Copa do Mundo Rússia 2018

França é tão favorita para a estreia contra a Austrália que deve vencer com muitos gols

Seleção Francesa
Foto: Elyxandro Cegarra/NurPhoto via Getty Images

Franceses são apontados como favoritos ao título na Copa da Rússia

Talentosa, mas sem criar grandes alardes na imprensa. É assim que a França chega para a Copa do Mundo da Rússia em busca do bicampeonato. Sábado (16), bem cedinho, às 7h (horário de Brasília), os campeões de 1998 têm todos os fatores a favor para estrearem com o pé direito no Grupo C. O primeiro adversário é a Austrália na cidade de Kazan. Peru e Dinamarca completam a chave.

 

Olho nos Le Bleus!

Um time que tem Antoine Griezmann, Kylian Mbappé, Paul Pogba e Thomas Lemar não pode ser esquecido em uma lista de favoritos ao título. Certo? Se bobear, os Le Bleus estrearão com um placar bem folgado. A seleção está bem encaixada, fez amistosos interessantes na preparação, tanto que derrotou a tetracampeã Itália por 3 a 1. Nas últimas 10 apresentações foram 6 resultados positivos, 1 negativo e 3 empates. Nada mal este retrospecto, não é mesmo? Vamos ver agora!

Não podemos esquecer outro fator interessante e que pode fazer a diferença nos momentos decisivos desta Copa é que a França foi vice-campeã em casa na Eurocopa de 2016 para a Portugal. A perda do título diante de seus torcedores certamente fez com que o time amadurecesse mais, ganhando uma “casca” para conseguir objetivos maiores.

 

Tentando encurtar as distâncias para os rivais

Todo mundo sabe que os principais esportes da Austrália são o rugby e cricket, mas mesmo assim, os Socceroos vêm diminuindo a distância entre outros países mais tradicionais do futebol. Exemplo disto é que alguns jogadores australianos jogam na Premier League – campeonato nacional mais disputado do planeta. O volante Mooy atua no Huddersfield, assim como goleiro Ryan, do Brighton. Já Jedinak defende o tradicionalíssimo Aston Villa. Todo este intercambio é fundamental e ajuda no crescimento de uma cultura futebolística, porém, não vejo os cangurus vencendo os franceses, não. E você, concorda?

 

Retrospecto de França x Austrália

Foram realizadas quatro partidas entre as seleções da Europa e da Oceania. Os franceses levam uma pequena vantagem por terem vencido duas vezes, enquanto que os australianos tiveram um triunfo, além de um empate. No último confronto, amistoso disputado em 2013, os Le Bleus venceram “somente” por 6 a 0. Giroud, que está convocado, balançou as redes rivais por duas vezes na ocasião.

 

Prováveis escalações

O técnico Didier Deschamps, ao que tudo indica, não terá problemas técnicos para montar a França. Mbappé parece estar bem, mostrando que a pancada que levou contra os Estados Unidos não é motivo de grande preocupação. Quem deve ir para o banco de reservas é Giroud, dando lugar para Dembelé.

Do outro lado, o meia Tim Cahill, de 38 anos, jogador mais vitorioso da Austrália, vai estrear no banco. Caso marque na Rússia, ele se igualará ao Pelé, tendo feito gols em quatro Mundiais de maneira seguida.

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandez; Tolisso, Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Dembélé.

Austrália: Mathew Ryan; Risdon, Sainsbury, Degenek e Behich; Jedinak e Mooy; Kruse, Rogic e Leckie; Nabbout.

 

Palpite

Como eu falei no início deste texto, meu palpite é a vitória da França, jogando bem e marcando no mínimo três gols. Um empate para a Austrália não é nada mal, já que estará enfrentando uma das principais seleções da atualidade. Quem sabe, não sendo derrotados, os australianos ganham moral para brigarem por uma vaga nas oitavas. Lembrando que Dinamarca e Peru são bem mais favoritos nesta disputa.

 

Jogos da 1ª rodada da Copa do Mundo 2018

Quinta-feira, 14 de junho

  • 12:00Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

Sexta-feira, 15 de junho

  • 9:00 – Uruguai x Egito – Palpite: Vitória do Uruguai por 2 a 1
  • 12:00 – Marrocos x Irã – Palpite: Empate de 1 a 1
  • 15:00 – Portugal x Espanha – Palpite: Empate de 2 a 2

Sábado, 16 de junho

  • 7:00 França x Austrália – Palpite: Vitória da França por 3 a 0
  • 10:00 – Argentina x Islândia. Palpite: Argentina vence por 1 a 0
  • 13:00 – Peru x Dinamarca – Palpite: Empate de 1 a 1
  • 16:00 – Croácia x Nigéria – Palpite: Croácia vence por 2 a 0

 Domingo, 17 de junho

  • 9:00 – Costa Rica x Sérvia – Palpite: Sérvia vence por 3 a 2
  • 12:00 – Alemanha x México – Palpite: Vitória da Alemanha por 3 a 1
  • 15:00 – Brasil x Suíça – Palpite: Empate de 1 a 1

Segunda-feira, 18 de junho

  • 9:00 – Suécia x Coreia do Sul. Palpite: Vitória da Suécia por 1 a 0
  • 12:00 – Bélgica x Panamá. Palpite: Vitória da Bélgica por 4 a 0
  • 15:00 – Tunísia x Inglaterra. Palpite: Vitória da Inglaterra por 1 a 0

Terça-feira, 19 de junho

  • 9:00 – Colômbia x Japão – Palpite: Vitória da Colômbia por 2 a 0
  • 12:00 – Polônia x Senegal – Palpite: Vitória da Polônia por 1 a 0