmeiras x Inter
  • 19:00 – Grêmio x Atlético-PR
Segunda-feira, 23 de abril 
  • 22:30 – Sport x Botafogo

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Atlético-PR, 3
  2. América-MG, 3
  3. Santos, 3
  4. Internacional, 3
  5. Corinthians, 3
  6. Vasco, 3
  7. São Paulo, 3
  8. Grêmio, 3
  9. Vitória, 1
  10. Flamengo, 1
  11. Botafogo, 1
  12. Palmeiras, 1
  13. Fluminense, 0
  14. Atlético-MG, 0
  15. Paraná, 0
  16. Cruzeiro, 0
  17. Bahia, 0
  18. Ceará, 0
  19. Sport, 0
  20. Chapecoense, 0