UFC

Floyd Mayweather Vs Conor McGregor cada vez mais perto de se tornar realidade no UFC

Foto: Divulgação/UFC

O fã de lutas que torce o nariz toda vez que se fala em Floyd Mayweather Vs Conor McGregor pode começar a procurar um buraco pra se esconder porque daqui pra frente o assunto promete ganhar ainda mais força. Depois do duelo histórico e improvável realizado entre o americano e o irlandês no boxe, ambos parecem estar a caminho de um novo encontro, mas agora dentro do octógono do UFC. Segundo o campeão dos meio-médios do Ultimate, Tyron Woodley, em entrevista ao “TMZ Sports”, Mayweather inicia os treinos para o ingresso no MMA nesta semana.

Woodley foi o escolhido por Floyd Mayweather para apoiá-lo nos treinos rumo a tamanha aventura. Segundo o campeão do UFC, ele e sua equipe estão em contato com Floyd para ajustar suas agendas e iniciarem os treinos. Mayweather garantiu na última semana que precisaria de algo em torno de seis a oito meses para ficar pronto para um confronto de MMA.

Já falei e repito: a loucura de Floyd Mayweather em uma possível luta de MMA é muito (mas muito mesmo) maior do que a loucura de Conor McGregor ao se aventurar no boxe. O irlandês aceitou limitar seu arsenal em uma guerra onde só valia soco. Neste caso, Floyd aceitaria encarar um combate onde é válido o uso de armas que ele não terá tempo o suficiente para aprender a manuseá-las. E mesmo que aprenda, não saberá fazer o uso correto para sobreviver diante de um dos maiores lutadores do mundo.

O curioso é que em meio às últimas notícias sobre o futuro de Floyd Mayweather, que parece mesmo estar decidido a encarar o mundo do MMA e faturar um novo malote incalculável de dólares, o irlandês não parece se empolgar com isso. Ao menos através de suas redes sociais ele não tem feito nenhuma provocação ou publicação que contribua para a imaginação fértil do mundo das lutas. Talvez seja descrença, talvez seja uma jogada de mestre… Vai saber.

Ah, não custa explicar… Floyd Mayweather no MMA não significa necessariamente que ele irá enfrentar Conor McGregor. Embora isso só faça sentido pra mim se for pra encarar o irlandês e retribuir a valentia, o americano pode dar uma de malandro e enfrentar um rival menos ameaçador. Como eu acho que seria um ato de covardia, prefiro acreditar que se for pra lutar MMA ele o fará contra McGregor.

Fato é que a cada semana, a cada declaração de envolvidos, uma revanche entre Floyd Mayweather e Conor McGregor parece estar cada vez mais perto de se tornar realidade. Por mais louco que seja imaginar o maior ícone da nobre arte dos últimos tempos entrando em um octógono, é sempre bom lembrar que já passamos por essa fase de descrença quando o assunto era McGregor Vs Mayweather no boxe. Nunca diga nunca. Especialmente quando se envolve dinheiro e esses dois astros do esporte.

É hora de aceitar que essa loucura é muito mais possível do que imaginamos.