Brasileirão Série B

Goiás x CRB; Oeste x Avaí: duelo de desesperados e possibilidade catarinense de encostar na liderança dão o pontapé inicial da 13ª rodada na Série B

Oeste
Foto: Thiago Gadelha

Sem chances para novos tropeços no Serra Dourada, Goiás após na sequência de três jogos sem derrotas; triunfo sobre o Rubrão deixa atual vice-líder um ponto atrás do Fortaleza

 O Brasileirão da Série B mostrou na última semana porque é chamado de um dos campeonatos mais duros do país. Em uma rodada em que o líder tinha tudo disparar, o Fortaleza foi surpreendido em casa, naufragando o 100% de aproveitamento na Arena Castelão, para o então ameaçado Oeste. Já em Sorocaba, o invicto São Bento viu sua sequência de 12 jogos sem derrota cair para o Londrina. Fato é que apenas um time – o Vila Nova, que quebrou o jejum de sete partidas – dos nove primeiros venceu no certame, o que revela total equilíbrio. Pegando carona no revés cearense, o vice-líder Avaí tentará encostar na ponta da tabela em jogo contra o embalado Oeste. A abertura da 13ª rodada ainda tem um duelo de desesperados Goiás x CRB, que garantirá ao vencedor uma semana tranquila fora do Z-4, e ainda Juventude x Vila Nova, que buscam o G-4.

Goiás x CRB

Empatados com 12 pontos na classificação geral e dividindo a zona do rebaixamento, Goiás (17º) e CRB (18º) se enfrentam na 13ª rodada sabendo que o resultado do último sábado poderia ter sido outro. Jogando em casa, as duas equipes ficaram no empate e não aliviaram em nada a fraca campanha no torneio.

Para os alagoanos, o 1×1 com o Paysandu, sétimo colocado com 17 pontos, teve gosto amargo. Após 90 minutos de pouco futebol, o Galo alcançou um gol heroico com Anderson Conceição aos 46 minutos, que tinha tudo para tirar a equipe do desespero. Mas dois minutos depois, acredite se quiser, o Papão deu o troco com Magno, calando todos os presentes no estádio Rei Pelé.

Já para os Esmeraldinos, o 1×1 com o Juventude freou a sequência de duas vitórias consecutivas da equipe na competição. Mas se olharmos para o jogo em si, o ponto conquistado não foi dos piores, uma vez que os gaúchos tiveram as principais chances.

Voltando ao Serra Dourada, onde tem apenas um triunfo em seis jogos, o Goiás aposta no meio de campo Renato Cajá, autor do gol de empate contra o Juventude, para melhorar a campanha dentro de casa – são os penúltimos colocados como mandante. Do outro lado, o CRB buscará acabar com a sequência de três jogos sem vitória fora de Maceió.

 

Palpite

A decepção com o Goiás é evidente, afinal a equipe Esmeraldina era apontada como forte candidata a Série A. Apesar de a segundona ainda ter muito chão pela frente, a equipe dirigida por Ney Franco ainda não mostrou que pode brigar pelo primeiro pelotão. Mas isso pode mudar logo mais, quando faz um confronto direto. Vencer é tudo o que resta ao clube goiano.

 

Oeste x Avaí

Depois de deixar escapar a vitória contra o Guarani, em um 3×3 de tirar o fôlego na Ressacada, o Avaí terá de buscar pontos fora de Florianópolis para encostar no Fortaleza. E olha que os dois pontos perdidos contra o Bugre fazem falta, já que a Azurra poderia estar apenas um ponto atrás do líder, que caiu para o Oeste.

O Avaí vai a Barueri pegar o Oeste tendo o melhor desempenho como visitante da Série B. Todo cuidado é pouco com a equipe dirigida por Geninho, que vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos como “intruso”. Com 22 pontos na tabela, o time bicolor tem uma chance de ouro, uma vez que o Tricolor do Pici tem o duro confronto com o Paysandu em Belém. Mas para isso, o time catarinse terá de passar pelo Rubrão, que chega motivadíssimo após acabar com o 100% cearense na Arena Castelão.

Por outro lado, o resultado fez o time comandado por Roberto Cavalo ganhar um respiro na briga contra a degola. O Oeste subiu para a 14ª posição com 15 pontos, colocando três de distância sobre Goiás e CRB, que abrem o Z-4. Resta saber se o zagueiro Leandro Amaro e atacante Pedrinho, responsáveis pelo feito em Fortaleza, continuarão com “estrela”.

 

Confira os jogos da 13ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 26 de junho de 2018

  • 19:15 – Juventude x Vila Nova – Palpite: Juventude
  • 20:30 – Oeste x Avaí – Palpite: empate
  • 21:30 – Goiás x CRB – Palpite: Goiás

Sábado, 29 de junho de 2018

  • 18:00 – CSA x Coritiba – Palpite: empate
  • 19:15 – Atlético Goianiense x Brasil de Pelotas – Palpite: Atlético Goianiense
  • 21:30 – Guarani x Boa Esporte – Palpite: Guarani

Sábado, 30 de junho de 2018

  • 18:00 – Figueirense x Ponte Preta – Palpite: Ponte Preta
  • 18:00 – Criciúma x São Bento – Palpite: Criciúma
  • 20:30 – Paysandu x Fortaleza – Palpite: empate

Domingo, 1 de julho de 2018

  • 18:00 – Londrina x Sampaio Corrêa – Palpite: Londrina

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar